Juliana Lopes Fontes
O sol ainda nem havia dado as caras quando o despertador tocou, anunciando o domingo. Era dia de colocar o pé na estrada e seguir para a ONG Sol Nascente, um refúgio de esperança para as crianças da comunidade homônima. A motivação era especial: ajudar Jadir Ferreira, meu primeiro professor de natação e pai de Thanisia, minha melhor amiga, como buscar ajuda com natação para TAF.
Com um café reforçado e com meu coração transbordando de empolgação, subo até o quarto dos quadrigêmeos. Entro de pé em pé. Aproximo da cama do Raul. Balanço seu ombro.
- Raul... ele abre o olho. Empresta seu carro, vou até a ONG do pai da Thanisia.
- A chave está pendurada no chaveiro da porta da frente. Mana, está sem gasolina. Ele se vira na cama, voltando a dormir.
- Inacreditável, sempre assim. Saio do quarto, desço as escadas até a cozinha, escrevo o bilhete para meus pais. Vou até a garagem, entro no carro com destino a ONG.
Depois de abastecer, ligo o som na playlist preferida hip-hop mesclando músicas de Beyoncé e Ciara. Amo dirigir neste clima, me sinto poderosa. Em Alguns minutos estou estacionando o veículo.
- Tinha um tempo que não aparecia para ajudar, ao chegar à ONG, fui recebida por um coro ensurdecedor de vozes infantis:
- Jujuba! Jujuba!. As crianças, que já me conheciam de outras visitas, pulavam de alegria, saudosas da sua presença. Me abraçaram com amor grande.
Jadir, com o sorriso largo e acolhedor de sempre, me recebeu com um abraço apertado. A alegria era mútua: ele estava precisando de ajuda para as aulas de natação e eu era a pessoa perfeita para a tarefa, fora que conseguiria me preparar para maior prova da minha vida: TAF.
As duas horas seguintes foram um turbilhão de energia e felicidade. Com minha experiência e entusiasmo, conduzi as aulas com maestria, contagiando as crianças com a paixão pelo esporte. Os olhinhos brilhantes e os sorrisos contagiantes eram a recompensa mais valiosa para mim.
Ao final do treinamento, enquanto as crianças se despediam com acenos e sorrisos, aproveito a oportunidade para conversar com Jadir sobre o TAF da Polícia Federal, prova que precisava me preparar bem para vencer as dúvidas sobre a minha capacidade. Sabendo das minhas dificuldades recentes da prova, preciso de ajuda nos meus treinos.
- Tio Jadir, gostaria de ajudar nas aulas de natação aqui na ONG? Na realidade, estaria me ajudando. Ajudo com as crianças e o senhor me treina para TAF? A proposta foi recebida com entusiasmo por Jadir.
Ele sabia que com minha experiência seria de grande ajuda, assim, contribuindo na formação das crianças da ONG. Ele prontamente aceitou minha idéia, então para meu preparo combinamos que nos encontraríamos na próxima semana para iniciar os treinos.
Enquanto Jadir dava as últimas orientações para as crianças, sentia uma enorme satisfação por ter dedicado seu domingo a uma causa de ajudar as crianças do Sol Nascente e contribuir para o futuro com esperanças melhores para muitas crianças como eu: que ninguém acredita, mas precisamos constantemente provar nossa capacidade. Tio Jadir me chamou para almoçar na sua casa.
O caminho de volta para casa foi permeado por reflexões sobre a importância de lutarmos por nossos objetivos, mas sempre estarmos atentos uns com os outros. Eu sabia que, com pequenos gestos de amor e dedicação, era possível transformar vidas e construir um futuro melhor para todos.
Foi um almoço movido pelas lembranças da minha infância com Thanisia. Tia Enir cozinha muito bem, foi um excelente tarde, antes de vir embora, tio Jadir me chamou para conversar.
- Jujuba, qual é o seu objetivo para entrar na PF?
- Quero ser uma delegada Federal especializada em crimes ambientais. Digo com firmeza.
- Seu objetivo não tem haver com seu pai? Ele sorri.
- Tem e muito. Sempre tive medo de perder meu pai, quando ele saí para trabalhar, mas ao mesmo tempo sempre admirei seu trabalho, mas nunca imaginei que conseguiria seguir seus passos, então acabei fazendo o que amo, mas meu ex-namorado me disse que poderia conciliar os dois trabalhando em prol do combate os crimes ambientais, neste momento nasceu em desejo de ser agente federal, para depois conquistar outras coisas.
- Então foque no que você deseja ser, e não no que você é! Suas limitações você já sabe, mas busque ir além dos olhos de quem não acredita em você. Amanhã te aguardo na ONG, não vou dar refresco para você.
- Eu não quero refresco! Ele aperta minha mão.
Saio da casa deles direto para minha. Durante o caminho recebo a ligação da minha amiga e filha desnaturada avisando que vamos sair para dançar, pois ela terminou o namoro, como eu também estou afim de desestressar vou cair na pista. Durante o caminho começo me recordar dos meus melhores momentos com os meus pais. Quero muito ser com eles pessoas que superam as dificuldades, mas hoje tem uma família sólida e feliz. As lágrimas chegaram no meu rosto, e o carro na garagem da minha casa.
Ao entrar me deparo com meu belo namorado. Ele está com rosto de tartaruga arrependida, mas hoje eu vou tortura-lo. Vou curtir a noite, vou me produzir divinamente. Hoje vou pisar com salto fino no casco do meu amor. Subo para meu quarto, entro no chuveiro água quente e com óleo corporal percorre meu corpo, deslizo minhas mãos para amaciar minha pele negra. Visto minha calcinha, quando estou abotoando meu sutiã, escuto batidas, sei que é.
- Juliana...Rodolfo tenta falar, mas interrompe. Sinto que ele me olha com desejo.
- Preciso me trocar, digo com frieza. Pode me dar licença?
- Precisamos conversar, meu amor. Visto a calça jeans de maneira provocante.
- Não quero conversar. Ele percebe que se retira. Quando ele fecha a porta, começo a rir.
- Hoje eu quero me sentir por cima, não por baixo.
Depois de mais uma tentativa frustante de conversar, entro no carro de Thanisia ao som de Beyoncé. A música me faz sentir sexy e bonita. O lugar é preparado para curtição e paquera. Peço um drink sem álcool, com H2OH, maracujá e hortelã. Depois de muitas ligações de Rodolfo, digo a Michele para falar sobre o lugar onde estávamos. Rodolfo é extremamente persistente, mas lhe falta um pouco de audácia.
Como esperado, o grupinho Rodolfo, Otávio, Miguel e Cassiano chegam tentando se esconder. Finjo que não estou vendo. Miguel vai atrás de Jacinta, eles acabam deixando o local. Adoro dançar e música, principalmente negra norte americano, mas começa tocar Ciara "Never Ever" me levanto vou para pista. A melodia da canção faz todo mexer, balanço meus quadris de um lado para outro. Fecho os olhos, mas é possível que tenha olhares admirando. Sinto o cheiro de um perfume masculino forte, vejo um negrão maravilhoso, mas na realidade quero que minha tartaruga venha até mim. E dessa forma acontece. Sinto suas mãos fortes tocar minha cintura, gostaria que continuasse, mas preciso manter a pose. Retiro suas mãos, danço para seduzir Rodolfo. Seu olhar está em cada detalhe do corpo. Hoje eu estou no controle de tudo.
Look diva de Juliana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jujuba e suas aventuras
RomansaEla é alegre, doce, gentil. Ela é uma bióloga que ama os animais e a natureza, em especial os anfíbios pavor do seu pai Delegado federal Fernando Fontes. Será que Jujuba vai se dar bem na Matéria do amor? Será que ainda vai continuar assustando seu...