DescobertaTodos não sabiam o que dizer. Estávamos pasmos.
Ele dissera sobre a irmã. Dissera que não tinham um relacionamento bom. Dissera que cresceram separados. Mas não dissera que ela era a namorada de Troy.
Todos ficamos encarando ele que segurava a ficha escolar da irmã. Ele fitava Kate esperando alguma desculpa e eu percebi que realmente era louca porque só conseguia pensar que "Jasther" era o último nome que eu lhe daria.___Minha irmã vai ser humilhada porque namora o Troy?É isso?___Ele olhava para kate.
___Seu nome é Jasther?___Ela perguntou.
Eu segurei o riso.
___Kate!___Ele gritou,como se dissesse para ela focar na pergunta.
___O que você quer que eu diga?Quer que eu minta?
Com a confirmação encoberta nessa fala de kate o garoto desconhecido...ou Jesther,jogou a ficha no chão e foi para seu carro.
___Você mentiu pra mim!___Gritou.
Ele entrou e partiu sozinho. Os pneus cantaram no asfalto e o volvo sumiu rápido de vista.
Todos nos entreolhamos.
___Kate...___Jem falou___o que vai acontecer agora? Ele vai nos entregar?
Kate se sentou no capim e fizemos o mesmo, criando um semicirculo.
___Não sei...droga...se ele entregar a gente amanhã, não vamos só perder a vingança. Vamos ser expulsos.___Ela olhou para Jem e todos compreendemos.
O pai dele reagiria mal.
___Mas ele disse que odiava a irmã, lembra?___relembrou Drake.
___É,mas isso é diferente. ___Eu falei ___Eu também odeio o Ammom,mas nunca deixaria que ele fosse humilhado se soubesse,muito menos participaria do grupo que faria isso com ele.
Jem ficou sério.Só Deus sabe o que o pai dele pode fazer se acontecer a expulsão ...Na verdade todos nós tínhamos medo por Jem,ele provavelmente seria mandado para o internato que o seu pai vivia ameaçando mandá-lo. E eu não consegui parar de pensar que não conseguiria viver sem a amizade dele.
___Calma Jem, ___Lia passou a mão sobre seu ombro___talvez ele não nos entregue e seu pai não saiba...
___Q-qual o...problema com seu pai?___Hinnan perguntou pra ele. Ele a fitou com dificuldade pra responder,percebi que estava lutando para não chorar. Então eu respondi por ele:
___O pai dele é...muito exigente Hinnan e nunca gostou de nós. Se formos expulsos ele pode...mandar o jem ...pra longe...
Não consegui esconder uma lágrima. Os olhos de Hinnan encheram -se de piedade.Ela olhou para Jem com pesar.
___Vai...ficar tudo bem,Jem___Hinnan disse. James lançou um sorriso fraco.
___Como fomos do sucesso ao fracasso tão rápido? ___comentou mórbido Sebastian ...
___Eu sabia que não devíamos ter confiado nele!___bradou Wade olhando bravo para kate.
___Está querendo dizer algo com isso?!___kate levantou a voz ___Eu não disse nada pra ele,nem mesmo quis que ele viesse!
___Mas ficou com ele!___gritou Wade___Sem nem mesmo saber o nome!
___Claro, ___kate ironizou__eu tinha que adivinhar que ele era irmão da Jessie...
___Nada teria acontecido se você não estivesse com ele!Não percebe?
___Está misturando as coisas wade!
___E daí se estou misturando?___Ele rebateu sério.
___Não sabemos o que ele vai fazer ainda...___kate falou___vamos esperar. ___ela olhou com decepção para Wade ___Agora se quiser jogar a culpa em mim,joga Wade.Com certeza você está certo: eu sou culpada pela irmã dele namorar o Troy ou por ele não concordar com o plano em que humilhamos ela. Eu sou completamente culpada por isso, não é?Todos nos levantamos.
Wade deixou os ombros cair, percebendo que ele estiveram jogando apenas sua própria frustração sobre ela. Ele estava culpando ela por ter escolhido o Jasther, disfarçando que estava culpando ela pelo que tinha acontecido.
Quando isso ficou claro para wade, ele deu um passo na direção de kate, mas ela se virou,pegou a ficha amassada e foi para o carro. Sebastian foi para o assento do motorista e tivemos que nos espremer apenas no seu carro já que garoto desc...Jasther, tinha ido embora com seu volvo.
A situação teria sido engraçada em outras circunstâncias. Mas estávamos todos reflexivos. Tudo dependeria do que aconteceria amanhã na escola... A discussão de kate e Wade deixou o clima ainda pior...Durante o caminho,kate pedia desculpas para Hinnan se tudo fosse descoberto, e dizia que não deixaríamos de ser amigos. Rachel tentava nos convencer de que tudo se resolveria e nós fingíamos que tava funcionando.
Deixamos Hinnan e Rachel em suas respectivas casas e seguimos em silêncio até nossa rua.
Todos descemos e nos despedimos. Lia foi com Sebastian para casa dele, e eu teria feito um milhão de comentários sobre isso há um nome atrás . Wade e kate trocaram olhares indecifraveis antes de se despedirem com gestos vagos. E eu segui para minha casa. Agnes pediu para ir comigo e eu concordei.
Toda e qualquer alegria que eu tivesse sentido essa noite, desaparecera.
Entrei em casa.
• • •
Minha mãe ria com meu pai na sala quando entrei.
___Amanda, filha,por que está suja?___Minha mãe quis saber. Então olhou para Agnes ao meu lado nas mesmas condições ___Por que vocês duas estão vestidas assim?
___Depois do filme a gente brincou no quintal do Sebastian ...___inventei a desculpa.
___Você não tá muito grandinha pra brincar em quintais?___falou meu irmão se metendo na conversa dos outros pra variar. Agnes suspirou quando o viu entrando na sala. Ele sorriu pra ela.
___Oi Agnes.
___Oi pra mim?___ela disse toda nervosa. Fala sério, ninguém merece.
Se é nojento ver sua amiga flertando com seu irmão?
Aposte todas as suas fichas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Adultos
Teen Fiction"É claro, ninguém pôde prever que os conflitos entre os dois grupos pudesse se tornar perigos reais, mas assim que as mortes começaram, já estavam presos demais na armadilha que criaram" BEM-VINDO A TURMA! Quando kate e seus amigos foram transferido...