Aeroporto

129 17 3
                                    

Rodolfo Dias

O aeroporto fervilhava com a agitação pré-embarque. Eu, Rodolfo, observava o fluxo de pessoas, buscando um rosto conhecido. A festa de casamento da minha irmã, Isabel, havia terminado horas atrás, e a frustração de não encontrar Juliana me consumia.

Saí da festa cedo, tomado por um turbilhão de emoções. A decepção com a ausência de Juliana se misturava à raiva por Frederico, o homem que ela havia escolhido. A esperança, no entanto, ainda teimava em acender uma chama dentro de mim.

Minha mãe, percebendo minha inquietação, se aproximou. Seus olhos, sempre acolhedores, transmitiam uma sabedoria serena. 

- Rodolfo, meu filho, acalme seu coração. Juliana encontrará seu caminho de volta para você. Acredite, meu amor.

- Mas mãe, eu amo tanto...A voz embargou na garganta.

- E ela também te ama, meu filho. Acredite. Ambos precisam crescer profissionalmente, se encontrarem. Quando voltar, estará pronta para você, tenho certeza disso.

- Com um namorado daquele, acho que ela vai perder o caminho de volta, mamãe! Michele sempre me provocando. Eu fuzi-lo com olhar. Ela mostra lingua para mim.

- Para com isso, Michele. Deixa seu irmão em paz. Meu pai a repreende.

As palavras da minha mãe acalentaram meu coração. Me agarrei à fé inabalável que ela sempre depositou em mim.

- Atenção passageiros, vôo para Boston…, anunciou a voz metálica dos alto-falantes.

Em volta do meu pescoço, o colar que Jujuba, apelido carinhoso que só quem a amava poderia chamá-la, me presenteou no último encontro. Um símbolo do nosso encontro quando nascemos.

Despedi-me da minha família, abraçando-os com um amor redobrado. No meu peito, a certeza de que, ao retornar, Jujuba estaria nos meus braços.

Sentado no avião, a turbulência da vida se transformava em um mar de lembranças. Dos sorrisos cúmplices, dos sonhos compartilhados, da paixão que nos unia.

Saía do Brasil com o coração apertado, mas com a esperança firme de que, em breve, a felicidade voltaria a reinar em nossas vidas. Jujuba me esperava, e eu a encontraria.

Jujuba e suas aventuras Onde histórias criam vida. Descubra agora