Encarei a linale enquanto ela subia uma pequena escada para instalar as câmeras da minha casa. Meus olhos saltaram para aqueles saltos pretos de ponta fina que acomodavam os seus pés.
Ela não sabia que não devia subir as escadas de salto? Eu tenho certeza que aquela garota tem um parafuso a menos.
Caminhei até ela segurando a escada, ao mesmo tempo que chamava a sua atenção com as minhas palavras.
— Linale, você poderia tirar esses saltos? — Perguntei segurando umas das câmeras com a minha mão, ao passo que a minha outra mão, ainda segurava a escada.
Eu não queria que ela caísse por um descuido.
— Por que eu faria isso?— Indaga com extrema confusão e franzindo a testa, ao contrário das outras pessoas, a minha parceira não ficava feia fazendo careta, sua expressão era mais para fofa.
Fitei os seus olhos e apontei para os seus saltos.
— Você pode se machucar. — Afirmei. — E, se isso ocorrer, irei deixar você nesse chão. — Acrescentei.
— Ohh, certo, irei fazer isso. — Diz um pouco atrapalhada. — Mas, nós dois sabemos que você me ajudaria, caso eu caísse. — Brinca sorrindo.
Essa garota só sabe sorrir.
Ela deveria ser atriz daqueles comerciais de propaganda de família feliz dos Estados Unidos.
— Eu não testaria. — Respondi ao mesmo tempo que ela se equilibrava para tirar um salto e depois fez o mesmo com o outro.
— Aqui. — Falou jogando os dois saltos de maneira abrupta em minha direção e se eu não fosse um agente do FBI com reflexos treinados, aquelas porcarias bateria bem na minha cara.
— Agente Lin! — Chamei um pouco irritado, enquanto a mesma tinha um sorrisinho no rosto.
— O que foi agora, senhor ranzinza? — Questiona com humor.
— Você fez isso de propósito, Linale! — Acusei olhando nos fundos dos seus olhos.
— Se eu tivesse feito de propósito teria atingido o alvo, parceiro. — Respondeu a criatura dando um sorriso apocalipto.
Que Deus me ajude, porque eu irei morrer por falta de paciência, tudo por causa daquela coisinha de estatura pequena sorridente.
— Você poderia parar de ficar parado aí e me entregar essas câmeras? — Indaga com humor, respirei fundo, fiquei calado e entreguei uma das câmeras em suas mãos.
Eu não podia fazer nada além disso, afinal precisava da ajuda dela para instalar essas coisas, pois eu não suportava escadas e eu não estaria subindo em uma dessas para instalar quinze câmeras.
Seria melhor assim.
Ela não ia falar, enquanto eu ficasse em silêncio, bom, é o que eu espero.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fugindo por você. (Friends To Lovers)
RomanceEles foram escolhidos para serem parceiros e honrar o maior laço dentro do FBI e desse dia em diante suas vidas seriam inseparáveis. Quase quatro anos depois, eles ainda estão juntos, porém enfrentando diversos problemas. Linale é apaixonada pelo se...