A Festa - Part1

40 4 0
                                    


Pov Dul


Enquanto dirigia meu carro de volta pra casa do supermercado, pensara o quão fácil foi achá-lo e o quão difícil foi encontrar os mantimentos que precisava. Suspiro me ajeitando no banco. Penso no convite da Mai, e começou a numerar os pontos negativos e os positivos. Pontos negativos: Não conhecia ninguém. Podia se sentir envergonhada e a comida poderia ser horrível, porém se optasse por não ir passaria a imagem da nova vizinha metida de nariz torcido. Pontos positivos: Poderia usar qualquer roupa que ninguém conheceria e talvez fizesse novos amigos. Oh droga. Ucker ficaria nos pontos positivos ou negativos?! Eu suspiro parando em um sinal vermelho).


Dul: Ir ou não ir, eis a questão (eu brincou enquanto aumentava o volume do rádio. Talvez a Mai, como pediu para ser chamada, tivesse razão. Harry podia ser um bom amigo se lhe descem a chance. Talvez ele desistisse se ela risse das piadinhas e jogasse do mesmo jogo. 'Desistir'. Verbo complicado. Talvez a Luly estivesse. Um ponto positivo. Seria um passa-tempo e tanto com aquela menina prodígio. Eu sorri. E também seria a desculpa perfeita para pagar ao Ucker o encanador. Outro ponto positivo. Sem contar que a Any se surpreenderia bastante e talvez deixasse de lado isso de arrumar alguém para ser "meu companheiro". Os pontos positivos definitivamente ganharam). Eu vou a essa festa, eu vou, eu vou (eu cantarolo fora do ritmo estacionando o carro na frente de casa. Retirou as chaves, e me dirigio ao porta-malas para pegar as compras, cantarolando uma melodia inventada. Eu olhou o espelho novamente. Estava atrasada, mas também não pretendia chegar as 21:00 horas em ponto. Tiro tudo do portas malas e levo pra dentro de casa coloco as coisas de gelar na geladeira e no congelador e deixo o resto em cima da mesa messo corro pro meu quarto tomo um banho rapido sem lavar o cabelo saio do banho vou ao closete e pego uma saia preta de cintura alta e a body branco com decote, juntamente com o sapato de salto alto preto, davam a imagem social e meio casual. Os cabelos caídos em camadas de ondas. Olhos bem marcados por delineador e rímel, com uma sombra fraca e lábios pintados na cor vinho. Sim. Estava bom. Apanho a pequena bolsa de mão preta, onde se encontra o celular e o dinheiro para pagar o Ucker pelo encanador. Pego o celular e deixou uma mensagem na secretária da Any).



Início da Mensagem de Voz


Dul: Barbie, sou eu a Candy. Estou indo a uma festa na casa da frente, a vizinha me convidou e... bom, já sabe caso eu não atenda o telefone. Não precisa chamar a CIA ou o FBI, eu estarei bem (sorri). Beijo no Poncho e no Dedé, tchau.


Fim da Mensagem de Voz


Tranco a casa e guardo a chave e o celular e me concentro em atravessar a rua sem torcer o pé e cair. Era tudo o que não precisava. Paro em frente à porta e apertou um botão que julgou ser a campainha. Não demorou muito até que a porta se abrisse.


Mai: Dul, que bom que veio (ela me deu um abraço carinhoso).


Dul: Acho que estou meio atrasada (sorri como quem se desculpava)


Mai: Oh, sem problemas querida. Vamos entre, vou lhe apresentar as meninas. Você está linda (ela elogiou sorrindo)


Dul: Obrigada (falo enquanto a Mai me levava até uma sala cheia de gente. Aquilo era o que ela chamava de pouca gente?! Céus. Ainda bem que não optará por uma calça jeans e um suéter. Meu olhar correu a sala em alguns segundos enquanto a Mai me anuncia quase gritando)


Mai: Pessoal digam olá a Dulce, a nova moradora em resposta um coro organizado saudou-a com um)


Todos: Olá Dulce (eu sorri em resposta e me senti corar diante de tantos olhares desconhecidos. Meu olhar voltou a correr a sala novamente, e desta vez o meu olhar encontrou o de alguém conhecido. O vizinho do lado. Lá estava ele de calça jeans escura e uma camisa jeans azul clara com os dois primeiros botoes abertos e as mangas arregaçadas e aquele maldito sorriso torto de tirar o fôlego. Tinha também um copo de uísque na mão, mas está ela só percebi depois que ele levou-a até a boca para tomar um gole. Encontrava-se escorado na parede, de modo casual e com uma das mãos no bolso).





Continuaaaaaa....

💖O Vizinho Gato💖 Vondy - TERMINADA | Tema: RBDOnde histórias criam vida. Descubra agora