— O que? Como assim? — O questiono assustado, ele senta ao meu lado e fala calmamente.— Noah, sei que o momento está sendo difícil e muito doloroso para você, mas seu pai estava doente, ele sabia que não teria muito tempo, por isso organizou tudo para tentar deixar você e Maitê amparados, deu tempo dele te falar do envelope no armário? — Minhas lágrimas rolam novamente quando escuto isso, meu pai estava doente e eu em momento algum percebi, levanto rapidamente apenas concordando com ele e indo em direção ao quarto do meu pai, mas sou parado na porta por um dos socorristas.
— É melhor não entrar lá por enquanto rapaz, nós já emitimos a declaração de óbito e acionamos o instituto médico legal para remoção do corpo, já que havia uma doença, acrescentaremos a observação e o processo de confirmação da causa da morte será mais rápida. Já estamos indo, sinto muito pela perda de vocês.
— Obrigado. — É tudo que consigo responder, mesmo assim decido entrar no quarto.
Quando entro, olho para meu pai, os socorristas fizeram a gentileza de colocá-lo na cama, passo para o closed e seguindo sua orientação abro a gaveta. Retiro um envelope grande, volto ao quarto e me sento ao lado dele. Observo o quarto que agora, mesmo tendo a decoração em tons claros de branco e bege, parece sombrio e escuro, passo a mão por seu rosto o acariciando enquanto minhas lágrimas escorrem.
Respiro fundo e abro o envelope, retiro vários documentos de dentro e um outro envelope um pouco menor, que dentro contém uma folha de caderno escrita com a letra do meu pai e mais quatro envelopes, um com meu nome, um com o nome de Maitê, um que estava escrito que era para minha esposa e um para o esposo de Maitê. Olho novamente para ele sem vida ali do meu lado, e então começo a ler o que está escrito na folha.
"Oi meu menino, sei que deve estar assustado, mas a partir de agora você é o homem da casa, cuide da sua irmã, por um tempo serão apenas vocês dois. Me perdoe filho por não conseguir continuar com vocês, eu os amo demais e meu maior sofrimento nesse tempo da doença foi saber que teria que deixá-los. Tentei deixar tudo organizado, coloquei aqui todos os documentos que você precisará, você já é responsável por si, por sua irmã e pela empresa, já está tudo em seu nome, uma emancipação permitiu isso. Novamente me perdoe por omitir isso de você, e de certa forma te enganar com algumas coisas para que você assinasse os documentos necessários sem que soubesse o que eram."
Paro de ler por um momento, olho novamente para ele, quanta dor ele deve ter sentido, penso rapidamente na minha irmã, tão pequena e já sem mãe e pai. Mais uma vez respiro fundo e volto a ler.
"Doutor Tavarez foi mais que um advogado filho, ele foi um verdadeiro amigo, confie nele, peça orientação e ajuda com as questões burocráticas. Sobre os outros envelopes, peço que leia apenas o seu, os outros três são para o futuro, vocês irão crescer, a vida irá continuar e quando chegar o momento você os entregará. Te amo filho, leia sua carta e perdoe seu velho e cansado pai."
Novamente olho para ele e digo como se ele pudesse me ouvir.
— Eu te amo pai, você sempre foi o melhor pai do mundo, não tenho do que te perdoar. — Suspiro e abro a minha carta.
"Agora você já é um homem, o senhor Clark, sinto muito por ter que acelerar esse processo em sua vida, mas para mim, você será sempre o meu menino, exatamente como no dia em que te vi nascer e o peguei em meus braços pela primeira vez. Isso para os pais já mais muda, você entenderá quando tiver seus filhos. Por falar nisso, sei que por conta da sua primeira desilusão amorosa, você não pensa nisso por enquanto, mas você era muito novo filho, e se não deu certo, era porque não era para ser, a pessoa certa vai aparecer, não tenha pressa, mas não risque essa possibilidade eternamente da sua vida."
Meus pensamentos voltam a Nicole, sei que ele tem razão, mas não consigo esquece-la e mesmo nesse momento, penso que ela é a única com quem eu conseguiria cogitar um futuro desses, com família e filhos. Respiro devagar para me concentrar e volto a ler.
"Aproveite como vem fazendo, eu sei dos seus lances com as alunas da academia, e está tudo bem, desde que você não engane e iluda ninguém, continue sendo sincero. Acima de tudo meu filho, continue essa pessoa de caráter íntegro que você é, continue amoroso com os seus e gentil com as pessoas que cruzarem seu caminho. Você é valoroso e sei que é muito corajoso, confio completamente no homem que você está se tornando. Cuide da sua irmã, até o dia que ela encontre o homem que irá fazer isso por ela. Sei que você é justo, por isso coloquei a empresa e todos os nossos bens apenas no seu nome, sei que não a deixará desamparada. Sobre as outras cartas."
Pego as cartas em minhas mãos e observo por um breve momento, até que volto a ler.
" Bom meu filho, a que está endereçada para sua esposa, entregue a ela no dia do casamento de vocês, gostaria de poder participar desse momento, e como não será possível, ao menos ela poderá me conhecer um pouquinho por essa carta. A que está endereçada ao marido de Maitê, entregue a ele quando ele a pedir em casamento, quero dar alguns conselhos ao meu genro, mesmo sabendo que você o fará. E a da minha princesa, entreguem no dia do casamento deles, também gostaria de fazer parte desse momento, meu consolo é saber que você estará ao lado dela, e a entregará apenas a um homem de bem."
Após uma breve pausa para tentar controlar meu choro, eu concluo a leitura da minha carta.
"Meu tempo está acabando filho, eu te amo, desejo do fundo do meu coração que você seja feliz, construa uma família linda e ame sua esposa como eu amei sua mãe, e seus filhos como eu te amo. A partir de hoje, Maitê é mais que sua irmã, ela será como sua filha, sei que irá amá-la como tal, ela ainda é muito pequena, por isso não escrevi nada a ela nesse momento, diga apenas que eu a amo muito, mas chegou o momento de virar uma estrela e ir ficar junto com a mamãe para cuidar de vocês lá do céu. Me perdoe por não conseguir vencer o câncer e continuar com vocês, eu tentei, mas quando descobri já estava muito avançado e sem muito o que fazer. Não vou encerrar com um adeus, pois não consigo dizer essa palavra, então: Eu te amo, nunca esqueça nunca disso."
Deito e me abraço ao corpo frio do meu pai, chorando sem parar até que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da Chuva
RomanceA vida fez com que Noah amadurecesse em poucos meses, algo que a maioria das pessoas levaria anos para alcançar. Ainda muito jovem, ele teve que assumir a responsabilidade por sua família e adaptar seus sonhos pessoais a essa nova realidade. No enta...