Seb

2 0 0
                                    

...

-Vai vai, corre e não olha para trás, entra na loja. -Caleb gritou para Scarlett que corria desesperada na frente deles.

Os três estavam nas ruas seguindo caminho para a loja mais próxima, quando foram surpreendidos por um estrondo alto, algo como uma bomba, que chamou a atenção dos zumbis que vegetavam por perto, e então passaram a correr como loucos, enquanto Jay e Caleb atiravam nos que conseguiam, só que em contrapartida, o som dos tiros faziam mais e mais infectados aparecerem.

Scarlett entrou na loja, dando de cara com um dos zumbis, atirou no memso sem pensar muito, e depois varreu o local com os olhos, aparentemente o lugar estava vazio. A menina se sentou no chão de frente para a porta, esperava os amigos, e ficava ansiosa a cada tiro que ouvia do lado de fora. Ela queria ajudar, mas tinha medo de piorar as coisas e acabar ferrando tudo, então ficou ali, quieta, apontando a arma para a entrada. Qualquer coisa que tentasse entrar e não fosse humana, morreria.

-Quem é você? -Scarlett se apavorou ao ouvir uma voz desconhecida ao seu lado, jogou o corpo para o lado contrário e apontou a arma para o sujeito. -Calma garota. -O rapaz, não tão velho, com os cabelos longos e olhos pretos, perguntou pacificamente.

-Eu que pergunto. Se der mais um passo eu atiro. -Scar disse olhando para a porta, e para o rapaz. Implorava mentalmente para que amigos entrassem logo, mas os tiros do lado de fora não cessavam.

-Não vou me aproximar. E pode me chamar de Seb. -Ele sorriu sem mostrar os dentes, tentava ganhar a confiança da menina, que tremia mas que tudo. -São seus amigos, lá fora? -Ele apontou para a porta.

-Sim. -Ela se levantou devagar, ainda apontando a arma para ele. -O que faz aqui?

-Meu grupo me mandou para averiguar a área, nunca se sabe quando algum sobrevivente vai estar por ai. -Ele deu de ombros.

Scar observou o rapaz em pura curiosidade. Seb não parecia alguém maldoso, mesmo que suas características marcadas e misteriosas emanassem perigo, seus trajes eram escuros como os de Looke, mas a menina não achou que o moreno a mataria. Algo naqueles olhos pesados, como de quem estava chapado, lhe passava confiança.

-Pode ajudar eles? Scarlett perguntou.

-Claro. -Ele sorriu minimo de novo, e verificou sua AK47. 

Scarlett olhou para a arma admirada, eles tinham uma na casa onde estavam, mas os dois mais velhos não deixavam ela chegar perto, já que aquela arma requer mais conhecimento e força.

-Bonita, né? -Ele olhou para a arma e depois para a pirralha, que desviou os olhos e concordou em silêncio. 

...

Nosso mundo apocalípticoOnde histórias criam vida. Descubra agora