Casamento do meu irmão

273 28 1
                                    

O sol entrava pelas frestas da persiana, anunciando o novo dia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O sol entrava pelas frestas da persiana, anunciando o novo dia. Abri os olhos devagar, ainda com o coração batendo forte pelas emoções da noite anterior. O casamento do Henrique. Meu irmão mais velho, meu melhor amigo, meu confidente, agora iniciava sua própria família. Uma mistura de alegria e tristeza apertava meu peito.

Levantei-me da cama e caminhei até o quarto do Henrique. Ele ainda estava lá, sentado em frente ao computador, provavelmente terminando de responder mensagens do escritório de advocacia. Abri a porta devagar, sem querer atrapalhar sua concentração.

Ao me ver, ele sorriu e fechou o notebook.

- Bom dia, maninha. Sua voz era suave, como sempre.

- Bom dia, Henrique. Me aproximei dele e o abracei com força. Retribuiu o abraço, apertando-me contra seu peito. Te amo muito, maninho.

- Eu também te amo, Jujuba. Ele acariciou meus cabelos. Mas por que essa cara triste? Hoje é um dia feliz!

As lágrimas começaram a subir aos meus olhos. 

- Eu sei, Henrique. Mas... é estranho te ver tão crescido, pronto para construir sua própria vida. Eu vou sentir sua falta.

- Você nunca vai me perder, Jujuba. Enxugou minhas lágrimas com o polegar. Somos irmãos, lembra? E a distância não muda, apesar de que vou morar 20 minutos daqui. Eu vou estar sempre aqui para você, assim como sempre esteve para mim.

- Mas não vai ser a mesma coisa. Solucei baixinho. A gente sempre esteve junto, desde que éramos crianças. Íamos para a escola juntos, brincávamos juntos, dividíamos segredos. Agora você vai ter uma esposa, uma casa, uma nova família...

- E você também vai ter sua própria vida, Jujuba. Ele sorriu. Vai conhecer novas pessoas, encontrar o amor, construir sua própria família. Vou estar aqui para te apoiar em cada passo.

Seus palavras me confortaram um pouco. Ele tinha razão. A vida era feita de mudanças, precisava me adaptar a essa nova fase.

- Obrigada, Henrique.Abracei-o novamente. Te amo muito.

- Eu também te amo, Jujuba. Ele me beijou na testa. Agora, vamos tomar café da manhã? Aposto que a mamãe já preparou um banquete para comemorar.

- Será que tem sucrilhos? Vamos ela deve estar ansiosa.

Sorri, enxugando as últimas lágrimas. O dia ainda era longo, mas sabia que o amor do meu irmão me daria força para seguir em frente. O dia foi como esperado, muito choro e alegria pela felicidade do meu irmão. A cerimônia foi linda, agora estávamos na grande festa. Tenho uma surpresa para o novo casal.

O vestido branco com estampa de borboletas rodopiava ao meu redor enquanto eu subia ao palco. As sapatilhas douradas brilhavam sob as luzes, e meus cabelos cacheados volumosos, presos em um coque lateral, completavam o visual original e alegre que havia escolhido para a festa de casamento do meu irmão mais velho. Ele era meu amado irmão. Toda família Fontes, estava reunida para seu casamento .Tudo está lindo, como ele e sua esposa sempre sonharam.

Ao meu lado, minhas amigas Greice Ino e Ágatha Soares, minhas companheiras de faculdade e elas tem uma banda, algumas vezes toco bateria em alguns eventos, estavam prontas para me acompanhar nessa surpresa. Greice, com sua guitarra, e Ágatha, com seu trompete, estavam sorridentes e empolgadas. A banda que havíamos formado especialmente para a ocasião já estava tocando a introdução de "Não Quero Dinheiro", de Tim Maia, senti a adrenalina percorrer meu corpo.

Olhei para o rosto de Henrique, que estava sentado à mesa principal com Talita Diniz. Seus olhos brilhavam de felicidade, e pude sentir o quanto ele significava para mim.

Lembranças da nossa infância inundaram minha mente. Domingos em família, com música, boa comida e o amor incondicional dos nossos pais, Olivia e Fernando. Henrique sempre foi meu porto seguro, meu confidente, meu melhor amigo.

A música começou e minha voz preencheu o salão. Cantei com todo o meu coração, expressando toda a gratidão e amor que sentia pelo meu irmão. As palavras de Tim Maia ganharam vida em meus lábios, e a melodia familiar me transportou para as manhãs de domingo na nossa casa.

Meus movimentos eram livres e espontâneos, e meus cabelos cacheados dançavam ao ritmo da música. Me divertia enquanto cantava, contagiando a todos com minha alegria. Henrique acompanhava cada verso com um sorriso no rosto, emocionado com o presente da sua irmã que tanto amava.

Ao final da música, o público aplaudiu de pé. Lágrimas de felicidade escorriam pelo meu rosto enquanto olhava para Henrique. Ele se levantou da mesa e me abraçou com força, sussurrando em meu ouvido: 

- Obrigado, Jujuba. Foi o melhor presente que eu poderia receber.

Naquele momento, esoube que a música era mais do que um hobby para mim. Era a minha paixão, a minha forma de expressão, a minha maneira de se conectar com o mundo. E eu tinha certeza que Henrique, do seu jeito, sempre me apoiaria nos meus sonhos.

A festa de casamento continuou com música, dança e muita alegria. Me senti realizada por ter homenageado meu irmão de uma forma tão especial. E, no fundo do meu coração, sabia que essa era apenas uma parte do meu amor pelo meu irmão.

Jujuba e suas aventuras Onde histórias criam vida. Descubra agora