Ao chegar à casa da Thanisia, onde iria me arrumar para a cerimônia, a emoção me dominou. A casa de Thanisia estava sempre decorada, com flores e um clima de alegria contagiante. Mas para mim, tudo era ofuscado pela tristeza da briga.
Olhei para meu reflexo no espelho, o vestido vermelho com uma pequena calda caía perfeitamente sobre meu corpo, realçando as curvas e me fazendo sentir como uma sereia. O decote em V valorizava meus seios e minhas curvas . O cabelo solto e escovado elegante completava o visual, adornado com acessórios que brilhavam sob a luz dos lustres.
Em meio à beleza que me cercava, meu coração apertava com uma dor profunda. A briga com Laura pairava sobre mim como uma nuvem escura, ameaçando estragar o dia tão especial para ela. Eu havia recusado o convite para participar do dia da noiva com as outras mulheres da família Fontes, uma decisão que a magoou profundamente.
Senti o peso da culpa me consumindo. Laura sempre sonhou com um casamento grandioso e luxuoso, e eu, sua irmã mais nova, deveria ter estado ao seu lado nesse momento tão importante. Mas o orgulho me impediu, e agora eu me arrependi amargamente. Thanisia diz me maquiando.
- Porque está chorando, Juliana. Você deveria ter indo. Thanisia me repreende.- E…porque…eu…estava…chateada. Estou soluçando. Thanisia sem paciência diz.
- Agora é tarde, deveria ter pensado antes. Vou te maquiar agora que o cabelo está pronto. Eu não paro de chorar. Pelo espelho vejo a expressão de Thanisia.
Enquanto observava Thanisia me preparar para o grande momento, meu coração se despedaçava. Infelizmente Frederico não vai ao casamento, Laura foi até o seu escritório e o convidou pessoalmente, mas decidiu não ir, ele me contou que Laura deixou escapar que está com ciúme de mim com ele, porque com pouco tempo eu o defendo de tudo e contra todos. Já estamos no grande salão aguardando a entrada da noiva. A música anuncia sua entrada.
Tenho certeza que Laura é a noiva mais radiante, com seu vestido branco impecável e um sorriso no rosto, parecia esconder uma mágoa profunda. Era como se ela usasse uma máscara para disfarçar a dor.
Lembranças da nossa infância invadiram minha mente. As brincadeiras, as confidências, os momentos de cumplicidade. Laura sempre foi minha melhor amiga, minha confidente, a pessoa que me conhecia melhor do que ninguém, mas no últimos tempos parecemos gato e cachorro. Depois da linda cerimônia conduzida pelo juiz, onde meus pais chorando, assim como pais de Yuri. A grande festa começa, eles trocam as roupas para curtirem o momento deles. Ela seguiu minha sugestão de usar um macacão elegantíssimo. A música "September" começou a tocar, a mesma que havíamos escolhido para dançar juntas na recepção. Mas a briga havia destruído nossos planos, e agora Laura dançaria com Yuri, seu noivo.
Observei-a enquanto ela girava no salão, seus olhos marejados de lágrimas. Era nítido que ela também sentia a falta da nossa dança.
Ao final da música, Laura se aproximou de mim, seus olhos cheios de lágrimas. Ela me abraçou com força, como se pedisse desculpas por tudo que havia acontecido.
Nesse momento, tinha certeza que nos amávamos. Não podia deixar que a briga estragasse o dia da minha irmã. Eu a amava demais para isso, escondido preparei uma apresentação.
Com um sorriso no rosto e um plano na mente, preparei-me para a grande surpresa que a aguardava.
Na recepção, sentei-me à mesa principal ao lado de Thanisia, cercada por familiares e amigos. A mesa era enorme, repleta de comida deliciosa e bebidas geladas.
Enquanto observava Laura e Yuri conversando e rindo, um sentimento de paz me invadiu. Apesar da briga, eu estava feliz por ela. Ela finalmente encontrou o amor que tanto procurava.
Após o jantar, os noivos estavam conversando com os convidados da festa. Laura optou em curtir a noite com seus amigos e familiares.
A pista de dança era seu lugar preferido, eles estavam sempre dançando durante a festa, Laura e Yuri se posicionaram no centro, prontos para mostrar seus passos de dança, com coreografias impecáveis, cheia de sincronia e paixão. Ela dançar, eles conheceram em curso de dança de salão.
Em resposta, preparei-me para a grande surpresa. Fiz um sinal para Thanisia, que imediatamente entendeu meu plano. Juntas, nos dirigimos aos bastidores, onde vou apresentar a música "Lá vai Chapeuzinho" do grupo Pé de Sonho. Antes será exibido um vídeo recente meu com Laura dançando e cantando essa canção infantil, que é uma lembrança afetiva da nossa infância linda.
Era a música favorita da Laura desde a infância. Ela sempre canta essa música em momentos que estamos sozinhas sempre me fazendo chapeuzinho e ela o lobo.
Com um sorriso no rosto, pego o violão e a cerimonialista colocou microfone sem fio, estou escondida vestindo uma capa de seda vermelha combinou com vestido. Thanisia vai tocar a flauta, ela sabe tocar o instrumento. O vídeo começa. Com nossa conversa, todos se viram para telão
- Laura, já crescemos! Não sei o que tem de especial nessa música. Digo sentada no sofá de pijama de Ursinhos carinhosos.
- Até parece que você não gosta, vamos aproveitar que estamos sozinhas, e vamos dançar. Se os quadrigêmeos virem, seremos desmoralizada.
- E quem liga,para aqueles figurinhas repetidas que nossos pais chamam de filhos. Eu dexri escondido o celular para filmar.
- Vem, minha irmãzinha amada. Ela me levanta. Estamos dançando na sala sem a mesa. Damos as mãos e começamos a girar, quando digo.
- Vai pagar a pipoca grande e refrigerante gigante na sexta, no cinema. Ouviu, Laurita.
- Tá bom. Vem vamos dançar, Jujuba. A música está tocando, e começamos a dançar pela sala. Cada uma vestia com seus pijamas de Ursinhos carinhosos, logo após o vídeo respirei fundo e comecei a cantar, minha voz ecoando pelo salão juntamente com som do violão e da flauta de Thanisia.
A emoção toma conta de todos no salão. Laura me olhava surpresa e emocionada. Quando percebeu o que estava acontecendo, seus olhos se encheram de lágrimas de alegria.
Sem hesitar, ela correu para o palco e se juntou a mim. Juntas, cantamos e dançamos, relembrando nossa infância e a cumplicidade que sempre nos uniu.
Nesse momento, somos tomada de uma alegria, que elimina todo ressentimento, o que fica é o amor que nos formou e nos criou. O doce da vida não pode ser apagado por um momento infeliz, onde erramos em deixar essa coisa destruírem o amor entre duas irmãs. No final nos abraçamos.
- Eu te amo tanto, minha Jujuba. Nunca quis te machucar, minha irmã. Me perdoa! Você merece tudo de a vida tem de melhor, porque vi é minha pessoa preferida com o coração gigante e amoroso, minha Jujuba.
- Eu também te amor do tamanho do mundo, minha Laurita. Minha chorona preferida. Eu te amo.
O DJ solta a música, num convite para todos resgatarem essa pureza e inocência de criança. Nos vamos dançando para a pista, as crianças correm para lá, se juntando a nós. Todos são contagiados pela melodia. É um lindo momento da festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jujuba e suas aventuras
RomanceEla é alegre, doce, gentil. Ela é uma bióloga que ama os animais e a natureza, em especial os anfíbios pavor do seu pai Delegado federal Fernando Fontes. Será que Jujuba vai se dar bem na Matéria do amor? Será que ainda vai continuar assustando seu...