56° Capítulo

343 50 172
                                    

                A noite

Eu encarava os rostos ___bem atônitos___ dos meus pais. Eles olharam de mim para Dave. Agnes nem se mexia e Ammom era o único indiferente na cena.

___Como assim namorado?___exigiu uma explicação meu pai que carregava a expressão de assombro no rosto. E eu sabia que assim que tentasse explicar ,ele explodiria em raiva, mas sabia que alguém tinha que respondê-lo. Me surpreendi quando ouvi a voz de Dave ecoar na sala, até então, silenciosa:
___Desculpa, sr.Cleefor eu e sua filha...estamos juntos e queria ter me apresentado de outra forma ,eu quero que saiba...
___Cale sua boca!___meu pai gritou. Dave congelou sua frase. Meu pai olhou pra mim e sabia que ele queria que eu falasse.
___Eu e Dave estamos juntos desde a última semana das férias ...___eu falei em tom baixo, não conseguindo olhar para meu pai a cada palavra. Ele não é um pai ruim, mas isso não significa que é compreensivo. Sinto a fúria no olhar dele sem nem mesmo ver. Me obrigo a continuar:___Eu...foi ideia minha esconder nosso relacionamento porque sei que...
___Que nos preocupamos com você? ___meu pai trovejou se aproximando de Dave___que impediríamos que um aproveitador te usasse?!
Ele empurrou Dave que se chocou contra a parede.
___Eu não faria isso nunca sr.Cleefor ___disse Dave neutro.
___Não abra a boca!___gritou meu pai.
Eu corri até ele.
___Não faz isso pai! Ele não é assim!Nós não fizemos nada...
Ele se virou pra mim com o olhar mais feroz que tinha visto.
___Você me traiu Amanda!Traiu sua mãe, seu irmão! Te ensinamos a trazer vagabundos pra dentro de casa? Foi isso o que eu te ensinei?Responde Amanda!
Eu negava com a cabeça. Chorando.
___E-ela não tem culpa...___falou Agnes..___só achou que fosse melhor não contar...Dave não é alguém ruim..
Meu pai passou a mão na testa.
___Você sabia dele Agnes?___minha mãe perguntou e Agnes se retraiu.Ela lhe lançou um olhar decepcionado.___Eu considero você como outra filha, Agnes...você sempre está por aqui...sabe o quanto tentamos fazer Amanda não se perder...como pôde fazer isso com a gente Agnes?
Agnes negou com a cabeça quase chorando.
___Ela não tem culpa de nada mãe ...___eu peço entre as lágrimas.
___Vá pra sua casa, Agnes.___minha mãe falou___Não quero você aqui agora. E quero que saiba que me decepcionou hoje.
___Eu...me desculpa...___pediu Agnes e Ammom fez um aceno com a cabeça.
___Ei...fica tranquila Agnes,___ele falou___vem, vou te levar pra sua casa.
Agnes puxou sua mão da de Ammom.
___Eu vou sozinha! A culpa é sua!___ela passou por ele e me abraçou. Eu queria agradecer,mas não consegui. Ela se afastou e saiu nos deixando ali.
Ammom ficou lá e depois foi pro andar de cima, me deixando. Eram só eu,Dave e meus pais agora.
___Eu...não queria conhecê-los assim...___começou Dave, mas foi cortado pela minha mãe:
___ E como esperava que fosse?Quando eu entrasse sem avisar no quarto da minha filha? É isso que os de seu bando acham decente?
Eu não entendia como meus pais podiam está tratando Dave assim...o tom que eles usavam e a postura rígida com que ficavam...pareciam que estavam olhando para algum tipo de mostro...eles não enxergavam Dave.
___Eu pedi para ele não se apresentar a vocês porque vocês não aceitariam ninguém!___expliquei.
___Olhe pra ele Amanda!É mais velho que você...parece um desses delinquentes. O que acha que ele quer de você?
Dave deixou a postura defensiva e se ergueu.
___Eu não faria isso...
___Quantos anos tem?Onde você mora?Não sabemos quem é você !___falou minha mãe.
___Eu sou Dave. Tenho 16 anos. Moro na zona periférica de Century.
___Zona periférica___meu pai repetiu com quase horror,como se esse fato tivesse completado a imagem do que quer que eles tivessem vendo Dave.Meu pai me olhou___Isso é o que você quer, filha?Pessoas assim não são confiáveis!
___Você...enlouqueceu?!___eu gritei sentindo a humilhação de Dave___ está sendo um arrogante preconceituoso! Ele é confiável,ele é meu Dave!
___Filha,gente que vem desse lugar não são boa companhia.

Dave deixou a posição defensiva e falou alto:
___Desse lugar? Escuta aqui, eu posso ser muitas coisas e posso escutar e ,até mesmo, entender os motivos de vocês para que eu não namore Amanda,mas não vou ficar calado enquanto escuto um preconceituoso hipócrita!
___Preconceituoso?!___meu pai expeliu___Garoto, eu mal conheço você;o que sei é que alguém mais velho que fica com minha filha às escondidas sob o meu teto, não parece ser alguém digno de confiança! Me diz você, acharia alguém assim adequado pra sua filha?
Dave se retesou, provavelmente vendo alguma verdade nas palavras de meu pai.
___Eu já conheci alguém assim como você! E não quero que chegue perto da minha filha!
___Isso não depende só do que você quer!___gritei,enquanto lágrimas brotavam___A vida é minha. Eu não sou nenhuma criança. Eu sei que tipo de coisa pode acontecer. Mas Dave não é assim! Ele sabe como me sinto e vocês não. Vocês querem controlar minhas ações e escolher por mim. Olha para minhas amigas, Lia,Agnes,Kate... Nenhuma delas estão grávidas, deixaram de estudar...porque os pais delas não as prende ,eles as aconselham. Eles conversam, eles escutam e entendem. Nenhuma dessas coisas vocês dois sabem fazer.
Minha mãe chorou.
___Filha, isso pode ser resolvido... Mas se você ficar com alguém assim...
___Alguém assim?!___gritei com horror___mãe, o que está acontecendo com você? Não estou te reconhecendo!  você não julga ninguém e está fazendo isso! Dave é bom! Eu posso fazer escolhas sobre minha própria vida! Porque não podem entender isso?
___O que você quer?___falou meu pai___que aceitemos ele?
___Quero que me escutem! Quero que me deixem fazer escolhas! Eu mereço poder opinar sobre minha própria vida.
Dave se aproximou.
___Sr.Cleefor eu juro que nada de mal ...
___Cala a boca! Porque você quer estragar  minha vida?!Deixe ela em paz!___meu pai avançou contra Dave e o empurrou para a porta de saída, Dave tropeçava e era empurrado de novo. Meu peito encheu de dor pela humilhação que aquilo devia estar causando a ele.
___Para com isso pai!___corri___ele é meu namorado!
Eu puxava um dos braços do meu pai ,mas ele tinha tanta raiva contida e no ímpeto para empurrar Dave novamente, ele jogou seu pesado braço contra meu peito, acertando-o com força bruta, me derrubando pesadamente sob um braço no chão.
___Joe!___minha mãe gritou para meu pai em desespero e ele virou a cabeça e viu o que fez a mim. Eu segurava o braço dolorido com lágrimas queimando meus olhos.
___Amanda?!___Dave falou quando me viu e um olhar dolorido e culpado se instalou no seu rosto. Eu percebi que ele queria vir até mim e me amparar mas tinha receio de que isso causasse mais confusão com meu pai. Sentia a dor que aquilo causava nele. Eu assenti para ele com lágrimas nos olhos.
___Vai, Dave!Tudo bem!
Ele abriu a porta e correu para a noite, não antes de eu poder ver as lágrimas que escorreram no seu rosto.
Meu pai se ajoelhou rápido ao meu lado.
___Minha filha...me desculpa...eu não vi..eu nunca..
___Não me toca!___gritei e me levantei, olhando furiosamente para os dois.
___Eu entendo o lado de vocês por duvidarem, e tudo o que queria em troca era que entendessem o meu. Vocês não tentaram ouvir o que ele dizia, vocês nem seguer o deixaram falar. Eu não sou uma criança, não sou uma idiota. Eu sei que errei em manter segredo,mas foi justamente por causa disso que eu fiz. Ele nunca quis namorar em segredo, eu sim, porque sabia que vocês não aceitam ninguém.
___Filha, estamos protegendo você...___falou minha mãe.
___Não, estão, não! Estão apenas fazendo do modo que fique mais fácil pra vocês. Vocês não estão protegendo, estão prendendo; não estão conversando, estão ditando regras.... E isso mostra que vocês não estão prontos para serem pais. Estão fazendo como o pai de James! Quando o pai dele estava descontrolado daquela vez e todos fomos lá, vocês disseram sobre compreensão, sobre conversa, sobre escolhas...eu pensei que vocês tinham mudado ali, mas vocês não conseguem seguir os próprios conselhos... No que isso faz vocês diferente dele?
___Filha, não sou como o Dale, ele é um bruto que agredia a mulher e o próprio filho, não me compare a ele, eu não sou assim...
Eu toquei meu ombro ,aonde tinha batido, o olhei e falei:
___É mesmo?
___Filha...
___Não quero mais ouvir vocês! Eu merecia ter vocês ao meu lado dessa vez. Eu queria uma conversa, vocês só gritaram...Eu mereço fazer escolhas sobre o que eu quero... Eu...mereço ser amada!
E eu corri em direção as escadas porque ter de dizer isso era humilhante.
___Nós te amamos filha!___minha mãe falou abraçada ao meu pai, eu me virei sobre a balaustrada e os fitei ao pé da escada.
___E o que isso significa pra vocês?___disse rudemente, e subi o restante dos degraus sentindo cada batida do meu coração como uma onda que lançava dor em meu peito, propagando-se por meu corpo através das minhas veias.
E sabia que aquilo representava o fim.
***
Eu tive que enxugar minhas lágrimas quando vi Ammom recostado sobre a porta do meu quarto, tinha os enormes braços cruzados sobre o colo e tinha a cabeça abaixada. Me fitou com relutância, como se estivesse envergonhado.
___Sai da minha frente!___ordenei, porque tudo o que queria era entrar no meu quarto e chorar.
Ele não saiu.
___Eu..só... Desculpa, irmãzinha... Eu não consegui pensar direito... Eu só quis ferrar com o tal de Dave...É que...eu não estava pronto pra perder a minha irmãzinha...eu quero ter nossas brigas diárias... E quando eu vi ele, eu só conseguia pensar que ele tava tirando isso de mim e que ele estava tirando sua inocência..
Eu nasci sem inocência, pensei em fazer a piada mas isso significaria que eu havia o perdoado, o que não era o caso.
___Fala alguma coisa...___ele pediu.
__Sai da minha frente,__repeti___você não tinha que fazer nada! Eu já estava pensando em apresentá-lo para eles e você estragou tudo!
___Eu sinto muito,irmãzinha... Eu ouvi o que você disse sobre querer poder fazer escolhas e sobre como se sente...eu não quis fazer nada disso...
Quando não disse nada, um olhar abatido surgiu e ele deu um passo pro lado,saindo da frente.
___Eu entendo seu motivo, só não posso perdoar o que você fez acontecer.
Abri a porta e entrei no meu quarto,deixando Ammom do lado de fora. Tranquei na chave.
Assim que fiquei sozinha no meio da escuridão do quarto,comecei a chorar
___Amanda?___ouvi uma voz grossa ecoar na escuridão. Então meu olhos adaptaram-se às sombras e pude vislumbrar uma silhueta se erguendo do meu colchão.
Os ombros largos inconfundíveis de Dave ficaram visíveis e corri até ele, enlaçando meus braços ao redor de seu pescoço, enquanto nossos lábios se encontravam nas sombras.
___Dave...___sussurrei sobre seus lábios___o que está fazendo aqui?
___Tinha que saber se estava bem.
Eu sorri.
___Obrigada...eu nem sei o que dizer... Meu pais foram horríveis... Não parecia que eles tivessem falando com você... Era como se ...eles tivessem jogando em você um ódio que tinham de... alguém. Desculpa.
___Não precisa...
___Entrou pela janela?___perguntei, mesmo sendo óbvio.
___Já que eles me definiram como um delinquente ,resolvi fazer o papel completo.
Bati de leve em seu ombro de brincadeira e o puxei pela echarpe que estava ao redor de seu pescoço. Seu tórax musculoso pressionou contra minhas mãos e ele tomou minha cintura com força. O beijei e esperei até que ele me prendesse com força entre seus grandes braços para permitir que sua língua invadisse minha boca. O tecido macio da sua camisa estava convidativamente quente...guardando os músculos rígidos que se contraíam contra meu corpo.
Me retirei do beijo.
___Por favor... Me diz que meus pais estão errados quanto a você...
Eu precisava saber...
___Eles estão.
___Isso é exatamente o que um mentiroso diria.___provoquei sorrindo.
___Droga,você me pegou!___ele falou e riu quando o empurrei contra o colchão. Me deixei cair ao seu lado.
___Obrigado por me fazer rir agora.___falei.
___Se eu soubesse que você finalmente falaria o que sente depois da conversa com os sogros, eu teria me apresentado antes.
Eu sorri e ele continuou:___minha parte favorita foi "Para com isso pai!Ele é meu namorado!

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora