Primeira fossa

129 20 2
                                    

Juliana Lopes Fontes

O domingo chegou, trazendo consigo a calmaria após a tempestade. Depois da caminhada com meu pai no parque, onde ele me orientou sobre o processo de corrida, primeiramente andando, depois gradativamente vamos aumentando o ritmo. Foi bastante divertido, inclusive quando encontrei um besouro e joguei nele, nunca vi um homem ter tanto medo de inseto. Chego em casa, vou para meu quarto, decido organizar minhas coisas para voltar ao trabalho. A casa estava uma bagunça, os amigos dos quadrigêmeos estão aqui desde que chegaram da excursão, a contagiante agitação ajuda a não pensar em Frederico.

Como bons universitários, fizeram um churrasco delicioso. Hoje Henrique e Laura não apareceram para almoço. Foi divertido ver Miguel explicando que está namorando a Jacinta. Ele afirma que sempre gostou de gordinha. Minha mãe avisa que se partir o coração da moça, que vai arrancar as bolas dele, pois educou para ser um homem. Ele me chama de fofoqueira, digo que nossa mãe já tinha visto os dois juntos.

Envolta na melodia suave de Tim Maia, tentei encontrar refúgio na música para acalmar meu coração partido. As lembranças de Frederico ainda pairavam no ar, mas eu estou decidida a seguir em frente. No meu quarto, chorei ouvindo a música "Gostava tanto de você".

Deitada mexendo celular resolvo abrir o Instagram, me deparei com fotos dele em uma balada em São Paulo, rodeado de mulheres bonitas. Uma pontada de dor atravessou meu peito, mas logo em seguida, tomei uma atitude: bloqueei-o na rede social e excluí o seu contato do celular. Era hora de cortar o mal pela raiz.

A noite caía quando Laura, minha irmã mais velha, entrou no meu quarto. Percebendo meu estado abatido, deitou-se ao meu lado e me abraçou com carinho. As lágrimas brotaram dos meus olhos enquanto eu confesso que ainda gostava de Frederico. Com a voz serena e cheia de sabedoria, Laura disse:

- Dói no começo, Jujuba, mas com o tempo a dor diminui. Eu sei porque já passei por isso. Ela então me contou sobre o término com seu antigo namorado e como, quando Yuri apareceu em sua vida, tudo se transformou.

Suas palavras me confortaram e acenderam uma pequena chama de esperança em meu coração. Combinamos de ir ao cinema no próximo final de semana para nos distrairmos e aproveitarmos a companhia uma da outra.

Como um presente especial, Laura me deu um kit de defesa pessoal que seu marido havia lhe dado. Ela acreditava que eu precisaria mais dele do que ela, já que trabalhava à noite.

Com o presente em mãos e o coração aquecido pelo amor da minha irmã, adormeci com a certeza de que superaria essa fase difícil. Frederico seria passado no meu futuro, e o futuro me reservava novas aventuras e possibilidades.

Jujuba e suas aventuras Onde histórias criam vida. Descubra agora