...
Longos trinta minutos depois, Jay não aguentava mais andar, havia rodado muitos quarteirões, matado zumbis e até descobriu outras lojas, mas não teve sinal algum da garota, e isso estava o deixando louco, sua cabeça já doia, e seu peito martelava preocupado. O que diria para Larry, caso algo acontecesse com ela?
-Oi. Câmbio...- O loiro respondeu o chamado de Caleb.
-Ela tá aqui. Câmbio. -O moreno disse, fazendo Jay correr a todo vapor de volta para casa.
Depois de poucos minutos o loiro invade a casa como um louco, assustando a todos na sala de estar. Jay andou até a menina e sem dizer nada enlaçou seu corpo com força, abraçando-a.
-Pode soltar. -Ela disse abafada. Jay soltou seu corpo aos poucos, e passou a verificar seu rosto e braços, queria ter certeza de que não havia se macucado.
-Onde estava? -Ele perguntou encarando os olhos dela. -Não faz mais isso, tudo bem?
-Certo, desculpe, eu não pensei muito. -Scar disse envergonhada. -Eu fui andar um pouco, ficar aqui dentro me irrita.
-Tudo bem, mas você tem noção do quão perigoso isso é? O que poderia ter acontecido com você? Eu fiquei louco...-Jay fechou os olhos, e suspirou aliviado.
-Eu sei, errei assumo, mas eu fui protegida, e até encontrei Seb no caminho. -A pirralha disse apontando para o sofá. Onde Seb e Caleb observavam a interação, calados. Esses que Jay nem mesmo notou a presença. -Ele me trouxe aqui por segurança, porque está ficando escuro.
-Obrigado Seb. -Jay agradeceu um pouco sério demais.
-Disponha. -O rapaz sorriu.
-Só não faz mais isso. -Jay se afastou, precisava de água. -Já volto.
Andou até a cozinha e bebeu quase dois litros de água. E nem mesmo notou Seb atrás de si. E quando se virou para voltar para a sala, quase se engasgou com o susto.
-Puta merda...-Respirou fundo, e Seb riu.
-Foi mal. -Ergueu as mãos em rendição.
-O que você precisa?
-Você não parece muito feliz em me ver, alguma coisa aconteceu? -A expressão do moreno mudou completamente, ficando sério.
-Para ser sincero, eu não gosto de mentirosos. -O loiro disse sem hesitar. -E a Scar parece ter saído por sua causa, vocês não se encontrariam por acaso em uma cidade tão grande. -Jay acusou descaradamente, já estava instável, e seus poros pareciam querer brigar a qualquer custo.
-Mentiroso? Eu? -Seb estranhou, se aproximando mais do loiro. -E eu não teria como marcar de me encontrar com ela, foi um acaso sim, agora se quiser acreditar não é problema meu.
-OK. Eu sei que você não é só um membro da sua gangue. -Jay disse sem paciência. -E isso me faz querer ainda menos essa sua aproximação da Scar.
-Eu não menti por maldade, e outra quem te deu o direito de bisbilhotar minha vida? E você não manda na menina para decidir quem ela quer ou não como amigo. -Seb por mais calmo que parecia, desmontou-se ali, ficou irritado com a acusação do loiro, e não aceitaria ser acusado de tal forma.
-Mas mentiu. E eu não bisbilhotei merda nenhuma, a informação só surgiu. -Jay se aproximou mais, ameaçado. E naquela altura, Scar e Caleb já se encaminharam para a cozinha, estranhando o tom dos dois.
-O que tá acontecendo? -Caleb perguntou, chamando a atenção dos dois.
-Nada. -Jay trocou um olhar mortal com Seb.
-Ah claro, vocês estavam conversando normalmente, alto e quase se encostando. -Scarlett olhou para Jay desconfiada. -Qual foi o problema dessa vez, Jay? Você anda estressado e decidiu descontar no Seb?
-Melhor ficar quieta, Scar. Ou podemos acabar brigando, e eu não quero isso. -Jay disse se afastando do moreno. -A gente só estava conversando e talvez as coisas tenham saído um pouco do controle.
-Você tem que se acalmar, cara. -Caleb disse massageando os ombros do loiro.
-Então vocês sabem que eu sou o líder? -Sebastian perguntou de repente. Scarlett encarou o mesmo sem expressão.
-Sim, sabemos. -Ela disse sem ânimo. -Por que não contou?
-Você teria medo de confiar em mim. -Deu de ombros. -Eu jamais faria mal a alguém que não tentou contra mim.
-Hum, mas não nos damos bem com mentiras. -Jay disse baixo, atiçando o fogo.
-Eu já entendi. -Seb encarou o loiro irritado. -Desculpa, beleza? Não vou mais mentir.
-Sei não em. -Caleb disse finalmente. -Contanto que não machuque ninguém, tudo certo. Não me importo com o seu cargo.
-Se tá chapado ainda né? -Jay encarou os olhos do amigo.
-Talvez. -Riu solto.
-Eu te desculpo, mas se você fizer eu me arrepender disso, pode ter certeza que você vai se arrepender também. -Scar disse tentando ser séria, mas só arrancou risadas de Jay e Caleb, esse que sorria até para o vento.
-Desculpa. -Caleb disse junto de Jay, segurando o riso.
-Pode deixar pequena, não vai se arrepender. -Seb sorriu para ela. O que faz Jay fechar a cara novamente.
-Hunhun. -Pigarrou o loiro. -Acho que nossa conversa acabou, pode ir embora. -Apontou para a porta.
-Curujão. -Scarlett murmurou, sabendo que o mesmo havia ouvido.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso mundo apocalíptico
Bilim KurguUm grupo de jovens, uma explosão e muita jornada pela frente. Seria possível uma instabilidade entre tudo e todos? Uma arma na mão de pessoas tão jovens, seria a solução ou o começo de algo grande e ruim? A sobrevivência seria crucial, mas a mente s...