Tudo isso...

115 17 1
                                    

Olho para Nicole e ela novamente aperta minha mão, o médico então prossegue

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olho para Nicole e ela novamente aperta minha mão, o médico então prossegue.

— Bom, vocês são um casal bastante jovem, não sei quais os planos quanto a filhos e formar uma família, mas acontece que a quimioterapia é um tratamento muito forte Noah, ela agride muito o corpo do paciente, e uma das sequelas que ela costuma deixar, é a infertilidade...

— Eu não vou poder ter filhos? Isso não é justo, ainda não nos recuperamos da perda do Noah e agora não poderemos pensar em outros filhos no futuro? — Me desespero falando sem parar, sei que não estamos prontos, mas sei que Nicole vai querer outros filhos no futuro.

— Amor? Olha para mim... — Ela diz segurando em meu rosto. — Se não pudermos ter outros filhos biológicos, nós adotamos, está tudo bem, o importante é você se recuperar.

Eu então a abraço e só a solto alguns segundos depois, porque o médico volta a falar.

— Vocês podem ter filhos biológicos, basta realizarmos o armazenamento do esperma, muitas famílias fazem isso, e além disso, costumam já congelar os embriões, ou seja, vocês tem algumas opções para isso, se quiserem posso agendar uma consulta com o especialista em fertilidade e reprodução assistida.

— E quando temos que decidir isso? — Nicole pergunta.

— Olha, o quanto antes melhor, pois precisamos iniciar a quimioterapia e dependendo do procedimento que escolherem, são necessários alguns dias. O especialista vai explicar todos os detalhes, mas congelar os embriões costuma ser mais efetivo, porém para isso, será necessário que a senhora tome alguns medicamentos por cerca de dez dias, para poder realizar a coleta de óvulos, e só depois podemos iniciar a quimioterapia.

— O que é melhor para o Noah? Ele pode esperar esse tempo? — Ela novamente questiona enquanto acaricia minha mão.

— Ele pode esperar, vamos monitorando os sintomas da doença, não passaria de vinte dias, se houver alguma mudança no quadro, estaremos acompanhando de perto e então vemos como proceder, mas não creio que seja problema esperar esses dias.

— Então nós faremos os dois, vamos congelar embriões, vamos congelar esperma e tudo o que for possível, daqui alguns anos quando resolvermos ter nossos filhos, teremos todas as opções possíveis para nós.

— Você tem certeza amor? Já ouvi falar que não é fácil para a mulher esse processo... — Digo preocupado com Nicole, não é justo ela se sacrificar dessa maneira por minha causa.

— Se temos a oportunidade de ter filhos nossos no futuro, vamos fazer, eu te amo, quero filhos seus, com seus olhos, seu sorriso, quero uma mistura nossa. O senhor consegue marcar com o especialista para amanhã doutor?

Depois da ChuvaOnde histórias criam vida. Descubra agora