...
Jay e Caleb saíram do quarto junto de Tina, mas no final do corredor Liam apareceu sorridente. Jay sentiu a tristeza se esvair do corpo rapidamente, e a raiva tomar lugar, não suportava aqueles olhos marcantes e aquela pose de todo poderoso. Jay iria passar direto junto dos outros, se Liam não tivesse chamado sua atenção.
-"Vai embora o cão com o rabo entre as pernas". -Liam encarou o loiro ainda sorrindo. -Cuidado aí fora.
-Você vai se ferrar. -Jay deu a volta. Caleb segurou seu braço.
-Qual é Liam, deixa o menino ir embora em paz. -Tina disse de saco cheio.
-E você vai mandá-lo embora com as minhas coisas? Acha que eu não fiquei sabendo que preparou um pacote para o fofinho ai. -Liam encarou a mulher com certa raiva. Jay olhou para a mulher em dúvida.
-A casa é minha, eu ajudei com as coisas então posso sim ajudar ele. -Ela respondeu afiada.
-Ele é tão incapaz de viver aí fora que prec-. -Jay não deixou ele terminar a frase, foi para cima dele, o enforcando escorado na parede.
-Termina essa frase e eu te mato agora, seu merda! -O loiro apertou mais. Perdia cada vez mais a cabeça.
-Jay, se acalma, você vai matar ele. -Caleb tentou afastar o loiro.
-Me solta Caleb! Você acha que eu não estava me controlando esse tempo todo? Eu venho desejando a cabeça desse filho da puta a um tempo. -Jay falou raivoso. Liam tossia, tendo dificuldade. -Eu prometo que se algum dia eu te ver de novo, não vou pensar duas vezes antes de te matar. -Ameaçou.
-Fa-az alguma c-coisa, Tina. -Liam pediu sem ar. Jay sorriu.
-Você é tão inútil que precisa dela para te salvar? -O loiro provocou o homem, e forçou mais a mão.
-Acho melhor se acalmar, J. -A Tina disse risonha. -Você não pode matar um dos chefes, pode ficar marcado. -Ela falou sem dar um real interesse, e Liam se enfureceu.
-Jay!! -O loiro olhou para o fim do corredor, encontrando Looke correndo em sua direção. -Solta, porra. -Looke se aproximou e empurrou o loiro na parede, fazendo-o soltar Liam que caiu no chão. -Você enlouqueceu?
-Talvez. -Jay tentava se soltar, mas Looke era mais alto e forte que ele. -Me deixa terminar a conversa.
-Se ele morrer todos nós morremos. -O moreno segurou o rosto do loiro. -Acorda, e para de fazer merda. -Encarou os olhos raivosos do loiro. Jay relaxou sobre o aperto do amigo. -Saí daqui Liam. -Looke olhou para o homem que já se levantava. Tina foi atrás do mesmo, deixando Caleb, Looke e Jay sozinhos no corredor. -Posso te soltar, ou vai surtar de novo?
-Solta. -Jay virou o rosto olhando para Caleb que encarava os dois, inexpressivo. Looke soltou o loiro, mas manteve-se perto.
-Por que fez isso? - Looke perguntou.
-Ele me provocou. -Jay não olhava para Looke, sentia um pouco de vergonha. -Eu precisava colocá-lo no lugar dele.
-Idiota. -Looke disse desacreditado da coragem do loiro em enfrentar um cara poderoso.
-E você por que veio? -Jay perguntou finalmente olhando para os olhos brilhantes do moreno.
-Eu não podia deixar você ir sem antes me despedir. -Looke hesitou um pouco, e Jay estranhou.
-Então se despeça logo, Tina deve estar voltando. -Jay pegou a bolsa do chão.
Looke sem pensar muito, tirou a bolsa das mãos do loiro, e o prensou na parede de novo. Jay se assustou junto a Caleb que se aproximou por instinto. Looke encarou os olhos assustados do loiro, segurou o rosto dele e beijou o mesmo, surpreendendo a todos, até a si próprio. Jay paralisou sobre o ato, não soube reagir, afastar, continuar, ou socar o amigo. Looke se afastou segundos depois, estava inerte, eufórico e assustado.
Looke sentiu tão amargamente e amavelmente que Jay ir embora mudaria muita coisa, e que se ele voltasse não seria mais a mesma coisa, ele não o abraçaria como antes. Ele experimentou mesmo que por segundos que se pudessem ter a chance que ele tanto quis, talvez aquele adeus nunca precisasse de ato acontecer, e que em algum momento ele seria total, honesto e completamente amado por alguém verdadeiramente.
--------------------------------------------------------------------
-Inspiração: TCD- Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso mundo apocalíptico
Science FictionUm grupo de jovens, uma explosão e muita jornada pela frente. Seria possível uma instabilidade entre tudo e todos? Uma arma na mão de pessoas tão jovens, seria a solução ou o começo de algo grande e ruim? A sobrevivência seria crucial, mas a mente s...