Imprudência

1 0 0
                                    

...

-Vai ficar com esse? -O moreno perguntou para a pirralha, parado no batente da porta. A menina desviou os olhos do guarda-roupa e encarou o mais velho.

-Isso é meio óbvio, não? -Ela disse afiada.

-Pirralha respondona. -Ele entrou no quarto. -Só quero ver se tá tudo bem, ou se quer conversar. -Caleb se sentou na cama fofinha.

-Tira essa bunda suja da minha cama. -Scarlett atacou uma almofada no moreno, que riu alto.

-Eu estou limpo tá.

-Eu sei que você tomou banho ontem, e essa calça ai tá no seu corpo desde semana passada. -Ela fez cara de nojo.

-Tá, tá. -Ele se levantou se rendendo. Sentou no chão. -Vou colocar para lavar, já separa as suas sujas. -Ele apontou para a bolsa pequena da menina.

-Tá, obrigada. -Ela encarou o chão, inquieta.

-Vamos, a gente pode conversar pouco, mas sei quando algo te incomoda. -O moreno disse encorajando ela a abrir a boca. A menina estava quieta e mais agressiva que o normal quando falava com eles, seu comportamento infantil estava deixando de existir e todos os outros perceberam.

-É a mesma coisa, eu só estou com medo disso tudo. -Ela cruzou as mãos, sem olhar para o amigo. -Eu estou vendo coisa demais, minha inocência foi 'pro ralo. -Ela encarou o desenho em sua blusa. -E eu tenho saudade dela, saudade de vocês.

-Mas estamos aqui, você não precisa ter medo, e infelizmente inocência nenhuma sobrevive a isso, então amadurecer é a unica coisa possível agora. -Caleb sentiu pena da menina, ela mesmo sabia das suas perdas internas, era cedo demais...

-Eu sei que estão aqui, e que vão me proteger, mas a falta que sinto é da gente antigamente, de coisas normais, passeios, lanches, e o Flip. -Ela deitou no chão, encarando o teto. -E eu até concordo com meu irmão agora, sobre armas, é muita coisa para a minha cabeça...-Ela encarou o amigo. -E nem juntos a gente está mais...

-Realmente, também sinto falta, e Larry tem medo do que você pode sentir, e se tornar, por ter tanto contato com essas coisas agressivas. -Caleb explicou. -Não tem muito o que fazer.

-Eu podia ser imprudente, e fazer escolhas erradas, mas agora não, é tudo sobrevivência, eu nem mesmo posso me divertir, tenho que sempre tomar cuidado com tudo, e nada de erros, porque isso pode custar as nossas vidas. Então Larry ou vocês, não podem cobrar a minha antiga personalidade, eu não posso mais ser uma pré-adolescente. -Scar disse, e Caleb percebeu que sua irritação crescia, ela falava mais alto e respirava mais rápido.

-Desculpa por tudo isso. -Caleb se aproximou e puxou a menina para um abraço desajeitado. -Eu sou péssimo com palavras, e sei que infelizmente a pirralha antiga não vai mais voltar, mas é algo que você tem que enfrentar e se adaptar agora, e sempre que for muito dificil, eu e o loirinho vamos estar aqui para te apoiar. -Ele falou baixo apoiando o queixo na cabeça dela. -Mas não guarde tudo isso para você.

-Não precisa pedir desculpa...-Foi tudo que ela disse, antes de ficar em silêncio absoluto. Não chorou, não falou e mal respirou. Ela só queria aproveitar o calor no momento, aquele contato raro. 

...

Nosso mundo apocalípticoOnde histórias criam vida. Descubra agora