101º Capítulo

127 14 56
                                    

Capitulo extra: Trevor

Vejo Sebastian e Lia se aproximando, ambos se reconfortando enquanto caminham abraçado. Mesmo com a sensação de clima pesado que sempre permanece ao redor quando alguém morre, me pego sorrindo porque sei que dessa vez vai ser mais fácil para Sebastian, com lia ao seu lado, não tenho palavras de gratidão por ela existir na vida dele; ainda me lembro do quanto eu errei com ele após a morte da nossa mãe, o como me senti aliviado por me livrar da culpa usando ele. Tenho nojo de quem eu fui, e agora, vendo ele, com uma barba se formando, seus 1,87m e seu corpo grande, só consigo pensar que por dentro ele ainda é um garoto, um garoto que sofreu tanto e que é tão emocionalmente vulnerável que só sinto vontade de protegê-lo de toda a dor que ele conheceu. Ele da uma risada com algo que Lia diz, e meu coração se aquece por saber que ele não vai desmoronar dessa vez. E se acontecer, eu vou estar aqui agora.

Sei que a morte de Lauren abalou a todos, eu não a conhecia, mas não pude deixar de me sentir solidário a todos por ver o quanto ela era querida e o quando está sendo doloroso para todos, o que só me fez lembrar da minha mãe. Assim como Sebastian e Lídia certamente também lembraram, a prova disso é que, hoje, quando voltamos, Lídia apenas me abraçou e foi para seu quarto chorar. Ela ainda está lá, e sei que o certo a se fazer é deixar ela ter esse momento, pois eu o entendo muito bem.

Dou uma última olhada para a enorme janela do meu quarto que é no terceiro andar e me levanto quando vejo que Lia e Sebastian vão estar no batente da porta em minutos. Enquanto desco as escadas, a campainha toca.

Corro até ela, abrindo.

__A Lídia está no quarto dela, Sebastian, por favor não vai tentar fazer nenhuma gracinha, você sabe que ela fic...___ e paro de falar embasbacado, não é Sebastian e Lia no hall, é Royland, ele está sem sua mochila e sua camisa está rasgada, expondo a pele pálida da barriga. Seus olhos brilham, marejados. Ele está sujo.

__Royland?!O que aconteceu? __ o agarro quando suas pernas fraquejam e o arrasto para dentro. Ele se despediu de nós quando compramos a casa, disse que já tinha abusado da nossa hospitalidade e se despediu dizendo que ia ficar bem, e agora, aqui está ele, parecendo um náufrago que finalmente chegou em terra firme. Ele me olha entre sua semiconsciência.

__Pegaram...tudo...__ ele murmura completamente cansado, exaurido.

__Trevor? __ disse Sebastian junto de Lia, parado sobre o batente da porta que ficara aberta, me vendo com Roy, no chão.

__Ele apareceu na porta, eu abri pensando que fosse você e era ele...ele desmaiou. __ digo, saindo do entorpecimento. Lia e Sebastian correm para me ajudar a levantá-lo e carregar até o sofá.

__Ele está sujo, parece exausto__Diz Lia quando o pousamos sobre o sofá. Sebastian cruza o olhar com o meu, e depois olha para as roupas rasgadas de Roy.

__Não fui eu quem rasgou as roupas dele__ digo pateticamente, deixando claro o que eu sentia por Roy, mesmo que eles já soubessem disso, tenho certeza de que aquele momento não foi menos constrangedor pra mim. Sebastian levanta as mãos como quem diz eu nunca pensei nisso, mas tinha um sorrisinho no rosto.

__Ele...disse algo sobre alguém ter pegado tudo__ continuo, apontando para ele__ ele tinha uma mochila, lembram? Acho que ele foi assaltado. E fugiu até chegar aqui.

__Oh, meu Deus__ lia olha pra ele, de repente percebendo o quanto a imagem dele se ligava a uma vítima.

__O que fazemos? __ Sebastian diz já tirando o telefone do bolso.

__Não. Não podemos ligar pra policia sem saber. Ele está aqui, está bem. Vamos esperar ele acordar, amanhã resolvemos isso.

Eles concordam. Eu suspiro cansado e vou até Sebastian para abraçá-lo.

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora