— Que delícia isso, senhor Clark... — Ouço Nicole sussurrar e imediatamente me lembro das cartas deixadas por meu pai ao ouvi-la me chamar de Senhor Clark.
Nosso dia foi agitado e havia algumas pessoas em nosso apartamento, não tive tempo e nem oportunidade de falar com ela sobre isso, e na ansiedade que eu estava de torná-la oficialmente minha mulher, acabei esquecendo.
Respiro fundo por um momento, estou cheio de tesão, duro que nem uma rocha, mas foi um pedido do meu pai que eu entregasse a carta dela no dia do nosso casamento, e sei que se eu deixar para mais tarde, não conseguirei fazer isso ainda hoje. Minha mulher, nesses quase quatro meses, se tornou muito fogosa e nossos momentos de amor são intensos e bastante demorados.
— Espera um pouquinho minha vida...
— Algum problema amor?
— Não é um problema, mas lembrei de algo que preciso fazer, ou melhor, algo que preciso te entregar, podemos ir para a cama? Prometo que depois continuamos de onde paramos e como você quiser...
— Tudo bem, vamos. — Ela se vira para mim e me abraça, eu a aperto em meu peito e sussurro em seu ouvido.
— Eu te amo!
— Eu também te amo.
Nós saímos da banheira, após nos secarmos, Nicole coloca um roupão e eu como tenho que ir ao closet, já aproveito e coloco uma cueca. Pego o envelope que mantenho guardado em uma gaveta com chave, onde estão o bilhete do meu pai e as quatro quartas. Me sento na cama, a puxando para que sente de frente para mim.
— Nick... — Minha voz quase não sai e ela me interrompe.
— Noah, o que está acontecendo? Estou ficando preocupada, sua expressão mudou, qual o problema? — Ela já diz com uma voz um tanto embargada, eu então a puxo para um abraço e falo.
— Desculpa amor, não precisa ficar preocupada, não aconteceu nada, não tem problema algum, é que as lembranças me causam um misto de alegria e tristeza, mas está tudo bem. — Ela se afasta e me olha, eu então respiro por um segundo e abro o envelope.
— O que é isso amor?
— Lembra que te contei que meu pai morreu, mas antes ele me emancipou e deixou a guarda de Maitê e nossos bens para mim?
— Lembro sim.
— Então amor, como já te disse, meu pai sabia que estava doente, ele deixou tudo preparado para sua morte. Ele também deixou um envelope com um bilhete e quatro cartas, uma para mim, que eu li naquele dia, ao lado do corpo sem vida do meu pai, e as outras três, ele me pediu que entregasse aos destinatários em ocasiões específicas. — Abro o envelope e retiro a carta dela. — Aqui, essa ele escreveu para você.
— Para mim? Mas eu não conhecia seu pai amor... — Ela diz enquanto pega o envelope.
— Eu sei, mas você irá entender, pega aqui, leia o bilhete e a minha carta antes de abrir a sua.
— Quer ler para mim?
— Não vou conseguir amor, você pode ler em voz alta? — Ela concorda e acaricia meu rosto.
Então retira o bilhete e começa a lê-lo, e eu me lembro de cada palavra e do dia em que o li pela primeira vez. Minhas lágrimas começam a rolar e Nicole me acaricia enquanto lê, também derramando algumas lágrimas.
— Posso ler sua carta ou você precisa de um tempo? — Ela pergunta ainda me acariciando.
— Pode ler amor, estou bem, apenas com uma saudade imensa do meu pai. Vem aqui. — Me ajeito a puxando para meus braços, ela se encosta em meu peito e abre a minha carta. Escuto cada palavra, lembrando tudo que senti e pensei naquele dia, e assim que ela termina, ela me olha, mas antes que ela fale algo, eu digo. — Sabia que a única pessoa que consegui imaginar naquele dia para ser minha futura esposa, foi você? Mesmo estando longe e sem esperança de voltar a vê-la... Nunca se quer cogitei a possibilidade de casar com outra pessoa.
Acho que se não tivesse te reencontrado, eu não me casaria.— Você ainda é novo amor, mas estou feliz por saber que sou seu único amor, assim como você foi e é o meu. Vou ler a minha agora...
— Vou lá para a sala.
— De jeito nenhum, vou lê -la em voz alta também, não temos segredos, além disso, você me mostrou a sua, faço questão que conheça o conteúdo da minha. — Ela diz me impedindo de levantar.
— Tem certeza amor? Não tem problema se você quiser ler sozinha.
— Tenho sim. — Ela sela nossos lábios, e se ajeita de frente para mim, abrindo a carta em seguida, eu fecho meus olhos e respiro fundo, enquanto ela inicia a leitura.
— Bem vinda a família, minha querida nora, eu queria muito poder fazer parte desse momento e contemplar meu menino formando sua própria família, mas infelizmente não foi possível. Sabe, minha partida obrigou Noah a amadurecer cedo demais, não que ele não fosse responsável antes, pelo contrário, ele sempre foi um garoto de ouro, me ajudava muito além do que era sua obrigação. — Ela faz uma pausa e acaricia meu rosto, e eu levo minha mão por cima da dela.
— Pode continuar minha vida.
— Minha querida,tenho certeza que você é uma grande mulher e uma pessoa muito especial, quero te agradeço do fundo do coração por ter escolhido meu menino como seu companheiro de vida, sei que terão muitos desafios para enfrentar juntos, pois casamento por si só, já trás muitas responsabilidades, e no caso de vocês, já começarão essa jornada com uma filha, pois minha princesa deixou de ser apenas irmã do Noah e passou a ser como uma filha para ele, e sei que se ele está casando com você hoje, é porque você também a aceitou de bom grado, por isso te agradeço e fico tranquilo, tenho certeza de que você é uma boa mulher. — Ela novamente faz uma pausa.
— Eu nunca vou cansar de agradecer o amor que você tem e demonstra pela minha irmã. E isso só me faz te amar mais ainda. — Digo em meio às lágrimas e ela continua.
— Noah é um bom homem minha nora, pode ter certeza que ele sempre fará de tudo pela família de vocês, pois eu conheço o caráter dele, ele é cuidadoso, protetor e muito amoroso, mas tem o péssimo hábito de se fechar e tentar resolver os problemas que aparecem sozinho, porém não posso culpá-lo, ele puxou isso de mim. Por isso, peço que seja paciente e sábia para lidar com ele, pois esse jeito dele, é a maneira que ele usa para tentar proteger os que ama. Faça ele rir, Noah é sério demais, e acredito que tenha ficado mais ainda depois da minha partida. Também não o culpo por isso, sei que é reflexo dele amadurecer cedo demais. O obrigue a se divertir, e se posso deixar um conselho, usem o domingo para os momentos em família, mas além disso, tenham pelo menos uma noite na semana para fazer um programa de casal, continuem namorando e se amando muito, pelo resto de suas vidas. No mais, como eu disse a ele, desejo que sejam muito felizes e formem uma linda família. Com amor, seu sogro.
Ficamos em silêncio, apenas nos olhando por um tempo, tanto eu quanto ela deixamos nossas lágrimas rolarem, até que ela sorri para mim e após selar rapidamente nossos lábios diz...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da Chuva
RomanceA vida fez com que Noah amadurecesse em poucos meses, algo que a maioria das pessoas levaria anos para alcançar. Ainda muito jovem, ele teve que assumir a responsabilidade por sua família e adaptar seus sonhos pessoais a essa nova realidade. No enta...