Juliana Lopes Fontes
Alguns meses depois...
Domingo, 10h da manhã
Estamos no último mês do ano, faltam apenas trinta e seis dias para o início do maior desafio da minha vida. Os preparativos para a festa de final de ano estão a todo gás. Laura está grávida de quatro meses e Talita de três. Essa notícia trouxe muitas alegrias para nossa família.
Acordei com o cheiro delicioso de café da manhã fresquinho vindo da cozinha. Levantei-me da cama e desce para ver o que meu pai tinha preparado. Ele estava fazendo meu serviço e colocando a mesa.
Depois de comermos, papai disse que íamos preparar o enxoval para a academia do curso de formação da PF. Estou muito feliz! Ele sempre foi muito presente na minha vida e adoro ter esses momentos com ele.
Começamos a separar as roupas: camisas, shorts, calças , meias, tênis... A lista era enorme! Mas meu pai me ajudou com tudo, dobrando as roupas com cuidado e colocando-as na mala. Também separamos os produtos de higiene pessoal: shampoo, condicionador, sabonete, desodorante... E até uma nécessaire com maquiagem básica.
Enquanto arrumamos tudo, ele me contava histórias engraçadas do período que frequentou a academia. Minha gargalhada alta, estava muito feliz em estar ali vivendo esse momento.
Depois de muito tempo, finalmente terminamos de arrumar o enxoval. Estava pesada, mas estava ansiosa para começar a frequentar a ANP.
Para relaxar um pouco, fomos assistir "Ursinho Carinhoso" na TV. Nos sentamos no sofá e ficamos assistindo por horas. Aconcheguei no seu colo, estava me sentindo segura e amada.
Foi um domingo perfeito. Passei o dia com meu pai urso, preparei o enxoval e assistimos ao nosso desenho animado favorito. Estava me sentindo muito feliz e grata por tudo que tinha.
Deitada na cama, pensei em como o dia tinha sido maravilhoso. Eu estava ansiosa para começar a frequentar a academia e me sentir ainda mais feliz e saudável. Mas, acima de tudo, feliz por ter passado um dia tão especial com meu pai. Ele é o meu melhor amigo e eu sei que posso contar com ele para qualquer coisa.
Rodolfo foi para São Paulo, na sede da advocacia Fontes. Faz um mês que ele está passando por um treinamento interno. A gente fala por vídeo chamada.
- Boa noite, minha tartaruga. Como foi na casa do meu tio Pedro?
- Boa noite, minha princesa. Foi ótimo. Você sabe que estou familiarizado com seus parentes. O que você fez hoje?
- Preparei meu enxoval. Ele sorri.
- Sei que é enxoval da PF, mas logo será o nosso, baby. Estou um pouco cansado, vou me deitar.
- Descansa amor, amanhã te pego no aeroporto. Beijinhos.
...
Estou alguns minutos aguardando no desembarque, quando visualizo Frederico Santoro. Ele me encara, enquanto finjo não o vejo, não demora muito, minha tartaruga aparece com um enorme sapo de pelúcia nas mãos.
Ele caminha na minha direção, sorrindo e me aperta nos seus braços. Por cima dos ombros de Rodolfo vejo as expressão do rosto de Frederico que some no meio da multidão. Ele me entrega o presente.
- Olha, pesquei na máquina de pelúcia para você, minha princesa. Pego meu sapinho.
- Eu amei, minha tartaruga! Eu amo meu namorado.
- Eu amo mais minha princesa, vamos! Você veio no meu jipe?
- Lógico, adoro dirigir seu carro. Vamos almoçar naquele restaurante perto da doceria da minha mãe.
- Com certeza, vamos passar o dia juntos. Estou morrendo de saudades, princesa. Agarro seu pescoço.
- Eu também, tartaruga safada. O beijo intensamente.
Caminho pelo aeroporto orgulhosa do meu sapinho. Estamos de mãos dadas. Ele me contou sobre o treinamento todo animado com tudo que aprendeu com meu tio. Quando estamos no estacionamento, ele diz:
- Vem amor, sobe nas minhas costas vou te levar até o carro. Bato no seu ombro.
- Deixa de ser bobo, prefiro andar assim grudada em você. Fomos caminhando lado a lado.
- Na lua de mel, eu vou te carregar. Ouviu?
- Tá bom. Vamos, estou com muita fome. Entramos no carro.
Passamos o dia juntos na minha casa, acabamos fazendo amor no sofá do meu pai. Rodolfo é tudo que sempre sonhei para minha vida. Ele é um homem que sabe respeitar uma mulher em todas ocasiões, me trata como carinho, assim como meu querido papai urso. Ver Frederico hoje, me fez perceber o quanto estou certa em estar com minha tartaruga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jujuba e suas aventuras
RomanceEla é alegre, doce, gentil. Ela é uma bióloga que ama os animais e a natureza, em especial os anfíbios pavor do seu pai Delegado federal Fernando Fontes. Será que Jujuba vai se dar bem na Matéria do amor? Será que ainda vai continuar assustando seu...