Novo amanhecer

120 20 1
                                    

Acordei no quarto do Rodolfo, envolta em seus lençóis macios e com o cheiro familiar do seu perfume. Ainda não acreditava que finalmente estávamos juntos, após tantos anos de amizade, encontro e desencontro. Me debati na cama, comemorando em silêncio nosso namoro recém-iniciado.

Mas a felicidade logo foi engolida por uma nuvem de preocupação. A conversa com a irmã do Frederico, as insinuações sobre meu irmão Henrique... Tudo isso me deixava inquieta. Não podia ignorar a possibilidade de que ele estivesse envolvido em algo obscuro.

Levantei-me e fui ao banheiro, lavando o rosto e me preparando para o dia que me aguardava. Precisava esclarecer essa história com Henrique, e quanto mais cedo, melhor.

Enquanto me arrumava, Rodolfo entrou no quarto com uma bandeja de café da manhã. Ele sorriu e disse:

-Bom dia, meu amor. Trouxe nosso café, eu mesmo preparei.

Bom dia, minha tartaruga! Meu namorado prendado. Ele sorri e convida para sentar na cama.

Meus olhos se encheram de lágrimas ao ver o cuidado que ele dedicava a mim. Sentamos e apreciamos o café juntos, em um clima de amor e cumplicidade.

- Fez seu sucrilho, minha Jujuba! Ele também sabe preparar meu cereal. Enquanto comia, logo me lembro da mulher da noite passada.

Em meio à conversa, decidi perguntar sobre ela, Rodolfo me contou que ela era a tenente responsável pelo curso que estava fazendo em Boston, que agora estava no Brasil para observar o quartel. Ela se declarou algumas, mas disse que já amava outra pessoa. No dia do treinamento de resgate no lago congelado, Megan jogou o colar na água, este que foi dado por mim, quando ouve aquela história me deixa furiosa.

Mas Rodolfo me acalmou, dizendo que já tinha resolvido com ela. Eu prometi que daria outro para ele, com a data do início do nosso namoro.

Nos beijamos apaixonadamente, selando nosso amor e afastando qualquer sombra de dúvida. Naquele momento, só importava a felicidade que sentíamos por estarmos juntos. O futuro era incerto, mas sabíamos que enfrentaríamos qualquer desafio lado a lado.

- Rod, preciso ir. Preciso esclarecer um assunto de ontem com Henrique. Saio da cama, começo a calçar tênis.

- Que assunto, Jujuba. Ele está confuso.

- Depois que coloquei você no carro, escutei a voz do meu irmão alterada, então ao me aproximar, vejo Luana irmã do Frederico falando umas coisas com ele. Preciso conversar com meu irmão, só que não pode ser no almoço da minha família, então vou para casa dele. Me levanto e começo a caminhar para a porta, quando sinto suas mãos na minha cintura.

- Vou te levar, depois vou verificar o endereço da chácara, juntamente com Cassiano. Viro meu corpo, novo corte de cabelo, realça sua beleza.

- Você ficou lindo, neste corte de cabelo. Curto, longo ou social ficam perfeito no rosto do meu namorado. Então vamos, por favor tome cuidado! Não posso perder você. Beijo seus lábios.

Saímos do quarto de mãos dadas, quando encontramos com Michele, ela abre o sorriso e diz.

- Gente, finalmente estão namorando. Cheguei de viagem tive essa notícia maravilhosa. Estou muito feliz por vocês. Ela beija o irmão e depois a mim.

- Obrigado, maninha. Vou levar, Jujuba.

- Obrigada, Mi. Te amo. Precisamos ir ao cinema. Olho para ela.

- Agora cunhada não vamos desgrudar mais, Jujuba.

E muito diferente sentir que as pessoas gostam da pessoa que você escolheu, desço as escadas e despeço do meus tios. Antes de ir até a casa do meu irmão, passo em casa para trocar de roupa. Rodolfo dirige segurando minha mão, em poucos minutos estamos na casa de Henrique.

- Rod, por favor cuidado. Eu o beijo. Desço do carro. Cuidado, meu amor!

- Sim, Jujuba. Conversa direito com seu irmão. Ele está arrancando o carro, quando o chamo novamente.

- Rodolfo, eu demorei muito para entender meus reais sentimentos, mas sempre amei você. Quero que sabia disso. Ele sorri e me responde.

- Eu sei meu amor, nossa parece uma despedida. Mais tarde estaremos juntos, minha princesa. Aconteceu alguma coisa? Ele fica preocupado.

- Não. Quero reforçar o quanto amo você. Tchau, pode ir! Se cuida, minha tartaruga. Ele parte com seu jipe. Neste momento, começo a caminhar na direção oposta do apartamento de Henrique. Digo alto:

- Desculpa, meu amor! Preciso fazer isso sozinha.

Caminho alguns minutos. Quando passei em casa coloquei um conjunto de moletom, tiro a blusa amarrando na cintura. Depois de alguns minutos, chego a casa de Greta. Toco campainha, logo ela aparece. Ela sorri.

- Você é pontual, Juliana. Entra. Caminhamos até a garagem.

- Muito obrigada, Greta. Ela me entrega a chaves penduradas no porta chaveiros.

- Juliana, aluguel a caminhonete como me pediu, a mochila e o colete está no banco de trás. Não sei bem o que está acontecendo, mas por favor se cuida, sei que não vai fazer nada de errado, mas cuidado.

- Pode entrar esse envelope para meu pai, amanhã de manhã, por favor! Com certeza ele vai te fazer várias perguntas, diga que somente me ajudou. Muito obrigada. Tiro a blusa da cintura, coloco a no banco do passageiro.

Parto para a missão da minha vida, estou a caminho de São Domingos precisamente Morro dos Moleques, serão cinco horas de viagem. Neste momento Rodolfo deve ter ido para minha casa para se juntar ao meu pai, hoje eles irão invadir o clube Valete, por tráfico de drogas, jogos ilegais e abuso sexual. Na realidade não sei a história do meu irmão, mas eu o amo, seu que se apaixonou pela pessoa errada, minha admiração por ele continua a mesma, nunca irá mudar, mais Vilmar Santoro não vai mais fazer mal a ninguém. Saio de Lago Sul em direção a São Domingos.

Jujuba e suas aventuras Onde histórias criam vida. Descubra agora