Estou no vôo direto para Pantanal. E minha primeira viagem sozinha, por toda minha vida até o dia de hoje, sempre viajei com minha família. Minhas amigas já fizeram viagens com um grupo de amigos, mas eu amo estar com meus pais, irmãos, meus avós, meus tios e primos. Estou com coração cheio de alegria, mas ao mesmo tempo com nervosismo de estar sozinha durante seis meses. Durante um hora e quarenta e cinco minutos muitos pensamentos passam pela minha cabeça, entre eles Rodolfo. Minhas lembranças vão direto para dia da declaração.
Flashback On
O vento bagunçou meus cachos enquanto corro em direção ao batalhão de bombeiros. Meu coração bate forte no peito, uma mistura de ansiedade e empolgação. Hoje é o dia. Hoje eu vou me declarar para Rodolfo.
Chego ao portão e mostro minha identidade para o segurança, mas todos já me conhecem. Ele me dá um sorriso cúmplice e me indica o caminho para a garagem.
Entro na garagem e meus olhos se fixam em Rodolfo. Ele está de costas, organizando algumas coisas no caminhão. Seus músculos se contraem sob a camiseta preta, e eu sinto um calafrio percorrer meu corpo.
Aproximo-me devagar e toco seus ombros. Ele se vira e me encara, surpreso. Depois abre aquele lindo sorriso.
- Juliana? ele pergunta, com uma expressão confusa no rosto.
Então, sem hesitar, levanto os balões de coração que escondia atrás de mim. A blusa que diz "Eu gosto de você" em letras grandes e coloridas chama sua atenção. E, finalmente, apresento o bolo de chocolate em formato de coração, com a mesma frase escrita em glacê.
- Rodolfo,digo, com a voz embargada pela emoção. Eu gosto de você. Há muito tempo.
Ele fica em silêncio por alguns segundos, seus olhos arregalados. Seus companheiros de bombeiros começam a gritar e assobiar, criando um clima de expectativa.
- Juliana, ele finalmente responde, sua voz tensa. Eu... eu não sei o que dizer. Preciso de um tempo...
Meu coração começa a afundar. Você não sente o mesmo?pergunto, com a voz fraca.
Ele desvia o olhar e é excitante.
- Eu... eu gosto de você como amiga, Juliana. Só isso. Amo nossa amizade, não quero nunca te perder.
Lágrimas brotam nos meus olhos. A dor da rejeição é como um punhal no meu peito.
- Tudo bem, consigo dizer, com a voz embargada. Eu entendo.
Pego os balões e o bolo, que agora parecem tão pesados quanto meu coração. Saio da garagem sem olhar para trás, deixando que os balões voem pelo céu e entregando o bolo para bombeiro Cassiano que me observa com compaixão.
Caminho pela rua, as lágrimas escorrendo pelo meu rosto. A alegria que senti minutos atrás se transformou em tristeza e decepção. Ainda escuto sua voz chamando meu nome, mas não viro para olhar.
Eu realmente acreditei que ele poderia gostar de mim. Mas a realidade é dura e cruel. Ainda dói, mas sei que vou superar isso. Um dia, encontrarei alguém que me ame do jeito que eu sou. Caminho até o prédio da PF, fico esperando meu pai, a única pessoa que gostaria de ver neste momento. Quando avisto meu papai Urso, ele está de plantão. Quando ele me vê, fica bastante surpreso. Ele caminha em minha direção, meus olhos estão como duas cachoeiras. A medida que se aproxima ele percebe. Eu contei a ele que eu iria me declarar.
- Oi, minha princesa. O que está fazendo aqui? Estava indo comprar um café. Ele limpa meu rosto com as mãos. Eu o abraço e choro.
- Ele não gosta de mim, só como amiga. Está doendo meu coração. Aperto com força. Sempre amei o aconchego dos braços do meu pai.
- Sinto muito, querida Jujuba. Vai parar de doer, logo tudo vai ser uma simples lembrança, confia no papai. Todos já tivemos decepções. Saio dos seus braços e o encaro olho a olho.
- Você te certeza, papai? Ele abre um sorriso.
- Absoluta. Vai para casa, toma um banho. Vou conversar melhor com você quando chegar do plantão, papai te explica. Vou pedir um táxi para você. Todos já tivemos o coração partido, para curá-lo para receber o dono certo. Vem, espera aqui.
Será que meu pai tinha razão. Victor pai de Rodolfo deixa o prédio junto com outras pessoas, ele sorri para mim. Neste momento meu pai chega com táxi, eu entro. Ele pede para me levar e quando chegar a sua esposa vai acertar o valor da corrida. Ele beija meu rosto, quando carro arranca, Victor já está ao lado dele. Eu grito com a cabeça do lado de fora da janela.
- Você é melhor pai do mundo, eu te amo Delegado Fontes. Ele acena para mim.
Flashback off
Descemos no em uma pista particular da fazenda onde ficaremos esses próximos meses. Quando desço naquele lugar, meu coração se encher de alegria e satisfação. A sensação de liberdade me dá confiança que tudo vai se resolver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jujuba e suas aventuras
RomanceEla é alegre, doce, gentil. Ela é uma bióloga que ama os animais e a natureza, em especial os anfíbios pavor do seu pai Delegado federal Fernando Fontes. Será que Jujuba vai se dar bem na Matéria do amor? Será que ainda vai continuar assustando seu...