Fernando Fontes
Ao retornar do almoço com os amigos, encontrei Juliana sentada à varanda dos fundos, o olhar perdido no horizonte. O sol se despedia do domingo brasiliense, lançando tons de laranja e dourado sobre o céu, criando um cenário melancólico que combinava com a expressão triste no rosto da minha filha. Com o coração apertado, me aproximei e depositei um beijo carinhoso em seus cabelos.
- O que te aflige, minha Jujuba?, perguntei com voz suave, puxando a cadeira e sentando-me ao seu lado.
As lágrimas brotaram em seus olhos, e ela desabafou em meus braços, revelando a confusão que tomava conta de seu coração. Ela havia feito amor com Rodolfo, e ele a pedira em namoro. A felicidade deveria transbordar, mas, em vez disso, um turbilhão de dúvidas a consumia.
- Pai, eu não sei o que fazer, ela soluçou. Amo o Rodolfo, mas meu coração ainda lembra do Frederico. Não quero magoá-lo, ele é importante para mim.
A dor em sua voz me tocou profundamente. Vi em seus olhos a mesma angústia que vivi em minha própria juventude, quando confunde amor com paixão.
- Juliana, disse, tomando-a em meus braços e acariciando seus cabelos, já cometi o mesmo erro que você está cometendo agora. Confundi uma paixão com um sentimento verdadeiro e genuíno, depois acabei me machucando, minha filha. Paixão tem tempo certo para começar e para terminar, você sabe que já acabou com Frederico.
Contei a ela sobre meu relacionamento com Valentina, e quando conheci a mãe dela tive medo, mas decidi terminar de vez com aquela paixão doentia, quase deixei escapar meu amor verdadeiro.
- Não repita meu erro, filha, supliquei. Tenha coragem de seguir seu coração e se entregar de corpo e alma a esse amor que te faz tão feliz. Na realidade sempre foi o Rodolfo, vocês nasceram um para outro, pare de bobagem, vai atrás dele.
As minhas palavras fluíram naturalmente, como se a sabedoria da experiência brotasse de meu interior. Vi nos olhos de Juliana um lampejo de esperança, como se finalmente encontrasse a clareza que tanto buscava.
- Obrigada, pai, ela disse, enxugando as lágrimas e me abraçando com força. Eu te amo muito, papai urso
- Vamos entrar, mandaram umas coisas gostosas para você. Seguro na mão da minha Jujuba, mãos que antes eram tão pequenas, agora estão deixando as minhas para segurar de outro homem.
Naquele momento, senti uma paz imensa tomar conta de meu ser. Havia ajudado minha filha a desvendar os segredos do seu coração e a encontrar o caminho para a felicidade. A noite caía sobre a cidade, mas a luz da esperança brilhava nos olhos de Juliana, iluminando o futuro com a promessa de um amor verdadeiro e duradouro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jujuba e suas aventuras
RomanceEla é alegre, doce, gentil. Ela é uma bióloga que ama os animais e a natureza, em especial os anfíbios pavor do seu pai Delegado federal Fernando Fontes. Será que Jujuba vai se dar bem na Matéria do amor? Será que ainda vai continuar assustando seu...