TAF- Teste Aptidão Física
Manhã de sábado. O despertador tocou, anunciando mais um dia de treino intenso. A prova do TAF da Polícia Federal se aproximava a passos largos, estava determinada a alcançar meu objetivo. Desde que passei na primeira fase do concurso, estou me dedicando de corpo e alma aos treinos físicos.
Antes mesmo da primeira fase, eu estava correndo com meu pai, mas agora tinha objetivo: 1600 metros em 12 minutos, impulsão horizontal e barra fixa. Senhor Fontes, não me dá moleza. Entre berros e incentivos tenho conseguido concluir as atividades.
- Mantém as pernas flexionadas, Juliana. Segura firme. De repente solto a barra. Ele pára o cronômetro. Conseguiu 23 segundos.
- Está ótimo. Tento sair de fininho. Ele me puxa pela gola.
- Não, está bom. TAF você luta contra se mesmo, Juliana. Estou estressada.
- Então, o tempo foi ruim? Ele me solta.
- Não, mas você é candidata diferente, gordinha e negra, todos desacreditam em você por estar acima do peso.
- Vai começar? Estou de saco cheio dessa conversa. Então uma pessoa gorda não consegue, e isso que o senhor quer dizer? Cruzo os braços no meio do parque.
- Não foi isso que eu disse, minha filha. Estou dizendo que subestimam você, então precisa mostrar que consegue, de preferência com nota máxima.
- Eu não me preocupo com a opinião dos outros, pai! Eu sei onde quero chegar, agora toda vez ficar me pressionando para ser a melhor, eu desisto dessa bosta. Estou nervosa com a cobrança. Ele me encara.
- Desculpa, minha filha. Eu quero que você passe. Se disse alguma coisa que lhe ofendeu, peço desculpas. Fico sem graça.
- Eu que peço desculpas, estou estressada papai. E o abraço.
- Eu sei quantas barreiras você está enfrentando, sua capacidade está além do seu corpo, mas infelizmente a sociedade julga diferente, até eu também já te subestimei, mas quero mostre a menina maravilhosa que é. Superou o desafio da matemática, então isso será fichinha para você.
- Me perdoa papai! Sabia que não existe um papai urso melhor que o senhor?
- Você me fez melhor, quando encheu minha vida de alegria quando nasceu. Por hoje vamos terminar, amanhã não tem refresco.
- Sim senhor! Bato continência. Pai, vamos fazer um combinado, se conseguir passar, e me tornar um agente federal, o senhor vai me dar um presente especial.
- Porque preciso lhe dar um presente? Ele me olha.
- Por que quero lembrar que foi por sua causa que consegui ir além. Ele sorri
- Você é igualzinha à sua mãe. Sempre com combinados que favorecem somente a você, sei bem. Vou pensar! Caminhamos de braços juntos. Duas senhoras que caminhavam juntas no parque, nos olhando e disseram:
- Homem nessa idade cheio de tatuagem e com mulher nova desse jeito, o mundo realmente está de pernas para o ar. Meu pai logo retruca.
- Ela é minha filha, senhora. E as tatuagens são no meu corpo. Eu começo a rir. As duas começam a caminhar.
- Engraçado, o que vem de baixo nunca me atinge, né papai. Ele começa a rir.
- Povo atrevido. Apesar que ela achou que era seu namorado, então estou bem na parada. Caímos na gargalhada.
Nos últimos dias uma onda de nervosismo e estresse tomou conta de mim, agora vou descansar o sábado, pois a noite Rodolfo vai me ajudar com natação. Ele foi campeão juvenil no Ensino Médio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jujuba e suas aventuras
RomanceEla é alegre, doce, gentil. Ela é uma bióloga que ama os animais e a natureza, em especial os anfíbios pavor do seu pai Delegado federal Fernando Fontes. Será que Jujuba vai se dar bem na Matéria do amor? Será que ainda vai continuar assustando seu...