Amizade

2 0 0
                                    

...

-Não está triste? -Liam perguntou para o Caleb. O mesmo acendeu um cigarro lentamente, e encarou o homem.

-Eu nunca fui próximo do casal, e o que me deixa mal é Larry e Jay assim, mas eu sou péssimo nessa coisa de consolo. -Tragou.

-Você é mais durão. -Liam concluiu, e Tina interviu.

-Eu acho que ele pode ser o mais traumatizado. -Ela disse olhando para os dois.

-Eu? -Ele sorriu minimamente, indignado com a percepção da mulher.

-Não diga besteira. -Liam abanou a mão. -Ele é o mais forte.

Caleb se sentiu bem ouvindo aquilo do cara, mas no fundo absorvia o que Tina disse, e acreditava um pouco. Às vezes se sentia fraco, ao ponto de explodir, mas não mostrava, então pessoas como o Liam não notavam, mas outras como Tina, conheciam aquele tipo de máscara.

-Escute o Liam... -Encarou os olhos bonitos da mulher, que devolveu o contato.

...

Uma semana depois.

Cal e Liam passaram a semana toda tirando um tempo durante o dia ou noite, para treinar os mais novos. Ia de sobrevivência, resistência à armamentos. Os cinco jovens estavam evoluindo bastante, estavam mais focados e preparados, e os mais velhos, Tina, Cal e Liam, tentavam por trás daquilo tudo, fazer com que eles tirassem de suas cabeças perturbadas, o capítulo da semana passada. Os três perceberam que Larry e Jay foram os mais afetados, os loiros estavam sempre dispersos, e estavam lidando com algumas coisas de forma mais neutra, evitando sentir as consequências.

A casa havia sido invadida por alguns zumbis alguns dias atrás, e os mais velhos viram aquilo como uma ótima oportunidade de colocar os jovens sobre treinamento, e foi ali que notaram que Jay e Larry estavam descontando a raiva nos zumbis. Eles tomavam a frente e matavam sem piedade alguma os infectados, e muitas das vezes nem tiveram a ajuda dos outros. 

...

-Agora você tá fazendo certo, pirralha. -Liam disse bagunçando os cabelos de Scarlett. Era o dia em que os jovens treinavam a mira, conheciam as armas e desenvolviam. Liam e Dom eram os responsáveis por alguns dos jovens. Naquele dia treinavam, Scarlett, Larry, e Looke.  Já Caleb e Jay estavam cuidando da limpeza da casa junto dos outros moradores.

-Não me chame de pirralha. - A menina encarou Liam emburrada. Larry ao seu lado pigarreou, e logo depois atirou contra o boneco de palha.

-Ela não deixa outras pessoas chamarem ela assim, a não ser os meninos. -O irmão dela explicou para Liam que encarava a menina rindo.

-Muito chata você em. -O moreno saiu de perto dela indo até Looke que carregava o revólver novamente. -E você está melhor que nunca.

Looke passou depois de algum tempo, a gostar de Liam, tinham uma boa troca de amizade, e conselhos. O moreno sempre saia com ele para as missões, e quando Liam ia dar as aulas, Looke era o primeiro a se voluntariar para participar, já que não gostava muito de aprender com Tina e Cal. Claro um certo alguém não aprovava aquilo, mas nada podia fazer, então apenas observar aquela amizade estranha crescer era o suficiente. 

...

Nosso mundo apocalípticoOnde histórias criam vida. Descubra agora