A Mentira

96 23 18
                                    

Suzana Morgan

Acho que por eu ter esperado praticamente a minha vida inteira pelo momento em que eu teria a chance de conhecer meu pai, eu acabei meio que não usando muito a minha razão. Eu estava sendo controlada totalmente pela emoção e eu sabia que isso é um problema.

Pelas palavras simples e objetivas dele, pude chegar a conclusão que ele quer realmente me ajudar a matar Candy Pop assim que sair do presídio. Provavelmente por algum motivo bem específico, o que me faz lembrar do contrato em que eles quase teriam feito longos anos atrás.

Essa era uma informação que eu precisava ter, para conseguir encaixar perfeitamente todas as peças deste quebra-cabeça confuso e complicado de ser concluído.

E então sem mais delongas, e sendo o mais objetiva possível eu fiz uma simples pergunta a ele:

Suzana: Você por acaso, já fez ou tentou fazer algum contrato com Candy Pop? --- perguntei de forma direta, de repente sua expressão facial parecia meio tensa com a pergunta eu percebi. Mas de algum jeito ele conseguiu disfarçar perfeitamente logo depois.

Mason: Porque eu faria algo assim? --- perguntou franzindo as sobrancelhas de repente, agora ele parecia mais confuso do que tenso. Ou pelo menos ele estava agindo como se estivesse. --- eu nunca faria um contrato com um doente, em troca da minha alma.

Suas palavras me fizeram questionar severamente, porque eu sabia que Candy Pop não me falaria aquelas coisas se não fosse verdade. ( se de algum jeito, estou querendo dizer que confio no que aquele palhaço me disse, estou me contrariando completamente em relação ao que falei a Mason, sobre não confiar em Candy Pop.) eu sabia que havia algo de errado nesta história.

Suzana: Mas foi exatamente isso que ele falou para mim, que há longos anos atrás você tentou fazer um contrato com ele. Mas ele me falou que não lembrava qual, pelo menos foi o que ele disse. Mas eu tenho quase certeza que ele lembra. --- falei de forma vaga, encarando em seus olhos. A todo momento tento buscar respostas por meio de suas expressões, mas não consigo. Ele é alguém muito inexpressivo. --- então, tudo o que preciso é de uma explicação sua Pai. que contrato você tentou fazer com ele?

Mason: vou ter que repetir de novo? Eu não fiz contrato nenhum, Candy Pop mentiu sobre isso. Você realmente chegou a acreditar nisso? --- ele pergunta de forma rude, o que me faz franzir a testa confusa.

Suzana: se não fez nenhum contrato com ele, Porque reagiu de forma surpresa quando o viu aqui e como o conheceu? --- essa pergunta foi como um tiro no alvo perfeito, minhas palavras fizeram ele ficar quieto por longos segundos.

Mason: ele me perserguiu em uma noite. --- falou vagamente sem expressões, fiquei quieta ouvindo sua explicação. --- eu era apenas um cara frágil, dirigindo um carro a noite tentando levar de volta para casa minha mulher que estava grávida, depois de uma viagem longa, quando de repente o carro capotou no meio da estrada molhada pela chuva. Ele apareceu de repente, e tentou se aproveitar da situação me oferecendo um contrato. Mas eu neguei.

Suas palavras me fizeram arregalar os olhos. Quando ele fala sobre a mulher grávida que ele levava no carro, isso me fez perceber que era minha mãe e que ela estava grávida de mim na época.

Suzana: que contrato ele propôs a você? --- perguntei vagamente e ele respirou fundo, alguma coisa em sua explicação não me convencia totalmente.

Minha Doce Bailarina | Candy PopOnde histórias criam vida. Descubra agora