Juliana
O som insistente do despertador me tirou do sono preguiçoso de sábado, às 05:40 da manhã. Ainda de olhos fechados, tateei o celular e desativei o alarme, me espreguiçando na cama por alguns minutos antes de finalmente me levantar.
- Espero que esse passeio vale a pena, porque levantar às cinco da manhã não é meu forte.
Com passos lentos, me dirigi ao banheiro, onde lavei o rosto e escovei os dentes, tentando despertar completamente para o dia que me aguardava. A empolgação borbulhava dentro de mim enquanto eu me vestia, escolhendo um conjunto de moletom, blusa de algodão e botas de trilha para o passeio que Frederico me convidou ontem.
De repente, o toque do meu celular interrompeu meus pensamentos. Era ele! Meu coração acelerou enquanto atendia a chamada.
- Oi, lindeza, a voz suave de Frederico soou do outro lado da linha. Já estou te esperando do lado de fora da sua casa. Um sorriso se espalhou pelo meu rosto.
- Tudo bem, Fred. Já estou quase pronta! respondi, apressando-me para terminar de me arrumar.
Em poucos minutos, calcei meus tênis e desci as escadas, sem me preocupar em avisar meus pais. A adrenalina da aventura que me aguardava me consumia completamente.
Ao abrir a porta, meus olhos se encontraram com os de Frederico. Um sorriso radiante iluminava seu rosto enquanto me cumprimentava com um beijo carinhoso.
- Linda como sempre, ele murmurou em meu ouvido, me entregando um lanche que ele mesmo havia preparado. Pronta para nossa aventura?
Com os olhos brilhando de curiosidade, assenti com entusiasmo.
- Mais do que você imagina!
De mãos dadas, seguimos em direção ao carro, saímos do condomínio direto para matriz da empresa da sua família. Entramos de mão dadas, o prédio estava sem colaboradores e somente os vigias, todos o reconheceram. Entramos no elevador, quando saímos no térreo uma helicóptero grande estava nos esperando, Frederico me surpreendeu mais uma vez. Ele me guiou até uma pista de decolagem privada.
- De quem é esse helicóptero, Fred? de mãos dadas, estou admirando a beleza daquele magnífico instrumento de vôo.
- Eu piloto desde dos meus 17 anos, minha avó me presenteou primeiro com helicóptero. Esse é modelo Helicópters H130 T2. Tenho licença de PPH. Eu vou guiar você pelo céu de Lago Sul, vem confia em mim.
Ao lado do helicóptero, duas pessoas aguardavam.
- Bom dia, Sr. Santoro. O helicóptero está pronto para senhor e sua namorada. Desejo um bom vôo.
- Muito obrigado, Sr. Vander. Ele me conduz para dentro da aeronave.
Ele me explica como entrar, ao me acomodar, ele ajusta os cintos e coloca os fones. Ele coloca minha mochila atrás, entra fazendo os mesmos procedimentos, aciona os botões, escuto o barulho da hélice. Aguardamos por algum tempo.
- Ju, está pronta para começar nossa aventura? Estou ainda um pouco perdida. Respondo acenando com a cabeça.
Com o coração batendo forte no peito, concentrada observando pela janela vista privilegiada da cidade.
- Vai pilotar você mesmo? perguntei, surpresa e um pouco nervosa.
Frederico sorriu com confiança.
- Claro que sim, meu amor. Você não precisa se preocupar, ele disse, me tranquilizando.
Enquanto o helicóptero começava a levantar voo, senti meu coração disparar. A adrenalina da experiência me deixava tonta e animada ao mesmo tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jujuba e suas aventuras
RomanceEla é alegre, doce, gentil. Ela é uma bióloga que ama os animais e a natureza, em especial os anfíbios pavor do seu pai Delegado federal Fernando Fontes. Será que Jujuba vai se dar bem na Matéria do amor? Será que ainda vai continuar assustando seu...