50° Capítulo

415 51 164
                                    


Pós-encontros
Parte 1.

Após Dave ir embora, fiquei sozinha em meu quarto com o pensamento funesto de que Wade e Kate estavam... Nem sei definir;brigados?Separados?
Acho que na verdade estavam errados.
Ambos errados.

Há algo que Kate está escondendo. OK, passar a ver um amigo de infância como um pretendente em potencial, deve ser estranho, mas não explica toda a forma como ela vem agindo. E passar a ver o quanto Wade é um gostoso perfeito não deveria ser ruim.
E Wade,obviamente, não engana ninguém fingindo ter superado Kate com Rachel. E se a pobre Rachel continuar a acreditar que Wade realmente a está levando a sério,pode se magoar. E Wade está tão destruído com a decisão de Kate que não está pensando no que irá acontecer com Rachel depois que ele e Kate se juntar.
Sim, porque eles vão ter que ficar!
Eu não passei 14 anos shippando um casal em vão!
Eu posso esperar o destino os unir,ou eu posso dar um empurrão...
Fechei os olhos para dormir.
Sorri.
Escolho o empurrão.
• • •
O despertador soou estridente na cabeceira, abri meus olhos de súbito e comecei a corrida: peguei a toalha pendurada no gancho ao lado do meu armário de roupas e corri para porta,tropeçando nos ursos de pelúcias.
Rápida, escancarei a porta, lancei um olhar rápido para a porta do inimigo bem a minha frente, e diaparei pelo corredor, alcançando a porta no fim.
Mas meu sorriso morreu quando a maçaneta não abriu.
E escutei a risada do inimigo lá dentro,debochando do meu esforço.
___Ammom!Desgraçado!___berrei e bati na porta___Era a minha vez de usar o banheiro primeiro!!___gritei,então controlei a voz e tentei uma chantagem emocional:___Eu vou me atrasar...
A chantagem tradicionalmente não funcionou com ele:
___Meus pêsames!___ele cantarolou alegremente de dentro do banheiro, onde a água estalava nos azulejos como uma música divina que eu teria de esperar para ouvir.
___Tem sempre o amanhã para tentar de novo!___ele provocou. Eu revirei os olhos. Por que os irmãos têm sempre de serem odiosamente desgraçados?
___Filho da puta!___xinguei e chutei a porta.
Me virei e esbarrei na minha mãe.
___Puta,é?___ela falou.
___Eu não falei sério!___fui logo falando desesperada, e comecei um explicação nervosa:___ É só um xingamento, quando o dissemos não pensamos na forma literal,sabe,não acho que você seja uma... e...
___Cale a boca,garota.
___OK.___sussurrei e sorri para ela.
Ela sorriu de volta.
___Vem, vamos tomar café.Quando você terminar,Ammom já vai ter saído, não precisa de toda essa guerra___ela tomou meu braço nas suas mãos e descemos.
***
___Então, como está o nosso garoto?___perguntou ela enquanto eu bebericava meu café.Eu franzi o cenho em sua direção,com o leve medo de ela estar se referindo ao Dave, mas ela relembrou:___Ontem você desceu de seu quarto correndo e depois entrou em casa e disse que Wade tinha caído de bicicleta.
___Ah,isso...___minha parte amorosa e sonhadora soltou um longo "ufaaaa".___ ele nem se ralou. Por fora está bem.
___Por fora?___se meteu meu pai, entrando na cozinha e sentando ao lado da minha mãe.
___Ele e Kate meio que brigaram...
___Brigaram?___falou dessa vez Ammom que acabava de entrar na cozinha e sentava ao meu lado com seu cheiro de gel para barbear, esfregando na minha cara que tinha acabado de sair do banho.
___Tem certeza que disse Wade e Kate?___ele perguntou novamente recolhendo as torradas da mesa___Os dois não são, tipo,inseparáveis?
___Sim,são. Mas também são dois loucos.Estavam tendo encontros com outras pessoas e se encontraram no Arnold's
Resultado: Briga e vômito.
___Vômito?___minha mãe largou a xícara de chá.
___Longa história___falei recolhendo algumas torradas da travessa e deixando a mesa para tomar banho___estou atrasada, Sebastian logo vai estar aqui...
___Falando nisso, vocês viram que ele dormiu na casa da Lia?___notificou meu pai.
___Sorte dele!___comentou Ammom___Lia é uma...
___Não complete essa frase desgraçado!___ameacei ele apontando o dedo indicador.
Ele riu. Eu continuei:
___Ela é minha amiga.E você é um velho!E Sebastian é infinitamente melhor que você!
___Vai jogar na cara?___ele brincou.
Eu revirei os olhos.
___Ei,Maninha, fica tranquila, tenho minha gata no curso! E considero Sebastian pra caramba.
___E ele é infinitamente mais bonito que você!___devolvi novamente.
___Ah, quer dizer que você pode dar em cima do namorado da sua amiga?___ele replicou.
___Claro que não! Sebastian é meu amigo!Só estou dizendo fatos,ele é bonito.
___Olha,lá, filha...comporte-se!___disse minha mãe.
___Disse a Amma:a mulher que beijou a Sofia.___joguei.
___O quê?!Eu não... Como você sabe disso?!___ela disse surpresa.
Meu pai encarava ela.
___Você beijou a Sofia?A mãe da Kate?___ele perguntou.
Ammom se pronunciou:
___Não acredito que até você beijou a Sofia e eu não!
___Quietos!___falou minha mãe envergonhada mas rindo.___quem te disse isso?
____A própria Sofia!___respondi.
___Eu estava bêbada...___confessou minha mãe olhando para Ammom e o papai.
Eu cruzei os braços e sorri.Adorando.
___Na verdade ela me disse que não viu você colocando uma gota de álcool na boca...___comentei.

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora