Pov Dul
Dul: "Eu também odeio assistir futebol sozinha!" (eu tive vontade de falar. Mas algo dentro de mim. talvez a voz da consciência, me dizia que estava sendo testada, provocada, meu orgulho jamais se abaixaria a tal afrontada. Ergui o queixo e deixando de corar na mesma hora para sentir raiva e falo em tom uniforme). Por mim tudo bem. Tanto faz pra mim assistir futebol acompanhada ou desacompanhada (menti. Pelo sorriso divertido que o Ucker abriu a minha mentira não tinha passado despercebida por ele. Voltei a corar. Sei que é uma atitude estúpida porem não consigo controlar. Algo neste homem faz meu sangue ferver).
Luly: Tudo bem (ela disse estendo o prato pra ganhar um pedaço de bolo). Já vi que vou ser trocada pelo America (eu e o Ucker sorrimos diante do ciúme da menina. Depois que servir a Luly, serviu uma porção generosa de bolo em um dos pratos e o dei pro Ucker).
Ucker: Bom, vejamos se que essas mocinhas fizeram é um bom trabalho (ele deu uma garfada no pedaço de bolo e o colocou na boca enquanto eu e a Luly esperava ansiosas pelo veredito do pai. Naquele momento o Ucker olhou pra mim, com os grandes olhos e eu e a Luly lhe encaravamos também em ansiedade. Assim como estavamos, não pareciamos ter uma diferença tão grande de idade. Ele engoliu e fez uma careta).
D&L: E então? (nos duas perguntamos juntas). O que achou?
Ucker: É o melhor bolo de chocolate que já comi na minha vida (nos suspiramos aliviadas enquanto também tratavamos de provar o nosso bolo). Mas não contem para a vovó Ale (ele brincou).
Dul: Sabe, eu estava pensando (eu disse depois de algum tempo em silêncio). Já que o Ucker vai ficar pro jogo, temos que comer alguma... (dou uma pausa e então eu digo) comida. O que vocês sugerem?
Luly: Outro bolo de chocolate (ela sugeriu sorridente).
Dul: Eu estava pensando em algo... (dou uma pausa pensativa e digo). Não sei. Talvez macarrão com queijo com molho branco ou com molho vermelho, que tal?
Ucker: Dulce... (eu o interrompi).
Dul: Dul ou Candy. Lembra amigos? Então é Dul ou Candy (eu usei as palavras que ele avia usado minutos atrás)
Ucker: Dul (ele se corrigiu sorrindo). Não queremos dar trabalho. E outra, eu já estou entupido de bolo não consigo comer mais nada e você Luly?
Luly: Eu também não papai (a menina admitiu).
Dul: Ah (eu reclamei). Mas eu continuo com fome (eu faço uma careta e me levanto decidida). Eu vou fazer macarrão com molho branco e queijo (eles assentem e então vão pra sala e eu arrumo as coisas e vou pra sala e o Ucker pelo visto ligou a Tv)!
Ucker: Precisa de ajuda? (ele perguntou entrando na cosinha um tempinho depois e eu já preparava o Macarrão).
Continuaaaaa
VOCÊ ESTÁ LENDO
💖O Vizinho Gato💖 Vondy - TERMINADA | Tema: RBD
Ficção CientíficaDepois de ter sofrido por amor no passado fez uma promessa de nunca mais se apaixonar, e por causa disso decide mudar de vida...