Meio ameaçado

70 7 1
                                    

Noah

— Calma, ainda teremos aquela conversinha de sogro e genro... — Todos riem, inclusive ele. — Mas agora, o que eu quero na verdade, é conhecer meus netos.

Eles estão visivelmente emocionados e me dou conta de que apesar do tempo que tivemos, não conversamos com nossos filhos sobre a nova configuração da nossa família. Me levanto e sorrio para eles. — Vou lá buscá-los.

Assim que me veem, Nicolas já corre em minha direção pedindo para brincar de avião, ele adora que eu o erga e finja que ele está voando, mas eu apenas dou uma volta com ele em meus braços.

— Minhas princesas, vamos lá na sala com o papai. — Bianca e Milena são tranquilas, rapidamente largam os brinquedos e me acompanham, quando entramos na sala, penso que Mateus vai ter troço, ele coloca as mãos no rosto e volta a chorar com intensidade.

— Calma meu amor, você vai assustar as crianças desse jeito... — Mirella acaricia as costas dele e nos olha, eu percebo que ela também está emocionada, mas que se controla para apoiá-lo.

— Desculpem... — Ele respira fundo e eu me sento com Nicolas em meu colo, Bianca senta no colo de Nicole e Milena fica apoiada em nós dois.

— Então meus amores, vocês sabem que a vovó Branca é minha mamãe, né? — Nicole começa a conversar com eles tentando manter a calma. —   O meu papai estava muito longe e eu não conhecia ele, mas agora eu conheci e ele veio conhecer vocês, aquele ali é o Mateus, ele é meu papai...

As crianças olham para ele, que levanta e se aproxima, ficando de joelhos na nossa frente.

— E de vocês eu sou vovô e estou muito feliz em saber disso e poder conhecer vocês...  —  Ele sorri, não sei se as crianças compreendem muito bem o que isso significa, mas prestam atenção. — Será que eu posso dar um abraço em vocês?

Meus filhos por incrível que pareça, não se sentiram envergonhados, apesar das inúmeras pessoas em nossa sala e concordaram em dar um abraço em Mateus, que novamente teve uma crise de choro.

Assim que a emoção dele deu uma acalmada, apresentamos os tios a eles, Leonardo, Arthur e Thiago, são apresentados como padrinhos da Nicole e todos rimos com Mateus ensinando as crianças a chamarem eles de tio vovô e Miguel de Bizô.

Mateus tem uma irmã, mais nova que Nicole, mas que também é um doce de menina e a família é realmente grande, Arthur e Thiago tem um casal de filhos adotivos, meu sogro com Mirella tem seis, sete se contar Nicole, seu Miguel tem dois, Mateus e Sara, apenas Leonardo é sozinho, mas pelo que Felipe nos contou por alto, ele perdeu a família, até foi por isso que veio para Londres, além disso, eles trouxeram Eloá que é irmã de Mirella e Juliana, uma moça muito simpática que é amiga da Melissa.

Temos que nos ajeitar no estilo americano para
almoçar e durante o almoço conversamos e noa conhecemos mais. A tarde passa tranquila, com todos nós aproveitando, minha esposa está encantada com a família que ganhou e eu fui levemente ameaçado até mesmo por meus cunhados pré-adolescentes, disseram que irão me dar uma surra se eu fizer a irmã deles sofrer.

Eles só vão embora no fim do dia, mas já marcaram de ir conhecer a agência e a academia amanhã cedo. Colocamos as crianças para dormir e eu decido tomar um banho de banheira com Nicole. Preparo tudo e quando volto ao quarto, ela está sentada chorando. 

— O que aconteceu? — Me ajoelho na frente dela.

— Estava pensando em tudo que minha mãe me impediu de viver ao lado do meu pai, você viu que família maravilhosa?

— Nick... Não faz isso, esquece o passado amor, foca no presente e no futuro com sua família...

— Nossa... — Ela me interrompe. — Nossa família.

— Sim, nossa família, eles são ótimos, por favor, deixa de besteira, tenta aceitar as escolhas da sua mãe, agora vêm, vamos tomar nosso banho.

Fico com ela em meus braços por um tempo na banheira e consigo fazê-la relaxar um pouco. Depois vamos para nossa cama, e eu estou cansado, então acho que adormeço antes dela.

Pela manhã vamos para o trabalho, mas eu permaneço na agência com ela, até que a família chega.

Mateus se mostra muito orgulhoso de tudo que a filha conquistou e todos são realmente muito carinhosos.

Os dias passam muito rápido, pois como é bastante gente, é sempre uma agitação, mas muito divertido. Na hora de os acompanharmos ao aeroporto, foi muito engraçado, pois Mateus chorou e fez milhões de recomendações, assim como faz com Melissa, ele está tratando Nicole como uma princesinha, mas não posso julgá-lo, faço o mesmo com minhas filhas e acho que farei isso para sempre.

Voltamos a nossa rotina, que agora inclui uma ligação diária de Mateus e Mirella. Nossos dias tem sido tranquilos, Melissa começou a frequentar mais nossa casa, assim como Felipe que já víamos praticamente todos os dias na academia.

Hoje estamos jantando apenas nós dois, fazia tempo que não tínhamos esse momento, minha intenção é irmos para um motel na sequência.

Comemos tranquilos entre trocas de carinhos e sorrisos. Assim que entramos no carro, o telefone dela toca e vemos que é Maitê.

— Oi minha lindinha. Como estão? — Nicole atende a vídeo chamada e percebo o sorriso no rosto de minha irmã.

— Ligamos pra contar que vocês serão tios, ou melhor... Padrinhos, eu tô grávida!

— O que? — Grito, sentindo meu sangue ferver. — Como isso foi acontecer, você é uma menina ainda, praticamente uma criança... Ficou maluco Josh?

— Noah!

— Vamos Nicole, vou lá buscá-la agora mesmo, e vou quebrar a cara desse idiota... — Bato no volante do carro.

— Maitê, daqui um pouco ligo pra vocês... Fica tranquila tá? E parabéns! Fiquei muito feliz com a notícia. — Nicole desliga o telefone e eu rapidamente pego o meu.

— Você não devia ter desligado, eu vou ligar, não falei tudo, eu...

— Não vai! — Ela pega o telefone da minha mão. — O que você vai fazer, é descer desse carro e me deixar dirigir.

— Não, eu dirijo.

— Nesse estado? Nem pensar, ou você troca de lugar comigo, ou eu desço agora mesmo e vou pra casa a pé se for preciso, mas com você dirigindo eu não vou.

— Tudo bem. — Trocamos de lugar e ela dá partida. — Eu preciso ir pra lá, ela é só uma menina, isso não podia estar acontecendo.

Nicole não diz mais uma palavra e eu vou o caminho todo falando na cabeça dela, estou sentindo que falhei na criação da Maitê. Assim que estaciona na nossa garagem...

Depois da ChuvaOnde histórias criam vida. Descubra agora