49° Capítulo

452 58 157
                                    

Capítulo bônus:WADE.

___Eu posso entrar ou você está nu?___escuto meu pai perguntar no batente da porta semi aberta do meu quarto.
Estava com uma toalha em volta da cintura, tinha saído do banho.
___Pode, velho.___digo e ele entra.
Quando me olha faz uma careta.
___Olha, isso aí não é muito diferente de estar nú...___ele fala apontando para eu todo.
Sorrio e rolo os olhos.
___Que importância tem isso? Você é meu pai.
___E por causa disso eu tenho que gostar de ver essa poluição visual?___ele brinca.
___Fala o que quer logo, velho.
___Primeiro, chamar seu pai de velho não é nada descolado como você deve achar, idiota.___eu ri___e, segundo, quando sua mãe me disse que você tinha um encontro eu tive que vir presenciar esse evento histórico, já que isso nunca aconteceu em seus 15 anos de existência! E quando ela disse que não era com a Kate, eu vim conferir se você estava bem.
___Primeiro, se você não fosse velho saberia que a expressão "descolado" é pré-história___ele riu___e, segundo, eu tenho um encontro e você vem ao meu quarto para dizer que não acredita na minha capacidade e virilidade para conseguir sair com uma garota? Nossa, sua sinceridade é comovente, obrigado pelo elogio e incentivo...
___Disponha!___ele provoca rindo.
___Tinha que ser amigo da Sofia mesmo...___resmungo, mas tenho um leve sorriso nos lábios.
Ele permanece ali.
___Então?___indago.___ Já veio aqui e, teoricamente, me falou que sou um incapaz, posso me arrumar ou quer ver o quanto seu filho cresceu?
___Céus, você não presta!___então riu___É mesmo meu filho.Eu só quero saber quem é a garota.
___Você não conhece; é da escola.
E ele fez a pergunta que estava querendo fazer:
___E a Kate?
___Eu sei lá.Deve estar na casa dela; eu não sou tão grudento assim...
Ele se sentou no colchão da cama.
___Não precisa interpretar a pergunta de forma propositalmente errada.Quero saber sobre o que está sentindo por está num encontro que não seja com ela.
___Papel de pai?___perguntei.
___Papel de pai.___ele concordou.
___Não estou sentindo nada relevante.___digo, enquanto grito por dentro que estou puto.
___Sabe porque não acredito no que acabou de responder? Eu passei quinze anos escutando você dizer o quanto gosta dela; e quero que fique com ela. Então, não, eu não acredito em você.
___Acontece que kate tem um encontro e eu tenho o meu; então, não, eu não nasci pra te agradar e, não, eu não vou ficar só olhando a Kate namorar outro cara.
Fiz um gesto vago com o intuito de fugir de seu olhar.
___Então você vai usar essa garota para conseguir atenção da Kate? Então você vai fingir que gosta dela só porque não consegue mais lutar pela garota que gosta de verdade?
___Não, velho...Eu gosto da Rachel. Não como gosto da Kate, mas gosto. E eu nunca vou desistir da Kate, mas aí é que está:Só eu admito, só eu luto. Ela nunca precisou ter começado a lutar por mim . Talvez seja isso que faça ela perceber o que sente, porque, eu sei, ela sente algo. Talvez essa esperança seja só eu de novo sendo eu e nunca desistindo dela, mas se não for...então eu vou poder tê-la. E poder tê-la vale qualquer risco e consequência.
___Caramba, você está apaixonado mesmo.___ele falou ao meu lado.
___Ah, obrigado por me lembrar.___disse sarcástico___Tudo o que eu precisava era de uma frase óbvia.
Ele me lançou um sorriso e olhar reconfortante.
___Acho que sua estratégia pode dar certo . Só que a...Rachel? Não se importa com o que ela pode sentir?
___Olha só, você não está ajudando. Mas não se preocupa, eu não vou magoá-la. Eu não menti quando disse que gosto dela.
Ele sorriu e se levantou.
___Então....Me fale dessa Rachel...É bonita?
Eu ri.
___Você não presta!Mas sim, é uma gata...
Ele comemorou.
___Vê se usa alguma roupa descolada.
___Eu sei me vestir!___questiono.
___Não vai me dizer que vai com uma camisa feita por você?
___Ei, elas são ótimas!
Ele anda até a porta.
___Nunca mais vou deixar você sozinho na malharia!___Sorri. E antes de sair, diz:___Boa sorte no encontro.
Meu pai é dono de uma malharia e, influenciado pela mania da Kate de custumizar suas roupas, eu elaborei várias frases engraçadas e figuras para por nas minhas camisas.
A que vou usar hoje tem os dizeres:
A Censura é uma M€#d∆
Uso uma jaqueta por cima, cueca box negra e calças jeans bege.
Quando termino escuto risadas lá fora. Vou ao peitoril da janela e vejo Sofia e Jordan se levantando do gramado da casa de Amanda onde estão todos os meus amigos deitados. Sorrio e volto-me para meu espelho. Quando retorno a janela, vejo o volvo prateado partir.
Kate devia estar nele junto com o Cara-de-giz.
Desço às pressas.Chego a sala onde estão meus pais.
___Você está tão lindo, filho!___diz minha mãe.
Olho pro meu pai.
___Não espere que eu diga o mesmo! ___ele graceja.
___Não, velho...vim pedir o carro.
E como meu pai é super compreensível e me ama, ele disse:
___Não. Está louco? Você não tem carteira de habilitação.E não tem carteira de habilitação porque só tem 15 anos.
___Você podia fazer um favor para seu filho, né?
___Então eu vou fazer o favor de não deixar você se matar, que tal?___disse ele humorado como sempre___Te agrada viver mais alguns anos?
___Eu já entendi! Podia só dizer não.
___Acabei de fazer isso.___ele diz sereno.
___Podia ser mais compreensivo.
___Estou me sentindo precionado.___ele anuncia. ___Sou um pai garoto, não um gênio da lâmpada que realiza seus desejos.
Eu seguro o riso.
___Como você aguenta?___pergunto para minha mãe.
Ela sorri e puxa o velho para beijá-lo antes de me responder.
___Eu simplesmente o amo.
___OK, eu vou na Cortadora de Ventos, então.
___Tchau, filho, volte cedo e não faça besteiras.
___Tchau, mãe, velho...
E vou para a garagem.
É aí que você pensa que "Cortadora de Ventos" é algum automóvel motorizado e veloz, mas é apenas minha bicicleta cromada que batizei com esse nome para subliminar meu desejo de possuir algo que se mova a combustível.
Retiro a Cortadora de Ventos da garagem e monto na sela.
Meus amigos ainda estavam no meio-fio, pedalei até lá para falar com eles e depois parti sob os gritos de comemoração deles ao meu encontro.
Senti o vendo gelado da noite se chocar com mais força enquanto aumentava a velocidade.
Estava ansioso e então percebi.
Eu queria ter um encontro com Rachel.
◆◆◆
O céu negro estava saturado de estrelas e, juntamente com a lua,lançavam seus raios prateados sobre tudo,fazendo as árvores ficarem negras com as copas azuladas.
Eu pedalava depressa para conter o nervosismo.
Não me julgue!Depois do que kate disse,eu não pretendo fazer mais do que o necessário,ninguém mais do que eu quer ver esses encontros não darem certo,mas isso não significa que eu seja experiente com encontros,então:sim,eu estou nervoso.

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora