Rodolfo Dias
O campo de futebol, antes palco de vibrantes partidas, agora se encontrava em um silêncio sepulcral. O sol, que antes banhava o local com sua luz dourada, agora se escondia atrás de densas nuvens, lançando sombras longas e ameaçadoras, pelo menos a chuva ainda não tinha caíd.
Era assim, que meu coração estava batendo descompassado no peito, perambulando pelo campo, meus olhos fixos no horizonte, buscando algum sinal de Juliana que havia desaparecido sem dizer nada.
- Você não vai na delegacia? Otávio se aproxima de mim, que estou encostando no alambrado do campo.
- Não, eu vou chorar quando a vê-la, então vou esperar aqui. Otávio balança a cabeça.
- Como você foi gostar tanto, da jibóia do deserto?
- Na realidade começou quando tinha 10 anos, sempre o medroso e Jujuba a coragem em pessoa. Lembra aquelas férias em julho quando fomos para Hot Park em Caldas Novas. Quando subimos no tobogã, todos desceram somente eu e ela ficamos, queria desistir, mas ela não deixou, com a paciência descemos juntos, não sei explicar comecei observa-lá diferente. Quando ficava perto de mim meu coração disparava, depois de alguns anos, já na adolescência ficou mais intenso, mas negava para mim, então ficava com outras garotas tentando sufocar o sentimento, mas não deu muito certo. Quando percebi ela dominou meu coração por completo.
- Então, você sofreu quando Davi Lucca disse que gostava dela. Otávio começa a rir.
- Não, sabia que ela não gostava dele, mas o Frederico tive a certeza que havia perdido, quando ele pediu para se afastar de mim, e ela prontamente aceitou, realmente achei que tinha perdido minha Jujuba.
- Essa jibóia do deserto arrasando corações, você se lembra do Caleb Figueiredo?
- Aquele menino que Juliana defendia do bullying por ser gordinho? Estou atento a resposta.
- O próprio, de gordinho, não tem nada. O cara é lutador do UFC, meu amigo! Na minha última viagem a Los Angeles, vê a sua luta, no camarim advinha por quem ele perguntou de cara?
- Juliana? Otávio começa a rir
- Com certeza, disse que está louco para ver o anjo da vida dele, inclusive ele tatuou um par de asas no peito para sempre se lembrar dela, então tartaruga é melhor se cuidar, o leão está voltando para Brasil rugindo atrás da jibóia do deserto. O sorriso irônico de Otávio me irrita.
- Ela está comigo agora, para ficar agorando meu namoro. Ela nunca daria abertura para esse Caleb.
Ficamos conversando sobre sua nova vida no Reino Unido, mas a imagem de Juliana sozinha atrás dos criminosos o atormentava. Sua imprudência, sua falta de cautela, o deixava furioso e desesperado.
Um som familiar interrompeu nossa conversa: a buzina de um carro. Ao me virar e, para minha surpresa e alívio, vi Juliana ao volante de uma caminhonete Amarok, seus olhos brilhantes e um sorriso radiante no rosto.
Ela desceu do veículo e caminhou em nossa direção, com seus passos leves e graciosos. Ao se aproximar, não pôde conter a emoção. O lindo sorriso dela, que eu tanto amo, iluminou seu rosto e acalmou meu coração acelerado. Ela me abraçou com força, seus braços gordinhos e aconchegantes me transmitindo segurança e afeto. Em seguida,eu a beijei intensamente, bem apaixonado que expressava tudo o que não podia ser dito em palavras.
- Oiiiii, estou aqui? Pelo amor de Deus, atuar essa jibóia e tartaruga, que combinação estranha.
- Cala boca, Otávio. Juliana dá um tapa na cabeça dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jujuba e suas aventuras
RomanceEla é alegre, doce, gentil. Ela é uma bióloga que ama os animais e a natureza, em especial os anfíbios pavor do seu pai Delegado federal Fernando Fontes. Será que Jujuba vai se dar bem na Matéria do amor? Será que ainda vai continuar assustando seu...