...
Já haviam passado do cemitério, estavam muito próximos dos portões da escola. Correram o mais rápido que conseguiram, desviaram de todos os obstáculos em suas frentes, mas os infectados não paravam de surgir, emergirão do inferno e gritavam tão alto, que machucava os ouvidos. E isso só aumentou o medo dos três, os corpos dilacerados, a cidade quebrada, os gritos medonhos e a perseguição, estava aterrorizando-os. Quando passaram pelo portão da escola, fecharam o mais rápido que puderam, e correram para dentro da instituição. Já no primeiro corredor, Larry usou a arma roubada para atirar em um zumbi que perambulava pelo corredor. Os três achavam que estavam seguros ali, mas não. Haviam muitos mais de onde aquele saíra, mas eles precisavam pegar os suprimentos.
-Vamos primeiro no refeitório, no armazém, ou na enfermaria? -Larry perguntou baixo, sentado no chão de frente para o corredor de salas.
-Estamos sem bolsas. -Looke disse com a cabeça baixa. Estava exausto.
-Vamos pegar na sala de materiais, é naquela porta ali. Deve ter aquelas bolsas esportivas que a escola vende. -Jay disse olhando para as diversas portas. -Eu vou.
-Deixa que eu vou, você parece cansado. -Larry disse se levantando devagar. Pegou um taco que enfeitava a parede ao seu lado, e andou vagarosamente até estar no meio do corredor. Segurou a maçaneta, e colocou o ouvido contra a porta, queria ter certeza que nada o surpreenderia ali dentro. Suspirou e abriu a porta de uma vez. Vazia. Estava vazia graças ao universo. Olhou para os meninos sorridente e entrou.
Larry ficou ainda mais feliz quando encontrou os materiais que a escola fornecia para os estudantes que pagavam. Ou seja, nenhum, e isso resultou em uma sala repleta de bolsas esportivas, acadêmicas, materiais de sala, garrafas, tesouras e tudo mais. O loiro pegou duas das bolsas largas de esportes e colocou duas garrafas em cada, tesouras, algumas camisetas e moletons. Saiu da sala e correu até os dois que ainda estavam sentados no chão. Todos estavam derrotados.
-Eu trouxe algumas coisas úteis lá de dentro. -Jogou a bolsa no pé dos dois, que abriram as bolsas para ver os itens.
-Ótimo, agora vamos no armazém. -Looke levantou, prendeu a bolsa no ombro e saiu em direção ao outro corredor da esquerda.
-O que ele tem? -Larry perguntou para Jay, enquanto seguiam o moreno.
-Só cansaço, eu acho. -Jay não diria que Looke estava tentando ao máximo se controlar, que a ansiedade e medo estavam corroendo o moreno. Looke tinha uma imagem forte e positiva para os outros meninos e Scar.
-Hum, parece ser algo a mais. -Larry olhou de forma desconfiada para as costas tensas do menor. -Ele parece prestes a explodir. Mas ele é o Looke, então explodir está fora de cogitação. -Seu sorriso inocente, fez Jay engolir em seco.
-Sim...-O loiro mais novo apressou o passo até estar ao lado de Looke, junto é claro do loiro mais velho, Larry.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso mundo apocalíptico
Science FictionUm grupo de jovens, uma explosão e muita jornada pela frente. Seria possível uma instabilidade entre tudo e todos? Uma arma na mão de pessoas tão jovens, seria a solução ou o começo de algo grande e ruim? A sobrevivência seria crucial, mas a mente s...