𝟭𝟲𝟴

3.7K 269 14
                                    



𝐌𝐚𝐣𝐮'𝐬 𝐩𝐨𝐢𝐧𝐭 𝐨𝐟 𝐯𝐢𝐞𝐰

-Chegamos!- digo quando entramos de casa.

-Jesus que tanto de sacola é essa?- Medina diz olhando do sofá.

-Muitas compras. Vou tomar um banho.- digo indo colocar tudo no quarto.

Tomei um banho e quando voltei pra sala, Estrella e Bruna já tinham tomado banho e estavam sentadas na mesa conversando com Neymar e Medina.

-Olha só, a querida resolveu aparecer.- Neymar diz.

Me sentei do lado de Medina e Estrella.

-Qual o assunto?- pergunto.

-Coincidentemente, Gabigol.- Neymar diz.

-Eita.- digo bebendo o vinho que Medina serviu pra mim.

-Vamos mudar de assunto então.- Bruna diz.

-Contem o que fizeram hoje.- Medina ajuda.

-Compramos, comemos e fofocamos.- respondo.

-Exatamente isso, e vocês?- Estrella diz rindo.

-Jogamos vídeo game e botamos o papo em dia.- Neymar diz.

-Botar papo em dia... Que coisa de mulher.- brinco.

-Machista.- Medina brinca de volta e eu dou risada.

Conversamos até anoitecer, pedimos uma pizza e ficamos bebendo vinho.

A Bruna ficou na água e no suco, coitada.

[...]

-Maju, fala sério, conta logo o que rolou com o Gabriel.- Ney insiste.

-Tá bom.- digo dando mais uma golada no vinho.

-Ele me pediu em namoro em Campos do Jordão. E aí acabou que ainda lá eu engravidei. Descobri mais ou menos 1 mês depois e aí, aconteceu todo o negócio da morte da minha mãe.- começo.

-Eu ia ver a minha mãe no hospital todo dia até o dia em que eu briguei feio com o meu pai e tive um sangramento.

-Tive que ficar de repouso absoluto e quando fui liberada, minha mãe morreu.

-Uma semana depois da morte dela, meu pai foi lá em casa do nada, a gente brigou e ele me empurrou. Quando ele me empurrou eu bati a barriga na quina da mesa, Gabriel me levou pro hospital mas eu acabei perdendo o bebê.- digo.

-Foi muito dolorido pra todo mundo e eu e Gabriel acabamos terminando por que a forma dele de lidar com a dor não tava sendo legal pra gente.- conto.

-É isso.- concluo respirando fundo.

-Não precisa me olhar desse jeito não, gente. Vocês estão sabendo agora mas já tem um tempinho, tô melhorando.- digo e Medina me abraça.

-Tu sabe que qualquer coisa você pode contar com a gente, né?- Neymar diz.

-Eu sei, gente. Obrigada.- digo.

Conversamos um pouco e logo mudamos de assunto.

Deixei claro pra eles que eu realmente tô melhorando e que ficar tratando o assunto como algo ruim vai me deixar mal de novo.

[...]

-Ah, outra coisa, eu preciso saber porque vocês chamam a Maju de ligeirinha. Morro de curiosidade.- Estrella diz e logo eu, Neymar e Medina começamos a rir.

-O que aconteceu naquele ano novo ficou naquele ano novo.- Neymar ri.

-Agora eu também tô curiosa. O que acontece em Paris fica em Paris, contem logo.- Bruna diz.

-Tá bom, o Gabriel conta.- Neymar aponta pro Medina.

-Eu? A Maju que tem que contar.- ele rebate.

-Quem inventou o apelido foi você, vai nessa.- digo rindo.

-O ano era 2018 e eu e meu parceiro queríamos um ano jogo foda.- Medina olha pro Neymar.

-Nosso querido amigo Gil Cebola estava ficando com uma loira que fazia medicina na UERJ.- Medina diz começando a rir.

-Maria Júlia você já foi loira?- Anna me olha assustada.

-Não.- respondo rindo.

-Gil não abriu mão de chamar a menina E algumas amigas dela.- Medina diz.

-Então, tudo bem. Ele chamou e ela confirmou que ela e 5 amigas iriam também.

-Uma dessas amigas, era a Maju.- Medina diz já rindo.

-Foi aí que a gente se conheceu.- ele começa a rir.

-Não vou conseguir contar cara, só de lembrar da muita vontade de rir.- ele diz.

-Eu conto.- digo.

-Aí essa minha amiga me chamou e eu disse que iria, eu só sabia que a festa era de um parça do Neymar, eu não imaginei que o Neymar estaria lá.- digo.

-Foram horas de avião pra chegar na Bahia. Quando eu cheguei na casa, dei de cara com os dois.- digo e eles dão risada.

-Aí tudo bem né, fingi costume, falei com eles e tudo mais.- conto.

-Na noite da virada, o Jota Amâncio tava querendo muito ficar com a Maju, muito mesmo.- Neymar conta.

-E aí ele insistia tanto que sempre que ele chegava perto, ela saia ligeiramente.- Medina diz rindo.

-Vocês podem não entender, mas foi uma série de coisas que tornaram essa história engraçada.- Medina gargalha.

-Ela fugia dele, e ela tava muito doida na virada, ela dançava, cantava, você via ela num canto, no outro segundo ela já tava no outro canto virando uma garrafa de vodka...- eles contam.

-Várias coisas aconteceram na virada e aí no dia seguinte, a gente tava zoando ela e viramos amigos, o apelido de ligeirinha pegou e já era.- eles explicam.

-Por isso que até hoje vocês zoam o Jota falando que até as lerdas ficam ligeiras pra fugir dele?- Bruna diz rindo.

-É.- Neymar ri.

-O sonho de vida dele até hoje é pegar a Maju.- Medina diz.

-Jamais.- digo e eles dão risada.

-Ele é engraçado, mas não rola.- digo.

-Eu tô em choque. Então você tava no tão falado ano novo deles na Bahia?- Anna diz.

-Eu tô naquela foto que viralizou. Graças a Deus eu mudei e essa foto morreu. Que credibilidade eu teria como médica se meus pacientes soubessem que eu frequentava essas festas insalubres quando tava na faculdade.- digo e todos riem.

Continuamos conversando e rindo muito enquanto relembrávamos algumas histórias.

____________________________________

não te amo.- yuri alberto e gabriel barbosaOnde histórias criam vida. Descubra agora