76° capítulo

293 39 36
                                    

Capitulo bônus:James

___Por que precisa fazer uma viagem da escola?___berrava meu pai indignado___Acho isso bem inútil,  se quer saber minha opinião! Ficar vendo árvores enquanto podia estudar de verdade!
Ele estava nesse discurso desde que dissera sobre o incursão.
Eu arrumava minha mochila pra levá-la enquanto ele ralhava no patente da porta.
___Eu já disse, ___colocava toda a minha displicência na voz___ É obrigatório, uma incursão...
___Uma incursão de quê? De idiotas?!Você tem que estudar não caminhar no bosque!
Abaixei a cabeça.
___James!
___O que quer que eu faça? ___conseguir dizer,  mas em tom completamente respeitoso; nunca deveria levantar a voz pra meu pai.___Ligue pra escola se estar achando que eu estou inventando isso...
Sua cara se retorceu de raiva porque sabia que eu estava certo. Meu pai era um homem robusto, grande e com uma cara sempre mal humorada.  A barba por fazer o deixava ainda mais sério do que era. Nunca tinha o visto sorrir. Ele sempre estava reclamando de algo, nunca estava satisfeito com o que tínhamos...e  despejava toda sua frustração nas bebidas que escondia em embalagens usadas de shampoo...Quando bebia ficava ainda pior...Por isso sempre tentava agradá-lo para que ele não precisasse beber.
___É só um passeio, Dale...___falou minha mãe gentil, pousando sua mão pequena no braço robusto dele.
Ela parecia uma criança perto do corpo enorme de Dale. Minha mãe tinha a mesma idade de Sofia, mas ao contrário dela e de todas as outras amigas, ela não mostrava sua beleza. Estava sempre com o cabelo preso num baixo rabo de cavalo, usava sempre roupas sem cores alegres e compridas o bastante pra esconder qualquer curva que pudesse ter. Eu sabia que ela fazia isso pra agradar meu pai, pra ele não ter motivos pra discutir...ela também se isolava em casa, não trabalhava porque ele não deixava e vivia apenas para tentar fazer com que ele gritasse menos comigo... eu a amava, e sentia pena por estar sendo privada de tudo que gostava por medo dele... sempre que ela se aproxima dele para acalmá-lo, a imagem dela sendo agredida voltava a minha mente. Depois que kate descobriu e chamou a todos pra invadir minha casa  e flagraram meu pai no ato,  ameaçando prendê-lo, ele parou com as agressões e com a bebida. Mas estava voltando a beber e o medo de que ele pudesse voltar com a agressão fazia eu tentar agradá-lo ao máximo...Como minha mãe.
Ela sorriu pra mim quando meu pai se rendeu, virando-se resmungando,  indo pra sala.
___Obrigado, mãe...___sorri triste,  me sentando na cama, odiando minha impotência.
Ela entrou e se sentou ao meu lado. Passou sua delicada mão por minha costa.
___Está tudo bem...
Engoli o nó na garganta.
___Desculpa não poder te ajudar...
___Filho, você me ajuda! É só por causa de você que eu ainda estou aqui! Você é meu maior presente...___ela viu minhas lágrimas quando abaixei a cabeça___Ei...___ela se inclinou, me abraçando___O que foi?
___Eu te amo...___falei, apreciando o calor que seu abraço me transmitia___E-eu...Vou deixar você orgulhosa...eu vou conseguir ser corajoso...Você não precisará aturar nada...eu vou te ajudar...___ E veio a pior parte:___um dia.

Porque eu sabia que não conseguia fazer nada agora.  Porque sabia que era fraco e não conseguia curar todas as feridas dela.
Minha mãe acariciou meu cabelo.
___Jem...___ pude sentir ela controlando a voz pra não demonstrar sua dor___Você não precisa fazer nada...Você estar aqui é tudo de que preciso...
Abracei seu corpo. Tinha raiva de mim mesmo.
___Quero vê-la feliz...Quero que não viva sob o medo de alguém..
Quero que sorria...
Suas mãos me apertaram mais forte.
Sabia que minhas palavras estavam sendo difíceis pra ela escutar.  Especialmente por não poder fazer nada. Mas ela se afastou do abraço e olhou pro meu rosto, caçando meu olhar. Quando o encontrou, sorriu.
___Eu serei feliz enquanto tiver você.
___Obrigado...___toquei sua mão___Eu...queria ir na casa de Drake...Será que ele deixa?
___Está tarde,  filho...
___Eu..me esqueci de falar algo com ele...Quero deixar tudo certo antes do passeio...
Ela franziu o cenho.
___Estão brigados? ___Perguntou preocupada.
___Não.___E me corrigi:___ Não exatamente...Acho que ele está um pouco chateado comigo e vou consertar...
Ela sorriu orgulhosa.
___Tudo bem, vai...
___Mas ele...___falei, olhando pra sala onde meu pai estava.
___Ele não vai ficar chateado...só não demore.
Me levantei.
___Já volto, boa noite.
___Boa noite! ___ela disse,  passando a mão carinhosa em meu braço e seguir pra sala enquanto eu saía sorrateiramente.
***
___James? ___estranhou Travis, o pai de Drake,  quando abriu a porta que eu havia batido.___Seu pai...?
___Não. ___o interrompi, sabia que todos ainda temiam que Dale voltasse a fazer algo contra mim e minha mãe. Principalmente porque Jane,  minha mãe, é uma das amigas do colegial deles.___vim falar com Drake___falei finalmente, tranquilizando-o.
___Pode subir! ___ele sorriu, apontado com o polegar pra trás, onde estava a escada que levava ao quarto de Drake,  no sótão. 
___Obrigado, não vou demorar!
___Pode demorar se quiser, só não me culpe se ver ele fazendo algo indecente.
E riu,  com um certo orgulho do filho pervertido. Afinal,  ele era a versão de Drake mais velho até onde eu sabia.
Subi as escadas, depois ainda mais pra chegar ao quarto dele.
Depois que bati à porta, ele gritou um "pode entrar".
Atravessei o portal, Agnes estava no quarto com ele, Drake estava surpreso. Eles assistiam um anime.
___Hã...___eu falei. Sabia que Agnes sempre estava por ali, os dois são loucos pelas mesmas coisas e super amigos;mas não pensei que ela estaria ali agora.___Vim...falar como você  Drake
Agnes se aproximou.
___Eu já estou saindo...vocês podem se falar...
Eu sorri pra ela.
___Ei, Agnes, pode ficar se quiser, não precisa ir embora porque vim falar com ele.
___Ah, Jem, você é um fofo.
___Eu estava esperando algo mais como :"ah, Jem,  você é tão másculo" mas acho que aceito o fofo!
Agnes riu de mim.
___Eu já estava indo mesmo, Jem,  pode ficar a vontade! Tchau garotos! !!
Depois que ela saiu, Drake ficou me encarando.
___Então?  O que é que quer dizer que ficou com vergonha de dizer na frente da  Agnes?
___É...Bom, quero pedir desculpa. Pedir desculpas é algo que todo mundo faz, mas ficam com vergonha de falar pra outra...
___Não,  o que todo mundo faz, mas têm vergonha de falar pra outra é que solta peido em baixo d'água!
Eu ri e ele também.
___Mas...bem, você está certo sobre a Hinnan,  sobre eu gostar dela, mas não ter coragem pra tentar nada, como você tem. E tô aqui pra pedir desculpas por ter te tratado com raiva sempre que falava algo...eu percebi que isso estava nos afastando,  e eu não quero perder nenhum dos meus amigos.  Somos amigos desde o berçário, não somos?
Drake sorriu, e não era um sorriso de deboche ou de divertimento que geralmente estampava seu rosto; esse era um sorriso terno, sincero.
___Está tudo bem, Jem! A verdade é que nunca deixaria de ser seu amigo. Mesmo adiando sua inteligência e sua falta de espinhas.___eu sorri e ele continuou:___Eu também  gosto de Hinnan, vamos deixar as coisas acontecerem...ela pode escolher. Mas vamos prometer que não vamos ficar com raiva do outro caso ela escolha um de nós?
Assenti com a cabeça.
___Aceito desde que seja eu quem ela escolha. ___falei brincando e Drake riu, se aproximando pra um aperto de mão que selou a promessa.
___E sem trapacear!___anunciei.
___Droga!___fingiu um desapontamento ele e eu sorri.
___Então...seu pai sabe que está aqui?___perguntou ele.
___Não...___admiti,  fazendo Drake se admirar comigo. ___O que me lembra que tenho que voltar agora!
___Tudo bem,  eu também tenho que preparar uma mochila pra levar pro passeio amanhã. Cara,  vai ser demais!
___Eu vou estar lá,  Drake, é claro que vai ser demais! ___gracejei.
Fui pra porta e, antes de sair, Drake me chamou.  Levantei o olhar pra ele.
___Obrigado por vir aqui jem...Kate está completamente certa em ter inventado aquele termo pra você; jem, você é inodiável.
Assenti grato e voltei pra minha casa com a sensação de que tudo ficaria bem. 
Meu subconsciente retorquiu:
Pelo menos até amanhã...

Hhhhhuuuu. Mais um pequeno capítulo complementar antes do passeio.  Desculpa por ter tantos capítulos complementares.  Prometo que o próximo é o último. Kkkkk
Obrigado a todos por tudo! !!!

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora