...
Caleb se aproximou da mulher e a beijou com gosto. Jay e Scarlett observaram aquilo sem entender nada, se entreolharam mas ninguém deduziu nada. O moreno se afastou dela e se aproximou de Scarlett, como se nada tivesse acontecido.
-Vai dar tudo certo. -O loiro ouviu Caleb dizer para a menina ao seu lado.
No fundo sabia que fazia a coisa certa, tirando pelo menos os dois dali, não correriam riscos dentro daquela casa. Mas deixava um pouco do seu coração ali com Larry e Looke, sentiria falta dos dois, sentiria falta do grupo todo reunido, porém era o certo a se fazer. Trocar os caminhos, e se separar foi algo que deveria acontecer.
Os três entraram no carro, Caleb como motorista, Jay ao seu lado e Scar atrás. O moreno deu partida no carro, e buzinou para os outros. Jay olhou uma última vez para todos, parando em Looke, que ainda o encarava com firmeza, intensamente e de forma indecifrável. Jay desviou os olhos, pegando seu revólver e colocando sobre a perna. Precisavam estar preparados para os zumbis que encontrariam no caminho, os três estavam cientes de que seriam perseguidos por um tempo, por causa do barulho do carro.
-Desde quando? -Jay perguntou de repente para Caleb que dirigia concentrado.
-Há uma semana, a gente se envolveu às escondidas porque ela também tem rolo com o Liam.
-Você está se envolvendo com a namorada do chefe, e eu sou louco por querer matá-lo.
-Esse é um dos motivos para eu estar aqui metendo o pé. -Caleb riu. -Ele descobriu ontem.
-O Liam?? -Scarlett perguntou, colocando a cabeça entre os bancos
-Sim pirralha. Ele pegou eu e ela na salinha de mantimentos. -O moreno explicou, e os dois ali se olharam surpresos.
-Então ele poderia te matar a qualquer momento. -Jay deduziu.
-Sim.
-E ela não vai se dar mal por isso? -Scar perguntou preocupada.
-Não, ela disse que ele não faz nada com ela, já que Tina é dona de tudo e chefe também, e outra, Cal o mataria. -Caleb disse freando de repente, assustado.
-Porra...-Encarou o lado de fora do carro.
................
-De onde estão vindo? -Um cara todo mascarado perguntou olhando para dentro do carro. Do lado de fora, mais quatro homens apontavam armas grandes para o automóvel.
-E-eagles. -Caleb disse meio trêmulo. Jay quis explodir de nervoso, Caleb nunca vacilava, mas ali diante de todas aquelas armas pesadas, o moreno gaguejou, e Jay entendeu, porque faria o mesmo. -Somos de lá.
-Nunca tinha visto vocês por aqui. -O cara olhou desconfiado para todos do carro, parando em Scarlett.
-Somos novos integrantes. -Jay disse sem saber de onde tirou coragem, ergueu o chaveiro para o homem ver. O chaveiro que comprovava a inclusão deles na gangue.
-Eles pegam crianças, agora? -O homem continuava olhando para Scarlett.
-Eles nos deram uma chance. -Caleb se incomodou com aquela persistência. -Vai nos deixar passar?
-O que 'tá rolando? -Um outro homem, menos mascarado e com cabelos pretos, perguntou se aproximando.
-Esses três aqui são dos Eagles, e querem passar, mas eu não acredito que o Liam ou Cal deixariam crianças entrarem. -O homem olhou para o colega e apontou para dentro do carro.
-Eles são bravos, mas sempre ajudam alguns sobreviventes, então acredito que seja verdade. -O moreno disse em descaso. -Eles mostraram o chaveiro?
-Sim.
-Então deixa de implicância, e libera eles. -Ele disse olhando finalmente para os dois amigos dentro do carro. -Porra eu conheço vocês!!
Os três se assustaram, e o moreno meteu a cabeça pra dentro da janela, buscando enxergar melhor o banco de trás.
-A menina. -Ele apontou para Scarlett. -Ela 'tá melhor? -Olhou para Jay.
-Sim, está. -O loiro respondeu baixo, tentando lembrar do cara.
-Abaixem essas merdas, tem criança no carro. -Ele se afastou da janela e gritou para os outros homens, que obedeceram imediatamente como soldados.
-De onde conhece eles? -O mascarado perguntou abaixando a arma.
-Eles passaram aqui uns dias atrás com o Liam e Cal, tinham sido resgatados, e a menina estava machucada. -Ele explicou.
-Eu quero ir embora logo. -Jay sussurrou baixo para os amigos.
-Mas um pouco de paciência e vamos embora. -Caleb disse olhando para o loiro de forma compreensiva.
-Por que o trisalzinho mandou vocês sozinhos? E cadê o resto dos seus amigos? -O moreno retornou a janela.
-Estamos buscando recursos. -Caleb respondeu sem olhar para o homem. -E os outros ficaram, Cal confia na gente para irmos sozinhos.
-Ah sim, tomara que não morram por aí. -Ele sorriu e bateu contra o teto do carro.
-Desculpa a pergunta, mas como assim, trisal? -Scarlett que se mantinha calada até o momento, decidiu perguntar, arrancando risos dos dois ao lado de fora, e suspiros dos dois irmãos de consideração.
-Porra, Scar...-Jay murmurou incrédulo. De fato o que o homem disse perturbou os dois mais velhos, mas não seriam loucos de questionar, deixariam suas curiosidades deduzir coisas em suas mentes, mas a pirralha era curiosa demais para deixar aquilo passar.
-Não perceberam esse tempo todo na casa? -O homem disse risonho. -A Tina, Cal e Liam, se envolvem, garota. -Ele disse olhando para a menina, buscando reações, o que veio rápido.
Scarlett arregalou os olhos, e sua boca fez um perfeito ó. Ela olhou para os meninos buscando por respostas, ou questionamentos, mas os dois permaneceram quietos olhando para baixo.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso mundo apocalíptico
Science FictionUm grupo de jovens, uma explosão e muita jornada pela frente. Seria possível uma instabilidade entre tudo e todos? Uma arma na mão de pessoas tão jovens, seria a solução ou o começo de algo grande e ruim? A sobrevivência seria crucial, mas a mente s...