85° Capítulo

223 30 48
                                    

       Capítulo bônus : James.

Ignorei o caroço emocional na garganta quando entrei em casa.
A sala estava vazia e de luzes apagadas,meus pais já deviam está no quarto.
  Aliviado por não ter que esconder minhas emoções,  soltei um soluço baixo e deixei vir as lágrimas reprimidas.
Passei a mão no rosto . Não conseguia acreditar. Não queria.
Me dirigi ao banheiro; o que era uma tarefa difícil com a lente de lágrimas, e quando abri a porta, encontro meu pai virando um vidro de xampu nos lábios, que, eu sabia, continha alguma bebida alcoólica.
Ele empurrou o frasco pra longe com desespero,  seus olhos vermelhos esbugalharam-se com a minha aparição. Mas ele não estava mais assustado do que eu; aos nove anos aprendi que nunca devia flagrá-lo nisso, ainda lembro do quando meu olho esquerdo ficou inchado.
Agora, meu coração parou e recuei mecanicamente, a respiração presa no peito.
Mas antes que pudesse pensar, Dale já se jogava contra mim.
Me encolhi, esperando pela dor.  Senti os dois parrudos braços se fecharem nos meus ombros e me colocarem com violência contra a parede do banheiro. Com os olhos inchados,  a carranca vermelha e a boca escancarada,  ele falou:
___Você não vai contar! ___Seu bafo de puro álcool queimou minhas narinas.
Eu concordei rápido com a cabeça, sem conseguir acessar minha voz.
Então meu pai viu que eu estava chorando. O desespero estampado em seu rosto para que eu mantivesse seu segredo foi se transformando,  se modificando até se tornar uma expressão de ódio.
Com o polegar gordo,  pressionou o local onde estavam minhas lágrimas com brutalidade.
___O que é isso?! Anda chorando?!?! Você é um homem ou uma mulherzinha?! James!?___Ele apertou meu maxilar para que eu me sentisse motivado.
___Pai...
___Fala! Fala agora! Você é um viado, né? ! Fala agora!
Mas ele apertava com tanta força que não conseguia trazer minha voz.  O pânico fazia meu corpo tremer e por mais que quisesse e me esforçasse,  as lágrimas não paravam de romper e fazer meu pai ficar mais bravo.
___FALA!
Suas mãos gordas desceram do meu queixo para meu pescoço e senti o aperto começar.Ele estava delirando.  Estava bêbado. Ele não faria isso...
___Pa...p-ai...
A falta de oxigênio fez mais lágrimas surgirem e se acumularem ali, fazendo o teto tremeluzir enquanto minha visão escurecia.
___Dale!___Escutei a voz esganiçada da minha mãe.
No instante seguinte fui liberto e, fraco,  desabei no chão, o ar finalmente chegando aos meus pulmões com tanta urgência que me fez ficar numa série ininterrupta de tosses enquanto minha mãe avançava contra Dale que já chorava se desculpando e estava tão bêbado que se desequilibrou e caiu, balbuciando palavras incompreensíveis.
Minha visão clareou e senti minha mãe se curvar para me ajudar.
___JEM! Jem,  está bem?Filho...___Senti suas mãos me tocarem e levantei com o seu apoio.
___Jane....Jane...amor...___me pai balbuciava enquanto vomitava no chão do banheiro.
Minha mãe me trouxe pra fora e se virou para ir ajudar Dale. Me coloquei na frente e fechei a porta.
___Não...Não ajude ele...
___Jem...___ela tinha lágrimas nos olhos___Ele pode...
___Ele não vai lembra de nada___tossi___, Vai pensar que desmaiou tomando bebida...
Por um breve momento,  ela hesitou,  então tocou minha garganta e me abraçou.
___Ah...Meu Deus...obrigada___Apertei seu corpo no meu.
___Tá tudo bem mãe...___disse enquanto meu coração disparado finalmente se acalmava com o abraço da minha mãe.
___Vou deixá-lo! Jem! vou deixá-lo!
___Não___falei quando tudo que mais queria era gritar sim, porque sei o que ele pode fazer se ela o deixar,  se ele nos perder. ___Está tudo bem agora...ele não sabia o que estava fazendo....nem vai lembrar disso. ..
___Eu vou___Ela disse me apertando mais no abraço.Sua voz estava embargada e sabia que significava o choro. meu coração doeu___Eu te amo...tudo. ..tudo o que aguento é por você...
___Está tudo bem porque eu também te amo,  e posso aguentar tudo por você, mãe...
Ela se lançou num choro convulsivo e, mesmo querendo com todas as minhas forças me juntar a ela, me mantive firme,  por ela.
As lágrimas desciam silenciosas enquanto a consolava. A dor de tudo aquilo, juntada à dor que estava sentido no peito antes de entrar em casa, fluíam em mim e nem mesmo sentia a dor física.
A dor física é um carinho se comparada à dor emocional. A dor da alma é avassaladora, é ininterrupta; não atinge só nosso corpo.É cruel: destrói até sentimentos. É egoísta: Torna todas as coisas e todo mundo inferior a ela. É tão grande que não cabe no corpo e corrói todas as coisas boas que você tem.
___Eu nunca vou deixar você__Disse entre as lágrimas para minha mãe e comecei a subir as escadas para pô-la na cama.

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora