1° Capítulo

2.7K 261 378
                                    

O início do começo.

5 de Setembro

Kate Moss sorria afagando seu travesseiro, enrolada nos lençóis macios de sua cama, ainda de olhos fechados.  Poucas pessoas atribuíam tanta importância ao sono como a garota. Pra ela, dormir era um ritual sagrado.

Ou estava apenas arrumando desculpas.

Tinha que levantar( hoje seria o primeiro dia de aula do último ano do ensino fundamental), mas o colchão, a almofada e os lençóis eram bem convincentes em seus argumentos para que ela não fosse à aula:

"No primeiro dia de aula nunca acontece nada que valha esse esforço, Kate" ; " Quase ninguém que você conhece vai estar lá"; " Pra quê levantar da cama? Você pode continuar conosco"...

A garota tentou questionar, ou melhor, a parte não preguiçosa dela tentou questionar, mas em se tratando de Kate Moss, essa era uma parte muito pequena. Isso se não fosse inexistente.

Mas em um lampejo de consideração, ela levantou levemente a cabeça, olhando ao redor: nenhum sinal de interferência vinha do lado de fora. O que era mais que estranho, já que sua mãe era possessiva quanto a horários e "responsabilidade"( uma verdadeira ironia sendo que a sua preguiça é genética e sua mãe é uma solteirona gata que vive trocando de namorado como quem troca de roupa ).

Kate esperou por três segundos inteiros___o que era seu limite de espera para qualquer coisa___ e quando não houve nenhum sinal de vida ao lado de fora do quarto, ela decidiu que o destino, uma força superior da qual ela não podia discordar, a queria ali e, assim, mergulhou a cabeça no travesseiro de novo, no exato momento em que a porta vermelha de seu quarto se abre em explosão, batendo violentamente contra a parede.

A garota se levanta assustada.

No batente da porta sua mãe: os mesmos cabelos ruivos e ondulados da filha, e os mesmos olhos azuis glaciais. Ela usava uma camisola curta e delicada de renda, o que provava que a noite com o namorado dessa semana fora quente. No rosto, a expressão furiosa,ou o mais próximo que Sofia conseguia dessa expressão.

___ Oi! ___ acena Kate Moss provocadora, se espreguiçando. Olha novamente para a mãe parada a sua frente. ___Você acordou tarde também? O novo papai manda bem, então?

A mãe finalmente sorri.

___ Ele é ótimo, mas não muda de assunto.

___ Eu perdi a hora,___ Kate começou, e um sorriso malicioso se forma nos lábios___ e você, senhorita Sofia, não pode me julgar, você também dormiu mais que o normal graças ao senhor...?

Esperou pela resposta da mãe que não veio.

___ Pare com isso garota... Vamos, levante.___ Sofia sorri para a filha e faz um movimento vago com as mãos.

Kate se arrasta para fora do colchão somente de calcinha e camisa, reclamando.

___ Como você conseguiu acordar agora?___pergunta ela.

___ Ah, quanto a isso... ___ Sua mãe penteia os cabelos com as mãos. ___ Agradeça a eles!

A garota sentada no chão de madeira do quarto escuta sons de passos se aproximando. Achou que mesmo a louca da sua mãe não seria capaz disso. Mas ela foi: junto a sua mãe agora estavam seus amigos: Sebastian, Drake, James, Wade, Amanda, Lia e Agnes a vendo seminua!

Kate não pensou em nada mais adequado para falar senão:

___ Porra, mãe!!

Se levantou em um nano segundo e se jogou na cama enrolando-se instantaneamente no lençol e gritando à plenos pulmões:

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora