39° Capítulo

460 59 189
                                    

              🎇Kate Moss🎇

___Então, dona Luísa?___perguntou Amanda, assim que a mãe da Lia entrou novamente. A srta.Connor meneou a cabeça negativamente.
___Ele...está com algum problema. Maior do que tudo isso que aconteceu.
___Como o quê?___indagou Wade.___É o Sebastian! O durão, rebelde, badboy! Ele lida com uma família miserável, ele é forte!
___Pare de falar wadiotice!___exclama Drake. Todos olhamos para ele, que se pôs a explicar:___Uma mistura de Wade e idiotice.___falou com um sorriso orgulhoso como se aquilo fizesse muito sentido.

Revirei os olhos.
___Eu estou cercado por idiotas!___declarei.___Vou subir, falar com Lia...
Todos se puseram a marchar atrás de mim.
E soubemos de tudo.
Lia jazia na cama e, funesta, relatou tudo o que havia ocorrido. Drake tentou amenizar os ânimos fazendo graça sobre quem compraria os lanches para todos agora, mas  só conseguiu fazer com que Lia chorasse mais. Minha mãe foi solidária e super sensível dizendo "há muitos garotos nesse mundo,Bia..."

Tentávamos entender o porquê de Sebastian estar tão consumido pela culpa. Sabíamos que ele sentia-se assim, que os familiares foram os menos respeitáveis possível quando sua mãe morreu, e era quase compreensível esse seu desespero para manter Lia longe de si. Mas Lia havia dito a ele que o escolhia....e ainda assim ele foi embora.
Algo estava aumentando sua culpa, e confirmando a certeza errônea que ele tem de que é uma pessoa desprezível.
Lia também nos disse a história sobre Andrew, completa.
Depois de longos minutos de conversas, teorias e desabafos, nos despedimos de uma Lia aos pedaços. Minha mãe abraçou Luísa  a amiga de infância. Não sabíamos o que se passava na mente do Sebastian.

Quando deixamos o gramado da casa de Lia, nos entreolhamos tristes.
___Não conseguimos resolver as coisas...___lamentou baixinho Agnes, me olhando.
___Ele só precisa de um dia.___relembrou Wade.
___Sim,___ eu disse para ninguém em especial___depois vamos resolver tudo.
___E a escola?___ se fez ouvir Drake___Quero dizer, não que eu me importe com a escola, por mim podemos faltar para sempre,mas...como vamos amanhã? Isto é, se formos. Só relembrando: tranquilo se não formos, eu até apoio e...

___Não.___falei.___nós vamos! Acho que Lia e Sebastian não, mas nós temos que ir. A vingança não pode parar antes mesmo de termos começado. Ela tem de acontecer... E...também temos assuntos para resolver.
___Por que não fala,Kate?___bradou Wade, de repente, em tom áspero___ que com "assuntos para resolver" está querendo dizer "meu encontro com o cara de cabelo branco"?

___Eita! Jogou na cara!___comemorou Agnes; Drake e Sofia já se juntavam a gargalhada.___É agora! Quero ver sangue!
Olhei nos olhos negros de Wade, que parecia levemente arrependido de ter aberto a boca.
___Até onde me lembro você também tem um encontro,___iniciei com a voz branda___e eu não saí beijando o garoto que mal conheço. Como você.
Wade corou rapidamente.
___Ela que me beijou!
___Ah,claro... Ela o forçou...___debochei.
___ E daí? Está com ciúme?___rebateu Wade.
___Meu Deus,___abafou um riso Sofia___continuem! Estou adorando!
___Ciúmes?___dei meu melhor riso de deboche. ___Por favor...  Não merece meu esforço... E foi você  quem iniciou. Me viu perguntando sobre seu encontro?

Ele se calou, e eu não continuei. Não podia falar mais. Não sou de dá respostas rasas. Gosto de deixar no chão. Sabia que podia magoá-lo se continuasse.
___Está certa!___ele disse por fim.___Eu tenho um encontro com alguém que não esconde que gosta de mim.
___Eita!É barraco! Adoro!___pulava de empolgação Agnes acompanhada de Drake e minha mãe. Amanda juntou-se também.
___Eu já disse o que sinto por você Wade, fui clara quando disse que tenho dúvida. Não menti nem fui covarde.___o encarei mordaz___se está insinuando que menti ou sou covarde, tenha pelo menos coragem e diga alto e claro;indiretas são para fracos.

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora