Manhã radiante. O sol banhava as margens do Lago Paranoá, colorindo a água de um azul cintilante. Munida de minha jardineira emborrachada, galocha e diário, embarquei em mais uma expedição para desvendar os segredos da fauna e flora local. Graças ao bom Deus, hipermercado não abre finais de semana, pois não tem fluxo de cliente aos sábados e domingos
Joaninhas, besouros e louva-deus se revelavam aos meus olhos atentos, suas formas e cores documentadas com esmero em meu caderno. Encantada, observei girinos nadando sob a superfície cristalina do lago, quando uma presença inesperada me arrepiou a espinha.
Uma mulher de beleza estonteante se aproximava. Loira, olhos verdes e um porte elegante que emanava confiança. Era a mãe de Frederico, meu namorado! Nervosa, confirmei sua identidade pela fotografia no apartamento dele.
- Juliana? Frederico me falou muito sobre você!, disse ela com um sorriso caloroso.
- Sim, eu sou Juliana. A senhora quem é? Digo engolindo seco.
Sou Íris Santoro, mãe do Frederico, seu namorado. A timidez me dominou e, ao tentar subir na margem do lago, tropecei e caí de costas na água. Que figura ridícula eu devia estar!
Enquanto o motorista a auxiliava a me tirar da água, a elegante senhora me presenteou com um sorriso ainda mais radiante.
- Frederico não te avisou sobre o evento importantíssimo para a família?, perguntou ela.
Confirmei que ele havia mencionado que não compareceria. E foi então que a surpresa se concretizou: um convite para passar a tarde no SPA com ela e Luana, seguido de um elegante jantar na mansão Santoro.
- Mas preciso passar em casa para pegar uma roupa adequada..., protestei, ainda constrangida pelo meu mergulho involuntário.
Com um gesto gracioso, a senhora me puxou pelo braço e me guiou até um carro de luxo.
- Deixe que eu te ajude, querida. Temos tempo!, disse ela com um aceno de sua mão impecável.
E assim, em meio a um turbilhão de emoções, embarquei em uma aventura inesperada, rumo a um dia que prometia ser inesquecível. Toda molhada embarquei no veículo luxuoso, nunca na minha vida tinha entrado em carro com magnitude e chique. Minhas galochas com barro e molhadas, sujavam o chão e me faziam sentir uma garotinha de sete anos.
- Não se preocupe, vou limpar o carro. O motorista me fala, olhando pelo retrovisor. Sorriu com riso sem graça.
- Estou toda molhada, vou sujar esse belíssimo veículo. Água escorria pelo banco branco de couro. A senhora Íris Santoro sorriu.
- Logo estará seca e bem vestida, minha querida! Fico um pouco aliviada com a resposta.
Entramos pelo luxuoso portão, de uma grande mansão. Era SPA de luxo em Brasília. Ao entrar encontro com Luana. Ela é lindíssima parece atriz da novela da oito, que tanto Ritinha ama. Ela me recebe com carinho e beijos.
- Seu olhar me lembra, um lindo rapaz por quem me apaixonei no passado. Doce e gentil sempre seus olhos sorriam para mim. Ela diz com olhos lacrimejando. Algumas jovens me encaminham para lugar onde tomei um banho e veste um roupão. Será que foi uma boa ideia? O que vai acontecer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jujuba e suas aventuras
RomanceEla é alegre, doce, gentil. Ela é uma bióloga que ama os animais e a natureza, em especial os anfíbios pavor do seu pai Delegado federal Fernando Fontes. Será que Jujuba vai se dar bem na Matéria do amor? Será que ainda vai continuar assustando seu...