certeza

2 0 0
                                    

...

Dia seguinte no cemitério.

Scott sentia pena da situação de Max, ela já não era mais humana, e permanecia trancada na capela. Scotth a via todos os dias, e acompanha sua transformação de perto, não deixava que ninguém a visse, ele era responsável pelo café, almoço e jantar. Claro, Scar ia de vez em quando ver a jovem, anotava tudo que podia sobre o comportamento dela, e até Max quando ainda podia falar e raciocinar, explicava tudo que sentia para a menina.

Mas ali, Max já era totalmente diferente, tinha ataques de raiva toda vez que Scott fazia barulho. Seus olhos já estavam completamente pretos, seu corpo era mais inteiro que dos outros, por não ter saído dali, mas tinha alguns pequenos machucados na pele, talvez por tentar se machucar. A raiva e a fome, deixavam ela louca. Sua pele agora era mais pálida, esverdeada, e algumas veias negras em seu corpo era notáveis, e isso destruia o moreno.

-Tem certeza que vai ficar vindo ver ela todos os dias? -Tina perguntou de frente para ele, dentro do carro reforçado. -Ela não sabe mais quem é você. É uma perca de tempo, jovem. -Ela tinha dó do moreno, conseguia enxergar o amor e o sofriemento nos olhos caidos de Scotth.

-Eu tenho certeza. -Ele respondeu pegando a arma e abrindo a porta. Não dando tempo para Tina tentar impedi-lo, ou ele realmente pensar na resposta. Entrou no cemitério correndo em direção a capela.

Só o som dos passos agitados dele já fizeram Max grunhir de forma medonha, dentro da capela. Ela se jogou contra a grade e gritou em desespero aquela palavra agoniada indecifráve. Scotth se aproximou devagar, mantendo certa distância da namorada. Seus olhos sempre se enchiam quando observava o comportamento animalesco da jovem. Sentou no chão e colocou a sacola ao seu lado. Mesmo que ela não soubesse, ele nunca deixou de trazer comida para ela um dia sequer. Era pouco, mas poderia matar pelo menos um pouco da fome dela.

-Eu sinto muito...-O moreno sussurrou, tentando evitar mais um surto. -Eu deveria ter ido te buscar. -Lamentou como todos os dias.

Nosso mundo apocalípticoOnde histórias criam vida. Descubra agora