12° Capítulo

574 146 93
                                    

       Erro correto

____O meu pai!!___Exclamou desesperado James, olhando de um lado para o outro buscando uma rota de fulga.____Se formos para a delegacia meu pai vai me colocar em um internato!! Pessoal, vocês sabem que..____O desespero faz ele parar, e começar a tentar inutilmente se esconder entre nós.

____E agora?!____Amanda ao meu lado pergunta nervosa olhando de James para os policiais que estavam chegando.
Droga! Pensei.

O pai de James nos detesta e diz que somos um atraso na vida do filho. Ele é um porco grosseiro que é super rígido com James e "não o criou para ser um vagabundo" como diria ele. Ele trabalha durante todo o dia e só chega na casa à noite, graças a esse fato e à mãe de James( que é o oposto do pai), ele não ficou sabendo da suspensão que tivemos.

Há alguns meses atrás ele iniciou a história do internato, onde James "ficaria longe de pessoas baderneiras". Desde então nós protegemos  James das consequências decorrentes de nossas ações, pois, por mais que a Sra. Carters consiga conter os abusos do marido em relação a James, ela já nos disse que não poderia impedir a ida de James ao internato se o pai dele decidisse.

Aquilo me enchia de ódio! Mas era a realidade. Nós podemos perder nosso amigo...

Agora eu buscava uma forma de tirar James dessa furada. Ele não poderia ser detido. Se seu pai fosse buscá-lo na delegacia...
Eu não poderia aguentar saber mais uma vez que James fora agredido pelo pai, como no ano anterior, onde, na ocasião, eu ameacei denúnciá-lo!
Ele riu de mim, mas nunca mais agredira James, mas se aquilo acontecesse... Ameaças não funcionariam...

_____Rápido!____Falei para todos.____Vamos descer todos de uma vez pelo lado esquerdo, nesse momento você, James, se esconde em baixo do carro!!

____M-mas...

____Agora!____disse.

Drake abriu a porta e saímos em disparada. Assim que passei empurrei discretamente James, que foi ao chão e rolou habilmente para baixo da BMW, numa cena digna de filme de espiões. Sorri satisfeita, jogando meus cabelos longos para trás, enquanto olhava os policiais que chegaram à nós.
Por sorte, minha turma é composta por bons atores. Todos parecíamos completamente normais, como se não estivéssemos escondendo um de nós sob o carro.

____Algum problema?____falou Sebastian casualmente como se fosse um motorista com anos de prática e não de apenas um dia.

____Carteira e documentos do carro!____Ordenou um dos policiais em tom bravo, como se fôssemos os responsáveis por todos os seus problemas.
Ele era o mais baixo, tinha um barriga que lembrava a de uma gestante e tinha um grotesco bigode___o típico perfil de um policial clássico.
A única diferença entre ele e o outro que o acompanhava era que o segundo era um pouco mais alto. Repugnante.

Sebastian inclinou-se sobre a porta de seu carro e retirou de lá sua carteira de motorista. Entregou ao policial e disse:

____Só isso!___o policial o lançou um olhar mordaz, Sebastian deu de ombros quando falou:
____Que tipo de pessoa anda com os documentos do carro que ganhou ontem?

O policial menor riu com prazer quando falou, arrancando um papelzinho de um bloco de notas:
____O tipo de pessoa que não quer ser multada!____Entregou a multa à Sebastian que a gardou no bolso sem consultar o valor___Vantagem de ser milionário.
O policial pareceu insatisfeito com a reação de Sebastian.

____Vamos revistar o carro e suas mochilas!

Revirei os olhos.
____Esse é o seu trabalho?____falei impaciente.___ Revistar estudantes que vieram ao shopping? Não têm ladrões verdadeiros para perseguir?

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora