...
-Sabe que as chances dela estar viva são baixas, né? -A voz de Cal ecoou nos ouvidos de Caleb, que revirou os olhos. Encarou o homem e continuou tragando o cigarro.
-Muito reconfortante. -Respondeu ao homem.
-Você tem vinte e um, né? -Perguntou o mais velho.
-Sim, por quê?
-É o mais velho deles. -Cal balbuciou para o vento, acendendo um cigarro. -Você tem potencial para ser o líder, por ser mais velho, tem mais experiências, e parece ser mais realista que os outros.
Caleb escutou, mas não deu tanta importância, assim como Jay, ele não pensava em ser superior a ninguém, o grupo estava bem como era. Jogou o cigarro no chão, e olhou silenciosamente para Cal.
-Qual é a de vocês? -Perguntou sem aumentar o tom. -Estão tentando fazer a gente se separar, brigar, ou o quê? -Cal olhou para o jovem surpreso.
-Rapaz, eu tenho o dobro da sua idade, não teria motivos para tentar fazer coisas ruins com vocês, só estou tentando ajudar. -Olhou as próprias unhas.
-Ter o dobro da minha idade, não te torna tão velho, e nem menos capaz de querer ferrar os outros. -Caleb respondeu afiado. -Diz logo, porque vocês querem tanto que elegemos um líder entre nós.
Cal tragou com força, e colocou o cigarro no muro sem pressa alguma, agarrou o queixo do menor e soprou toda a fumaça alojada no rosto do mesmo. Riu e apertou o toque.
-Você é cismado demais. -Olhou nos olhos do moreno, que não se retraiu, não tinha medo dele. -Se eu disse que não vou te fazer mal, acredite! -Soltou o rosto dele com força. -Não me irrite Caleb, estou te dando moradia, comida e treinamento, então seja grato e aprenda a viver nessa nova sociedade. E respeite o chefe desse grupo. -O homem desceu do muro, dando as costas para o moreno e sumindo dentro da casa.
-Esse merdinha...-Sussurrou Caleb.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso mundo apocalíptico
Science FictionUm grupo de jovens, uma explosão e muita jornada pela frente. Seria possível uma instabilidade entre tudo e todos? Uma arma na mão de pessoas tão jovens, seria a solução ou o começo de algo grande e ruim? A sobrevivência seria crucial, mas a mente s...