Laços

2 0 0
                                    

...

O choque pegou a todos que não sabiam da notícia. Scarlett caiu sentada na cama, Larry arregalou os olhos para o outro loiro, Looke se levantou rapidamente indo até Jay.

-Você não pode sair sozinho. Não pode sair! -Looke falou agoniado.

-Eu não vou deixar ele sozinho. -Caleb disse surpreendendo até a Jay, que o encarou surpreso.

-Você vai comigo? -Perguntou o loiro.

-Eu não sou louco de te largar nesse mundo. -Caleb disse sorrindo calorosamente para ele.

-Não faz isso. -Looke chamou a atenção de J novamente.

-Eu não aguento ficar aqui, é perigoso até para vocês. -Jay disse olhando para o moreno. -E eu não quero machucar mais ninguém.

Looke quis socar a cara do loiro de novo, mas se conteve. Não queria que o grupo se separasse, não queria perder Jay, não sabia reagir a ideia de Jay e Caleb sozinhos no meio daquele apocalipse. O moreno fechou os olhos, massageando as têmporas, virou-se e encarou Scarlett, pedindo silenciosamente por ajuda.

-Você não pode me deixar. -A pirralha disse tomando a frente. Jay paralisou. -Você cometeu erros ,mas pular do barco assim não é o certo.

-Pequena, você sabe que eu pretendia sair daqui assim que possível, eu queria levar todos vocês, mas temos opiniões diferentes. -Ele olhou para ela penosamente. -Eu não posso correr o risco de morrer ou matar aqui dentro. -Jay sentia seu coração doer como nunca, encarou cada um dos amigos, e sentiu os olhos marejarem. -Eu sinto muito...

O loiro pegou outra bolsa no armário que já estava arrumada a muito tempo, entregou para Caleb e se aproximou da mulher na porta. Suspirou cansado. Tina acariciou os cabelos do loiro de forma carinhosa. Sentia pena deles. O loiro encarou os três no quarto uma última vez, e saiu.

-Você não vai dizer nada?! -Scarlett gritou para o irmão, que permanecia parado encarando a porta.

Larry estava com raiva de Jay, guardava mágoa por ele machucar um dos seus, mas vê-lo saindo por aquela porta junto de Caleb, o machucou mais ainda, estava perdendo mais um, primeiro o casal, e agora perderia mais dois amigos. O loiro encarou a irmã, perdido, sem saber o que falar, e então olhou para Looke que o encarava assustado com os olhos úmidos. Todos sentiam a fatalidade daquela partida, o laço era quebrado e pela primeira vez depois de tantas brigas, todos ali presentes enxergavam o fio se romper. 

-Eu não sei o que fazer. -Larry disse. -Eu...Eu só não quero isso também.

-Eu não posso deixar, Larry, eu tenho que ir junto, deixa eu ir junto? -Scarlett surtou e começou a arrumar uma bolsa, colocando suas poucas roupas e mantimentos dentro.

-Você está louca!? -Larry segurou os ombros da menina. -Você não vai!

-Eu tenho que ir, é o Jay, é dele que estamos falando. -Ela olhou para o irmão desesperada. -Ele não vai ficar, então eu vou junto. -Scar disse aquilo tão decidida como nunca.

-Mas eu sou seu irmão. -O loiro disse com medo. -É mais seguro você ficar aqui comigo, temos casa, comida, e proteção.

-Mas eu odeio essas casa e essas pessoas como o Jay odeia. Eu quero estar com ele, correr riscos se for necessário, e eu sei que você é meu irmão, mas eu o amo igualmente, e não quero ficar nessa casa com essas pessoas que podem nos matar a qualquer momento. -Ela disse voltando a arrumar a bolsa. Larry olhou para Looke que deu de ombros, o moreno sabia que quando ela colocava algo em sua cabeça, dificilmente alguém fazia ela mudar de ideia. Os dois não sabiam como reverter tudo aquilo, e estavam assustados.

-Ah foda-se. -Larry sentou na cama, segurando a cabeça, um turbilhão de coisas pesavam sua mente, e ele não fazia ideia do arrependimento que sentiria por deixá-la ir. -Faz o que você quiser, eles vão cuidar bem de você. -Larry tomou talvez a pior decisão que pode, mas não tinha tempo para pensar direito. Scar mal percebeu que seu irmão abrira mão dela, ao invés de ir junto com eles.

Looke saiu do quarto

Nosso mundo apocalípticoOnde histórias criam vida. Descubra agora