Juliana Lopes Fontes
A porta da UTI se abriu lentamente, revelando as figuras de meus pais. Uma onda de emoção me invadiu enquanto os observava se aproximarem. As últimas imagens que vi antes do acidente foram as deles, me olhando com amor. Agora, aqui estavam eles, reais e presentes, trazendo conforto e esperança.
Meus pais se sentaram ao lado da minha cama, seus rostos marcados pela angústia e pelo cansaço. Mas nos seus olhos, havia um brilho de amor e fé inabalável. Minhas mãos, frágeis e doloridas, encontraram as deles em um aperto caloroso.
- Minha filha,minha mãe sussurrou, sua voz embargada pela emoção, que bom te ver acordada. Sentimos tanto a sua falta.
- Papai, disse, com a voz fraca, estou feliz que vocês estejam aqui.
Lágrimas brotaram nos olhos dos meus pais enquanto me olhavam. Eles me acariciaram o rosto e me beijaram na testa, transmitindo-me todo o seu amor e apoio.
Naquele momento, apesar da dor e da fraqueza, me senti segura e amada. A presença dos meus pais era como um bálsamo para a minha alma, me dando a força necessária para enfrentar a difícil jornada de recuperação que me aguardava.
- Você vai ficar bem, minha Jujuba, meu pai disse com firmeza. Você é forte e vai superar isso.
Eu assenti com a cabeça, um sorriso fraco tomando conta dos meus lábios.
-Eu sei, disse. Vou voltar para casa com vocês em breve. Percebo a tensão entre meus pais.
- Vocês brigaram? Pergunto sem hesitar, pois conheço quando estão com algum problema entre si. Meu pai logo responde.
- Jujuba, não se preocupe com nada. Estamos focados em sua recuperação, né Olivia. Minha mãe responde.
- Sim, com certeza. Minha querida, estamos todos bem e a única preocupação é sua recuperação. Percebo que eles não querem me preocupar.
Conversamos por um tempo curto. A cada minuto que passava, eu me sentia cada vez mais forte e confiante. O amor dos meus pais era a minha maior força, e eu sabia que, com eles ao meu lado, eu seria capaz de superar qualquer obstáculo.
Quando chegou a hora dos meus pais partirem, uma tristeza me invadiu. Mas eu sabia que os veríamos novamente em breve. Me despedi deles com um sorriso esperançoso.
Enquanto os observava se afastarem, senti uma profunda gratidão por tê-los em minha vida. Eles eram os meus pilares, a minha base, o meu porto seguro. Com o amor e apoio deles, eu sabia que tudo seria possível.
Naquele dia, na UTI, ao lado dos meus pais, eu renasci. A dor e o medo ainda estavam presentes, mas a esperança e a força de vontade de viver eram muito maiores. Eu estava pronta para lutar pela minha vida e voltar para casa, para o lado das pessoas que eu mais amava.
Com o tempo parece passar de vagar naquele lugar, com isso sou invadida com algumas lembranças do meu ataque, lembranças que vão me ajudar a pegar aqueles criminosos. Esse é meu lema depois que deixar o hospital, espero que seja o mais rápido possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jujuba e suas aventuras
RomanceEla é alegre, doce, gentil. Ela é uma bióloga que ama os animais e a natureza, em especial os anfíbios pavor do seu pai Delegado federal Fernando Fontes. Será que Jujuba vai se dar bem na Matéria do amor? Será que ainda vai continuar assustando seu...