Sogro?

51 8 2
                                    

Noah

Os dois entram.

— Oi irmã, sua mãe não quis vir? — Felipe pergunta enquanto se aproxima dando um beijo nela.

— Ela disse que já sabe o resultado, por isso não precisava vir, como vai viajar no fim de semana, ficou organizando as coisas.

— Então padrinho...  Abre logo isso aí...

Leonardo abre o envelope e sorri, confirmando com a cabeça, mas antes que fale qualquer coisa, Felipe abraça Nicole. — Eu tinha certeza, vou sempre estar com você minha irmã, vou cuidar de você e te proteger.

Nicole começa a chorar abraçada a ele, e eu fico preocupado com ela.

— Calma amor...  —  Acaricio suas costas e olho para Felipe, por mais que esperasse por esse resultado, agora não sei o que fazer, não sei o que Nicole está sentindo e isso me apavora.

— Bom, precisamos contar para o papai. — Ele diz tranquilamente, então Nicole o solta do abraço e o olha.

Percebo que ela está temerosa, e dou graças a Deus pelo carinho com que Felipe a está tratando. Leonardo então se aproxima de nós e a olha sorrindo.

— Bom, acho que acabei de ganhar mais uma afilhada, posso te dar um abraço?

— Claro. — Ela sorri e o abraça.

— Bem-vinda a família. — Ele dá um beijo na testa dela. — E não se preocupe, todos vão te amar, tenho certeza, e seu pai então, vai ficar nas nuvens.

— Eu já disse isso a ela padrinho, agora vem irmã, vamos ligar para o papai...

— Negativo, você está muito eufórico, deixa que eu ligo. — Leonardo repreende e pega o telefone.

Eu seguro minha esposa pela mão e nos sentamos no sofá que tem aqui, Felipe também senta ao lado dela e acaricia sua outra mão, enquanto ouvimos Leonardo conversar com o pai deles, aliás, o meu sogro.

— O que aconteceu? Minha princesinha está bem? — Ele atende meio apavorado.

— Oi, para você também, Mateus, eu estou bem, Felipe também, obrigado por perguntar.

Ele não está nos vendo, mas Leonardo posicionou o telefone de um modo que conseguimos ver a tela do celular.

— Você nunca me liga Leonardo, só pode ter acontecido alguma coisa. —  Mateus responde sério e Nicole suspira.

— Aconteceu sim, cadê a pequena? — Na sala dela, já estou indo para lá. — Ele parece caminhar enquanto fala. — Amor, aconteceu alguma coisa em Londres, o Léo quer falar conosco.

— Oi Grandão, algum problema? — Uma mulher muito bonita e simpática aparece na tela.

— Não pequena, não é problema não, é uma boa notícia.

— Que ótimo, diga então?

A conversa entre eles flui naturalmente, dá para perceber que se conhecem bem e são muito amigos, nós três apenas observamos e Leonardo continua.

— Mateus, você lembra da Branca que estudou na nossa faculdade? Aquela que estava em uma viagem de fim de semana e você ficou com ela?

Os dois estranham e eu quase não acredito no modo em como Leonardo está abordando o assunto, mas acho que se fosse Felipe, iria logo dizendo que descobriu uma irmã.

— Sei lá, não fico pensando nas garotas que fiquei, aliás, desde que me apaixonei pela Mi, ela é a única mulher de quem me lembro. Mas porque a pergunta? — Se saiu muito bem, se fosse com Nicole, eu teria que falar algo parecido para não levar um beliscão.

Depois da ChuvaOnde histórias criam vida. Descubra agora