Noah
Minha sogra desmaia e eu corro até a ela, a pego nos braços e volto rápido para sala de Nicole, a coloco no sofá e minha esposa mesmo estando apavorada, pega um copo de água e começa a chamar pela mãe.
Aos poucos, Branca vai recobrando a consciência e pergunta o que aconteceu.
— Você desmaiou Branca, não se lembra? Não sentiu nada? — Eu falo com ela que começa a se sentar.
— Nossa, eu vi uma pessoa... — Ela para de falar por um momento e olha para Felipe, só então percebo que ele está na sala conosco. — Mateus?
— Mãe, esse é Felipe, um amigo nosso. — Nicole o apresenta.
— Desculpe, óbvio que não seria quem eu pensei, essa pessoa com certeza já está mais velha, mas minha nossa, você é a cara desse meu conhecido. Deixa eu levantar, já estou bem.
— Prazer senhora, pelo visto conheceu meu pai, me chamou pelo nome dele. Realmente, somos muito parecidos, minha mãe sempre diz que eu e meus irmãos saímos a cópia dele, ela fala que ele é praticamente uma máquina de xerox, pois somos todos muito parecidos com ele.
Ela fica pálida novamente, e eu a seguro, mas dessa vez não desmaia. Então dispara um monte de perguntas para Felipe, porém Nicole a interrompe.
— Eu hein mãe, que bicho te mordeu hoje? Bombardeando o garoto de perguntas e toda agitada, talvez você tenha conhecido os pais do Felipe, eles são brasileiros e moram em São Paulo.
Mais uma vez parece que ela vai desmaiar, mas ela respira fundo e questiona.
— Você por acaso é filho do Mateus Soares?
— Sim, sou.
— Ah, meu Deus! — Ela começa a chorar e eu pego na mão dela.
— Calma Branca. O que está acontecendo? — Ela gagueja e não responde. — Respira Branca, respira e fala o que está acontecendo? Estamos começando a ficar preocupados?
Ela olha para Felipe e depois para Nicole
— Você... Vocês... São... são, irmãos!
— O que? — Questionamos todos juntos.
— Não! Isso é impossível, meu pai jamais trairia minha mãe, ele é louco por ela, e pelo que nos contam, sempre foi, desde que começaram a namorar.
— Mãe, que história é essa? Como você despeja isso assim? A vida toda te perguntei quem era meu pai e você nunca quis me dizer, sempre com o papinho de que eu era uma produção independente, e agora me aparece com essa história? Explica isso direito. — Nicole já está chorando e Felipe volta a defender o pai, dizendo que ele jamais abandonaria um filho.
— Ele não sabe da existência de Nicole.
— Como assim mãe? — Nicole além de chorando está tremendo, então eu levanto e a pego pela mão.
— Vem amor, vamos sentar para sua mãe nos explicar tudo isso. — Me sento na cadeira dela e a faço sentar em minha perna, então começo a acariciar suas costas.
— Conheci Mateus na faculdade, não éramos exatamente amigos, mas algumas vezes nos encontrávamos, frequentávamos o mesmo círculo de pessoas e tínhamos amigos em comum. Teve um final de semana que fizemos uma viagem para a praia, eu e ele ficamos, depois cada um seguiu sua vida. Recebi a notícia de que o emprego e faculdade aqui em Londres tinham sido aprovados, então me mudei para cá, quando fez um mês que estava aqui, descobri a gravidez, eu tinha planos e não era problema criar o bebê sozinha. Não quis correr o risco de voltar e Mateus querer que eu ficasse no Brasil para ele conviver com o bebê, ou quisesse ficar com a criança, não sei, talvez ele nem quisesse o filho e eu iria perder minha oportunidade aqui, então segui minha vida. Depois o tempo foi passando e achei melhor deixar pra lá essa história do seu pai, minha filha, nós estávamos bem e ele provavelmente já teria uma vida e família lá, como realmente tem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da Chuva
RomanceA vida fez com que Noah amadurecesse em poucos meses, algo que a maioria das pessoas levaria anos para alcançar. Ainda muito jovem, ele teve que assumir a responsabilidade por sua família e adaptar seus sonhos pessoais a essa nova realidade. No enta...