A friendzone de Agnes.
22 de setembro
Sabe quando você acorda completamente disposto? Sem preguiça, nem lembranças ruins...quando sente um completo bem-estar no primeiro instante em que abre os olhos?
Pois é, geralmente isso acontece quando no dia anterior você não passou por situações ruins, teve uma boa alimentação e ficou de bom humor até a hora em que foi dormir. Quando dormiu cedo o bastante pra seu corpo se recarregar sem problemas; de modo que, quando acordamos, estamos completamente satisfeitos.
Isso aconteceu comigo hoje, mas não foi por nenhuma dos motivos citados acima( nem por ter tido sonhos eróticos:acredite, você acorda super feliz quando tem um).
Aconteceu porque a primeira coisa que lembrei ao abrir os olhos e vê a luz infiltrar-se pelas janelas, foi de que eu e Hinnan estávamos juntos, que eu a beijei e que ela me aceitou.Me sentei na cama sorrindo.
Os beliches enfileirados mostravam todos dormindo, aproveitei a disponibilidade pra ir logo tomar banho e não ter que enfrentar uma fila enorme.
Assim que retirei tudo de que precisava da mochila e pisei no assoalho frio, Agnes se remexeu no colchão ao lado e abriu os olhos.
___O que...aconteceu com meu amigo preguiçoso?___perguntou ela grogue de sono.
___Ele está namorando!
Agnes revirou os olhos e rolou pro outro lado da cama.
___Vai logo tomar esse seu banho idiota e me deixa em paz...
___Acordou sangrando pela periquita hoje?___perguntei sabendo que isso faria ela rir. Mas ela não riu.
___Sabe, usar "naqueles dias" não é tão abominável quanto você pensa.___desdenhou ela mordaz ainda sem me olhar.
___O que você tem Agnes?
___Só me deixa dormir!___Sua voz aumentou um pouco na última palavra, fazendo alguns alunos se remexerem.
___Ok. E, como podem ver senhoras e senhores Agnes acabou de comprovar minha teoria de que humanos não são humanos quando estão com sono___tentei fazer graça uma última vez, mas sem a resposta dela, me virei, percebendo que ela já tinha pegado no sono e saí da cabana indignado com a capacidade inacreditável de um ser humano não me dar atenção porque, sabe, sou incrível.O céu estava num tom pálido de cinza, com o sol fraco e preguiçoso saindo timidamente por detrás das árvores ao longe, a umidade do ar era tanta que a grama estava coberta por orvalho e um frio se instalou em mim no instante que seguia a trilha íngreme e arborizada que levava ao banheiro.
Sorri ao pensar que meu banho duraria só dez minutos, o tempo limite que tínhamos de água quente nessa extraordinária, ecológica, vegana e altruísta expedição escolar. Sentiu o sarcasmo, né?
→→→Na volta do banho, vejo kate, Lia e Wade descendo conspiratóriamente pela trilha com suas respectivas toalhas. Percebo que é algo conspiratório porque nem se o presidente estivesse anunciando uma bolsa que dá direto a chocolate de graça pelo resto da vida, kate acordaria nesse horário.
O que era bem óbvio, porque ela vinha bambeando entre Lia e Wade pelo caminho.
Eu ri quando cheguei perto.
___O que é isso? Tá ridículo.
___Temos algo pra dizer que você precisa saber agora. ___disse wade.
Assenti permitindo que continuasse.
___Rachel e eu não estamos mais namorando. Ela já sabe sobre eu e kate.
Olhei desesperado pra Lia com o objetivo de alertar wade que ela estava ali quando kate, pela primeira vez na vida com a cara inchada de sono, acrescentou:
___Sim, a Lia também já sabe e...___ ela cochilou no meio da frase.
Wade completou:___ E ela nos pegou no banho ontem.
___E quando eu, wade e kate voltávamos para a cabana, Rachel apareceu no caminho,___continuou Lia___pediu pra eu e kate continuarmos porque ela tinha que falar com wade. Então ontem, quando wade chegou na nossa cabana, disse pra nós duas o que tinha acontecido. Que Rachel tinha escutado ele e kate no banho e que fingiu terminar com wade sem mencionar isso pra ele, porque não queria que ele se sentisse pressionado a contar a verdade pra ela, como ela tinha ouvido wade comentar que se sentia. Mas wade preferiu dizer a verdade pra ela depois que ela "terminou" com ele e ela ficou feliz de wade ter escolhido dizer a verdade e agora é da turma Watherine e vai fingir namorar com wade até kate terminar com Jasther, o que___ela olhou pra kate___Vai acontecer hoje.
Ela sacudiu o ombro onde kate se apoiava.
Kate levantou a cabeça sonolenta.
___De preferência depois que ele convencer a irmã dele a não me expulsar da escola....Será que se eu terminar com ele logo depois dele ter conseguido isso ele pode mudar de idéia? Porque, eu no lugar dele faria, só por maldade, tipo:"ah, desgraçada, eu te livro de ser expulsa e você termina comigo? Pois mudei de idéia, vou falar pra minha irmã te expulsar! Puta!"
___O que você bebeu?___perguntei rindo.
___Ela só está com sono.__defendeu wade que olhou com carinho pra garota.
___Mas é uma possibilidade___contrapôs Lia. ___jasther pode ficar chateado.
___Acho que ele vai realmente ficar puto. ___falou kate, grogue.
___Se não quer terminar com ele fala logo..___jogou wade. Kate jogou sua cabeça mole pro lado e tentou fitar wade seriamente.
___É fácil pra você falar depois que a amiga-dos-unicórnios fez todo o trabalho! Você não teve que terminar com ela. E pra começar, foi você que inventou de que precisava de tempo pra terminar porque não queria magoar. Eu também não quero magoar o Cara-de-Giz! Ele é legal e bonito.
___O que tem a ver o fato dele ser bonito nisso?___resmungou wade, mas kate já tava descansando o rosto no ombro de Lia, wade sacudiu seu ombro___kate! Quer fazer o favor de não dormir enquanto tô tentando discutir!?
Eu e Lia gargalhamos.
___Vocês são loucos!
___Ah, a primeira discussão! ___cantarolou Lia quando ouvimos passos na trilha e olhamos pra cima no momento em que descobrimos todos os nossos amigos descendo juntos a encosta.
___Por que vocês não nos chamaram?___gritou Amanda.
___O que tá acontecendo? ___gritou Sebastian rindo lá de cima, enquanto todos corriam pela trilha íngreme pra nos alcançar.
Kate estava escorada em Lia que parecia ser a única coisa que a mantinha em pé.
___É que Drake acordou cedo e veio sozinho pra cá, ___começou wade sua explicação instantaneamente inventada___E kate acordou eu e Lia pra virmos pegá-lo em alguma cena constrangedora, mas kate não é acostumada a acordar cedo e começou a desmaiar de sono durante o caminho!
___Essa menina é completamente louca!___riu Amanda quando finalmente todos chegaram. E quando digo todos, são todos mesmo:
Eles tinham chamado Dave e jasther, e Hinnan e Rachel de suas respectivas cabanas.
Todos ficaram vendo uma kate grogue agarrada à Lia.
___Ela sempre é assim?___perguntou jasther curioso com um sorriso no rosto. ___Pior!___avisou jem. ___E, Hã. ..você falou com...Sua irmã? Quero dizer, ela vai mesmo denunciar kate?
Jasther sorriu.
___Eu falei com ela ainda ontem, assim que acordou; ela se negou. Disse que se tinha uma oportunidade de se livrar da kate, ia fazer. Mas Troy apareceu na mesma hora e, sem se importar de eu estar lá, ameaçou acabar o namoro deles se ela tentasse fazer kate ser expulsa.
___Então...___falou Dave___Troy fez kate ficar? Ele não era tipo o vilão?
___Ele é o vilão! ___ confirmei. ___ele não fez isso pela bondade do coração. Ele quer kate por perto porque quer ganhar do jeito dele. O cara mau é mal! Ou vão me dizer que acham que ele pode ser legal?
___ Ele é um escroto! ___falou alto kate saindo do sono de repente___Quem ele pensa que é pra me salvar?!
E dormiu de novo no colo de Lia.
Eu gargalhei.
___vamos levar ela pro banho! ___pediu wade assim todos descemos juntos a encosta íngreme que levava aos banheiros. Enquanto todos iam na frente rindo de kate, eu peguei Hinnan pelo braço e a trouxe para trás.
___Oi. Bom dia, linda.
Eu me inclinei pra dar um leve beijo em seus lábios.
Quando abri os olhos, ela estava completamente vermelha e olhava aturdiada pra sua toalha lilás.
___B-bom...dia...e-eu...
___Tudo bem...___sorri pra ela quando me aproximei e beijei o topo de sua cabeça. Ela relaxou nos meus braços, agradecida por não ter que falar, e deslizou sua mão trêmula pra segurar a minha enquanto descíamos.
Ela ficou muito vermelha e parecia estar pondo toda sua coragem naquele gesto.
___Eu fiquei sabendo...
___Que eu sou super legal?
Ela abriu seu sorriu tímido.
___Da kate e Wade. Rachel me contou.
___Ótimo. Me pergunto como isso pode ser segredo se metade da turma sabe.
___E-eu...Acho eles dos juntos perfeitos...m-mas...não acha um pouco ruim eles terem enganado Rachel e Jasther?
___Na verdade não. Eles não enganaram eles... pelo menos não pelo motivo ruim de se enganar uma pessoa, sabe, pra magoar. Eles esconderem justamente por não quererem magoá-los. É claro que não é certo, mas eles estavam tentando fazer de um jeito que desse certo pra todos. Eles estariam errados se tivessem se pegando escondido antes de terem arranjado namorados...
___Sim...tem razão. E Rachel realmente não está triste.
Olhei pra onde Hinnan apontou e vi Rachel tagalerando lá na frente com Jem e Agnes.
___ É, Rachel não ficou magoada, mas ela é a Rachel, né. Louca por natureza. Nem tem como entendê-la. ___dei uma risada___Mas parece que kate está planejando terminar com Jasther hoje. E ele eu não sei se pode ficar feliz com o término.
___hoje? ___falou Hinnan, um pouco alto demais e fez jem virar a cabeça pra nos ver. Seu olhar era de concentração e aquilo na personalidade de jem significa que ele tava com raiva. Hinnan se encolheu com o olhar dele.
___A- Acha... q-que ele...está magoado?
Ela tinha um tom de culpa na voz e era evidente que se importava muito com Jem. Revirei os olhos mentalmente.
___Não! ___menti___Jem nunca ficou bravo com nada na vida. Ele é de boa.
___Vocês dois vão vir ou não? ___perguntou Sebastian lá na frente e nos apressamos.
___Já está tentando sua técnica de sedução fajuta? ___perguntou Agnes com raiva.
___sabe como sou! ___brinquei, mas ela fechou a cara.___Ei, Agnes, qual foi? Eu fiz algo contra você? Tá, olha não foi por mal que não te disse que saiu o filme de SAO, eu esqueci.
___Eu já sabia que ia sair o filme seu idiota, não estou brava por isso...
___O que é então?
___Nada! Por que eu tenho que ter uma razão pra estar brava, desgraçado!? Eu só acordei hoje e resolvi que estava brava, dá pra me deixar em paz?
E saiu caminhando apressada.
Me virei pra Hinnan.
___Você fica assim quando tá menstruada?
A garota se encolheu como se eu tivesse lhe xingado e seu rosto parecia em chamas de tão rubro.
Ela foi impedida de responder por Lia que a tomou de minha mão e a afastou de mim, me repreendendo por aquela pergunta naturalmente válida enquanto Dave ria abertamente pela primeira vez no grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Adultos
Teen Fiction"É claro, ninguém pôde prever que os conflitos entre os dois grupos pudesse se tornar perigos reais, mas assim que as mortes começaram, já estavam presos demais na armadilha que criaram" BEM-VINDO A TURMA! Quando kate e seus amigos foram transferido...