58° Capítulo

552 49 243
                                    

Kate Moss

Meus pulmões estavam uma bagunça arfante quando finalmente cheguei à porta da casa de Wade. Meu peito doía, mas não sabia se era consequência da corrida ou por ter visto tanta tristeza no rosto dele. Eu nunca o vira triste em toda minha vida. Wade é cheio de alegria e lealdade, não havia uma parte para tristeza. E saber que agora havia e que eu era a responsável por ela, estava me consumindo. Eu precisava falar com ele e deixar as coisas como eram.
Bati à porta e esperei com aflição. Eu estava descontrolada, parecia que estava prestes a cair no choro a qualquer momento. Ispirei fundo e a porta foi aberta por Harley,o pai de Wade, ou como wade o chama "velho" , o que não é apropriado, já que ele não tem nem quarenta anos.
___Sr.Holding... Oi.
___Nunca me chamou de senhor, kate. O que está acontecendo?
___Eu preciso falar com Wade...
Ele franziu o cenho.
___Ele subiu pro quarto ...parece estar bravo. E por que estão todos sujos de comida?E cadê os outros? Vocês nunca se separam...
___Olha...Harley,eu tenho que falar com o wade agora. Depois eu respondo suas milhares de perguntas.___fiquei satisfeita por ter muita intimidade com Harley para poder tratá-lo assim. Ele sorriu pra mim e saiu da minha frente.
___Você manda!Sofia está em casa?___eu passei por ele e respondi subindo as escadas:___Talvez não, mas se estiver, está procriando com Jordan então bata na porta antes de entrar.
___Tudo bem,eu vou lá. Comporte-se com Wade... Ou não.___e saiu da casa. Onde estava a dona Clarry eu não sabia.
Depois de olhar para o vazio da casa, respirei profundamente e voltei a subir as escadas em direção ao quarto de Wade.
E, quando o aperto em meu peito aumentou à medida que me aproximava,soube que estava a alguns passos da verdade.
***
Abri a porta silenciosamente. Do meu lado esquerdo havia as estante com HQ's enfileiradas, depois vinha a cama e uma outra estante na sequência também cheia de quadrinhos. A ampla janela espalhava uma luz amena através da cortina branca. Do lado direito amontoava-se o armário de roupa, o computador, e a porta que levava ao banheiro. As paredes eram uma bagunça de pôsteres e contra uma cômoda, a guitarra que ele comprara na 7° série para tentar tocar como eu e,segundo ele, "criar laços". Ele nunca aprendeu nem um simples acorde. Sorri com todas as lembranças.
Wade estava com suas largas costas viradas pra mim, sentado na cama.
___Por que veio atrás se mim?___ele perguntou. Sua voz era falha e senti pontadas de dor com aquele som.
Minha garganta apertava-se.
___Eu...vim resolver tudo.
___Resolver?___ele disse sem emoção___ Com "resolver" quer dizer vir aqui e dizer o quanto eu sou seu amigo?Eu passo,kate.___ele se levanta e se vira pra mim,seu rosto é uma máscara dura e infeliz___ Não entende que isso é o que eu não quero ouvir?Eu não quero só ser seu amigo e se você não quer o mesmo só... me deixa aqui.
___Wade...nós estamos com pessoas diferentes, você tem Rachel, nós podemos fazer dar certo com eles.
___Se veio aqui pra falar isso pode ir kate!Não vai me obrigar a aceitar dessa vez. Eu não quero ver quem gosto com outro.___ele se aproximou___ Mas você não se importa; você está na minha frente sempre e eu nunca posso alcançá-la, eu já passei tempo demais escutando palavras de consolo...não há mais espaço para esperanças e promessas rasas... Eu estou cansado...___ele me olhou profundamente___ eu estou cansado de amar sozinho.
Meu peito doeu com uma pontada fina e segurei as lágrimas.
___Eu...estou aqui pra dizer que eu sinto muito...As coisas são complicadas agora...Por que as coisas mudaram Wade? Por que agora tudo está tão... Forte? Eu só queria aquele meu amigo engraçado...
___Nunca te falaram que é difícil fazer piada quando seu coração tá partido?
___Wade, eu só...
___PARA,KATE! ___ele explodiu em dor___Eu não quero mais te escutar,porque as suas palavras ferem,e você parece não se importar com isso.___ele berrou___Eu vejo você sendo idiota e fico com medo de ter perdido a garota incrível que conheci; mas você continua sendo você mesma sobre todas as outras coisas, só se torna diferente quando se trata de mim e do que eu sinto. Parece que o "nós" faz você perder sua personalidade, e o que eu sinto por você te assusta! Se você não me ama,fale de uma vez,Kate! Vai em frente,me deixe aos pedaços e diga a você mesma que o que tivemos não teve importância! Porque isso vai doer menos do que ser feito de idiota.
___Não é você ,Wade...Você nunca foi o problema...Mas não temos nada a fazer...Você tem a Rachel...
___Mas é de você que eu gosto, vai ser sempre de você que eu vou gostar...___ele se aproximou___não entende?Eu te amo.
Aquilo me atingiu. E não pude evitar as lágrimas em meus olhos quando sacudiu a cabeça em negação.
___Pare, Wade... Escuta...Eu gosto de você assim como gosto de todo o resto da turma, sempre foi assim...___ desviei os olhos brevemente, estava cansada de ter que inventar essa desculpa. Eu tinha que dizer a verdade.___ Wade, algo mudou e eu...eu passei a gostar mais de você...e...a verdade é que nunca passei ou pensei nisso e agora não quero ser forçada a pensar...___minha voz se extinguiu, fiz uma pausa rápida e me recuperei:___ Não sei como me sentir e, além de ter medo de perder o que já temos se for em frente, não quero sentir tanta coisa assim, não sei o que fazer com tanta coisa assim...E isso não é algo que eu saiba enfrentar... eu estou sentindo algo legal por outra pessoa Wade, e não é algo que eu não consiga controlar como com você...Com ele é apenas atração...me chame de egoísta,mas eu não quero sair da minha zona de conforto, eu não quero me prender....
Meu peito queimava. Porque eu ainda estava omitindo fatos.
___Não Kate... Você está negando... só está negando e fugindo...
Era agora, eu tinha que falar.
___Eu...Não estou negando Wade
Eu gosto de você e sinto algo por você e é por isso ser tão grande e...novo para mim, que eu não consigo lidar...___ a dor de falar a verdade fez meu rosto se encharcar de lágrimas___Eu Wade, a Kate: a garota que sempre soube o que fazer, a garota que não tem medo de nada e encara tudo, pela primeira vez, eu não sei o que fazer... não sei como agir e, sim!, eu estou com medo!
Falar era difícil quando cada palavra queimava. As lágrimas fluiram.
___Você não me escolhe por medo do que sente?___ele falou atônito.
Minha garganta doía tanto.
___Eu não conheço o que estou sentindo...___admitir, e isso era torturante___E é muito grande...tão grande que eu me assusto, que eu prefiro encobrir com algo que eu possa controlar...___mais lágrimas___ eu não posso ser vulnerável e sei que esse sentimento está fazendo isso comigo...eu sindo dor a cada vez que te vejo sofrer, e desejo estar com você cada vez mais, às vezes tenho vontade de fazer coisas por você mesmo sabendo que estarão erradas, quando fecho meus olhos ,é a sua imagem que aparece sob minhas pálpebras, e em todas as minhas melhores lembranças você está lá... E eu não sei controlar isso...
Soluçei, chorando. Admitir que tinha medo, que não sabia lidar com um sentimento...doía.
___Então fique comigo ,kate! ___ele se aproximou___Você me tem! E se está com medo de amar,eu posso te ajudar. Divida o seu amor comigo...eu só não aguento mais ver você se afastar!Não me impeça mais!___Os olhos de Wade encheram-se de lágrimas. Era a primeira vez que o via chorar___Por favor Kate, não me obrigue a preencher com vazio uma parte do meu peito que pertence a você...
____Mas eu não sei...amar. Eu... tenho medo de amar.___porque dizer isso lançava dor por meu corpo? As lágrimas queimavam...___ E você,wade, merece amor...mas eu não sei como fazer...Você me causa essa sensação grande, que a toda hora parece querer me dominar...e ouvir você dizer que eu não gosto de você ou que prefiro te ver triste é injusto... Porque...tudo o que eu fiz foi por gostar tanto de você... Só em estar ao seu lado me deixa feliz, e por ter medo de me entregar ao que eu sinto, preferi tentar continuar ao seu lado,sem não me entregar a esse sentimento que...me tira as forças que tenho. Parece que só existe lugar pra ele dentro de mim e eu não quero depender de nada. Eu não sou assim!___eu fungava e soluçava.
___Mas essa Sensação Grade que fala... isso é amor,Kate.___falou Wade___não pode ter medo..
___Mas eu não sei como devo amar...___eu abaixei a cabeça com vergonha das minhas palavras e senti o sal das lágrimas na boca. Como eu podia estar chorando? Como eu podia dizer isso a alguém? Como eu podia não conseguir lidar com um sentimento? E por que não saber essas respostas estavam dilacerando meu peito e corroendo meu coração? A impotência me era uma emoção desconhecida e agora que tenho esse sentimento dentro de mim ela se tornou constante. É por isso que era tão difícil falar...
___kate...eu...não sabia que se sentia assim... Mas você está só confusa porque esse é um sentimento diferente,novo e grande demais pra você... Mas eu estou aqui kate. Você não precisa ter medo porque eu tô aqui.___ele sorria com lágrimas cintilando nos olhos___Eu amo você e, agora, sei que sente algo grande por mim e que você não sabe controlar isso. Mas eu continuo aqui e continuo te amando, e vou te ajudar a não ter medo. Porque é você que eu quero! Você não é um prêmio pra mim,é uma conquista... E eu não posso te deixar,nem sei como fazer isso, eu nasci pra ficar do seu lado...eu gostaria de poder mudar isso e de poder ter outro alguém, ou ser forte como você e encobrir o sentimento com uma relação onde eu poderia controlar...mas eu não me sinto completo com a Rachel, ela é perfeita,mas não pra mim...o que eu sinto quando estou com alguém que não seja você é que não estou inteiro, que uma parte está faltando, que uma parte importante ficou pra trás.___ele me olhou e uma lente de lágrimas nos seus olhos escorreram quando ele deu um sorriso terno pra mim___não tem jeito,tem que ser você.
Pisquei os olhos para deter as lágrimas, mas elas escorreram.
Eu sorri, querendo aquilo, cogitando enfrentar tudo por aquilo.
___Mas o que vai acontecer com Jasther e Rachel?
___Deixamos pra pensar depois kate!Só não volte pra ele.___Wade suplicava num tom fúnebre que me enchia de dor.___ Não me deixe aqui. ___vê-lo tão vulnerável e emocionalmente ferido era uma tortura___Você tem que decidir Kate,e tem que ser agora, por que eu não posso mais te dar chances,porque eu não posso mais aguentar a dor que você me causa com decepções, tem que ser agora,porque eu não posso continuar amando sozinho... eu vou te ajudar,meu amor...só preciso que me aceite dessa vez. Uma única vez. Diga que gosta de mim... Diga...que me quer.

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora