87° Capítulo

136 30 38
                                    


        Aquela maldita verdade que tentamos esconder, mas que alguém acaba descobrindo.

___Agnes,  vai se atrasar pra escola...___Diz meu pai do outro lado da porta trancada. Abro os olhos e percebo que amanheceu. Não lembro de ter dormido ontem.Acho que meu corpo causou das lágrimas.
___Eu...Não vou hoje...___Falei.
___Por quê? Cólica e essas coisas de menina?___fala meu pai.
Sorri mesmo não achando que poderia ser  capaz de fazer isso de novo...Estava sem meus amigos...
___É, pai, cólica e coisas de menina...___consegui dizer.
___Tudo bem, consegue abrir a porta? vou chamar sua mãe, ela...entende dessas coisas...porque é mulher e tal,  e eu ter ficando com um gay não faz eu entender as coisas de vocês,  porque,  quer dizer, eu sou hétero e tal. ..
Revirei os olhos sorrindo.
__Tá, pai...Já pode ir lá e parar de ser estranho...
ele riu.
__ Eu tava fazendo de propósito se quer saber...
___Claro que sim...
Ouvi seus passos se afastarem e fui a porta, para destrancar.
Depois fui pro banho.  Era estranho me sentir tão vazia. Mesmo a água quente não fazia eu relaxar. E aproveitei a água pra chorar em anonimato.
***
___Não vai hoje? ___pergunta minha mãe entrando no quarto.
___É.  Não quero ir...
___Joseph disse que estava com coisas de meninas...
sorri.
___É.
___Já pode parar de mentir,  Agnes.  Eu sei que não está doente,  eu sou a rainha da doença esqueceu?
___Falando nisso não estava de cama ainda ontem? Ah, por que eu ainda fico surpresa?  Você fica doente umas três vezes por dia
Eu e ela sorrimos.
___Então, o que aconteceu com Drake ontem?!___Diz ela super empolgada___Deixa eu adivinhar:rolou beijo com direito a mão boba e  aí você não sabe o que fazer pra lidar com sua emoção e por isso não quer vê-lo na escola hoje?
___Não, sim e não. ___Falei___Não,  não rolou Beijo e muito menos mão boba, mas sim, não sei lidar com minhas emoções, mas não, eu não querer ir pra escola não tem nada a ver com ter de encarar ele.
___Gente, pensei que eu fosse ótima em suposições! ___fingiu uma indignação minha mãe e sorriu pra mim.
___A única coisa em que você é ótima é em ficar doente.
Ela riu.
___Mas então o que foi garota? Tá pensando em sexo? No desabrochar da flor?
___O quê? ! Mãe! Não!  Não é isso! Desabrochar da flora é...?
Ela fez que sim com a cabeça.
___Credo,  mãe, que comparação horrível.  Não tô pensando nisso.
___Tem certeza? Eu mesma ficava super deprimida antes de perder minha virgindade e não foi nada legal desmaiar bem na hora e...
___Mãe! Como o assunto veio parar aqui?  Não, não tem nada com sexo, é só. ..que... eu briguei com a Kate,o Wade, o Jem e o Drake ontem...
___Ahh,  filha...___disse ela parecendo um pouco decepcionada de o assunto não ser sobre sexo__ É normal ter uma briga de vez em quando entre grandes amigos...
___Eu disse que não precisava deles, mãe...___Encolhi meus ombros sentindo o peso das minhas palavras.
Minha mãe me olhou séria pela primeira vez na vida.
___O que aconteceu?
Inspirei fundo. Eu não conseguia guardar tudo isso. ..tinha de falar. Olhei pra minha mãe ali, sorrindo compreensiva e sendo minha maluca preferida. Querendo me ajudar.  E não me importei se era um assunto do grupo, iniciei a história. 
Claro que terminei chorando e minha mãe me abraçou.
___Ei...Filha...eu entendo você...mas Hinnan não é aquela garota toda tímida que eu conheci na praia? ela não parecia uma  super vilã...
___Mãe,  vimos um vídeo, temos prova! Ela confessou! Eles que não cansam de dizer que ela está  sendo forçada...
___E porque não acha que pode ser verdade?
___Por que não é! ___rebati infantilmente.
___Kate e os outros estão tentando achar algo que prove que estão certos,  e você não está querendo saber de nada...Esta convicta de que é verdade. ..e está com ciúme de hinnan por ela está recebendo atenção dos seus amigos,  acha que ela está os roubando de você como fez com Drake...Não é?
Me encolhi.
___não importa o que eu acho, eu devia ser importante pra eles também!
___Filha...tudo bem...Se não quiser ir junto com eles , se não acreditar em Hinnan. ..mas não termine sua amizade com eles por isso...Eles fazem parte da sua vida. ..da minha vida...
___Eu sei...só. ..Não estou pronta pra encarar eles...
___Converse com Amanda...uma amiga da sua idade é do que precisa e não de uma mãe entrando na terceira idade que pega três resfriados por semana.
Eu ri e a abracei.
___Você não tem nem 40 anos, mãe!  E é a melhor!
___É verdade! ___ela sorriu e se levantou, me estendendo a mão___Agora sorria,  tudo vai ficar bem.  Seu pai está fazendo o café da manhã. Vamos ver a merda que vamos comer e, lembre-se,  faça cara de quem gostou pra não magoar ele.
Eu ri.
Peguei sua mão e fomos juntas para a cozinha,  e finalmente me senti bem.
***
___Até que enfim! ___disse meu pai quando descemos___Esse negócio de problemas de meninas é um saco,  heim?  E aí,  vamos comer? Fiz panquecas!
Minha mãe me lançou um sorriso conspiratório e nos sentamos na mesa.
Me servi de café.
___Vai ficar bem sozinha hoje filha?___Perguntou meu pai.
Olhei pra minha mãe.
___Pensei que você não fosse trabalhar hoje, não estava mal ontem?
___Pois é.  Ontem sim, não hoje.  sabe como sou. E meu chefe já está querendo me despedi faz tempo por causa da minha baixa imunidade que faz eu faltar muito.  Mas não vou dar esse gostinho pra ele, não. Vai ter que me aguentar! Ele devia me agradecer por ser tão bonita e trabalhar lá, e  daí se eu falto mais do que vou? isso não é desculpa pra querer me demitir.
____Com certeza!___esbanjo sarcasmo___Está certíssima!
Minha mãe me mostra o dedo médio.
Rio.
___E eu também tenho que ir...mas se quiser, eu posso ficar com você___diz meu pai.
___Não,  tudo bem.  Só não percebi que hoje é sexta...Mas eu vou sair logo, vou ficar na Amanda.
___Então tudo bem.___diz minha mãe___Vê se chama seus amigos.___pisca um olho pra mim___O Drake...
___Mãe...
___Peraí___Meu pai para de comer___Você e  Drake transaram?
Cuspi o café que estava tomando.
___É por isso que não me deixou entrar no quarto?  As provas do crime estão lá?
___Não.  Vocês querem parar de levar todo assunto que temos pra sexo? ! Acho que estão atrasados para o trabalho!  Podem ir logo por favor?
___Me expulsando?!___brinca minha mãe.___Quando eu morrer vai sentir minha falta!
___E ainda vai ficar fazendo cena!___falou meu pai. E começou um tetro:___ Por que Deus? Me leva no lugar dos meus pais!
___Isso tá ridículo! ___rio.___Mas é sério,  vou pra Amanda, vocês são alegres demais! Isso tá me incomodando e me impedindo de ser deprimida!
Minha mãe ri.
___Não é nossa culpa se estamos felizes enquanto você está se decompondo na solidão.
___Insultos.___Me levanto terminando o suco e sorrio pra eles___Tô indo! termino de tomar café no Joe e na Amma! Amo vocês!
___Tchau,  mal amada!__grita minha mãe da cozinha e estudo eles rindo antes de sair. Acho que devia agradecer por ter pais como eles,e agradeço, mas uma parte doentia minha não quer escutar sobre reconciliação. Quero ouvir que estou certa sobre Hinnan,  sobre Drake e sobre tudo.
***
___Agnes!___Falou Joe, o pai de Amanda,  quando abriu a porta de sua casa___A Amanda disse que vocês não iam hoje pra escola, eu perguntei por quê, mas ela disse que vocês tinham combinado de faltar. Isso não é meio inaceitável pra você?
Ele riu e abriu a porta pra eu entrar.
___Esses jovens de hoje!
___Sei muito de você, Joe! ___brinquei.___Vim falar com a Amanda.
___Ah, ela está no quarto. Eu e Amma estamos de saída, agora.
Amma saiu da sala e apareceu ali, arrumando os sapatos nos pés.
___Oi, Agnes! ___e olhou pra Joe___Vamos, Amor!___E olhou pra mim novamente___Amanda está lá em cima!
E logo eles saíram. Não acredito que Amanda ainda estava dormindo.
Subi as escadas e quando estava  chegando no quarto da Amanda, a porta do banheiro do corredor foi aberta e um Ammom sem camisa,  ainda fechando a bermuda saiu de lá.
Senti a ardência na bochecha e ele se assustou brevemente ao me ver.
___Agnes?!
___Hã...Joe e Amma saíram,e me disseram que a Amanda ainda estava no quarto...
___Ah...sim.___Sorriu constrangido e me olhou___Eu...estava só mijando não tava...fazendo outra coisa...
___Ah! Não imaginei outra coisa! ___Imaginei, sim!___seu peito ainda não sarou? !___apontei para o curativo no tórax malhado dele sem me importar em mudar de assunto drasticamente.
___Ainda não,  mas já tá melhor...posso ir no banheiro sozinho agora.
___É. Legal.___falei. Deus! O que eu estou falando? __Eu...hum...Vou entrar no quarto da Amanda agora...
Alguém me arraste no tapa dessa cena vergonhosa?!
___Tá. Bom dia.___Ele fala e entra no seu quarto depois de eu responder um "bom dia" quase inaudível.
Finalmente entro no quarto de Amanda sentido a necessidade de me afogar até a vergonha passar.
Fecho a porta com a trilha sonora da risada de Amanda ecoando no quarto.
___Deus!___riu Amanda___Você foi ridícula!
___Você estava escutando e não me ajudou?
___E acabar com a graça?
___Pensei que fossemos amigas!___falo, mas não consigo deixar de rir. e corro pra abraçá-la. ___Nunca mais me deixa só com seu irmão,  eu viro uma idiota.  Tento olhar pro rosto dele, mas aquele peitoral me hipnotiza.
Amanda ri e me abraça e começa a girar até caímos na cama.
___Bom dia! E aí? Que merda aconteceu pra vir na minha casa tão cedo?
___Credo puta! Acha que é preciso ter acontecido merda pra eu vir aqui?Não acha que venho por que gosto de você?
___Então não aconteceu merda?
___Bom, aconteceu.___falei e Amanda riu. Se deitou na cama e bateu a mão ao seu lado me convidando a fazer o mesmo.
___O que foi, amiga?
___Eu discuti com Drake, Wade, Jem e Kate ontem...
___Eu tô sabendo...
___Como?!
___Drake me mandou mensagem falando o que aconteceu..só queria ver se ia me dizer...
___E ele disse que foram atrás de hinnan e que, de novo, ela estava com Troy e que eles ainda acreditam nela e não em mim?
___Agnes, eu acredito em você...sabe que te considero minha irmã...e estou disposta a ficar do seu lado mesmo vendo pontos negativos nos quais acredita...___Abri a boca pra falar,  mas ela continuou:__Mas estou aqui pra ouvir você...quero tentar te entender. ..
___Ok! Então eu vou pegar umas coisas pra gente comer enquanto falamos dis...
___Não tem nada. Meus pais foram no mercado fazer compras e...
___O quê? ! Não tem comida? __Me levantei teatral___Eu vou embora daqui!
___Agnes! ___riu Amanda me segurando e me puxando pra cama.  rimos juntas...
___Para de graça!  Sei que usa o humor pra fugir do assunto.
___Droga!  Por que você tinha que ser minha melhor amiga?

Ela sorriu e depois me olhou prestativa.
___Vamos...fale...
Abri a boca pra falar e fiquei assim. Aí suspirei e de repente senti as lágrimas vindo. Meu peito doeu.
___Ei...___diz Amanda e me abraça.
___Eu...Estou me sentindo....um nada,Amanda...___me agarro a ela___eles são meus amigos! Meus! E não ligam pra mim. ..o garoto que eu amo, ama ela! Meus amigos desde sempre,  preferem ela! O que eu tenho que fazer?! Porque ela é tão melhor do que eu?
___Não é assim, Agnes...Eles estão tentando salvá-la...
___E quando a mim?! Eu não mereço a atenção deles?!
___Claro que sim...Você tem a mim...E sabe que eles gostam de você,  que se importam. ..Você só está com raiva da importância que eles estão dando pra hinnan porque ela é a novata no grupo, porque ela é a garota que Drake quis antes e porque é uma provável traidora do grupo mais ainda assim acreditamos que ela não é...
Chorei mais...porque ela estava certa.
___Como faço pra parar, Amanda?  Como faço pra não odiá-la?! Como faço pra não odiar ver eles não desistirem dela  só porque eu quero isso?
___Você está só com ciúme...___Ela sorri ternamente pra mim___É normal sentir ciúme de pessoas que amamos...
___Como eu não consigo deixar de odiar ela...? A verdade é que...eu odiei ela assim que a vi beijar Drake. ..e...___minhas lágrimas desceram mais depressa___Quando jasther mostrou o vídeo. ...foi fácil acreditar. ..porque eu queria acreditar que ela não era boa!Que ela não era prefeita de um jeito que eu nunca vou ser! odeie o fato de ela ter conquistado o Drake no mesmo dia em que o conheceu enquanto eu o queria por anos...enquanto eu esperava por anos que ele me amasse...
Amanda me abraçou mais forte.
E eu mergulhei minha cabeça em seu peito, chorando...
___Me desculpa! como posso me redimir com meus amigos?
___Fale a verdade...
___E se não for o bastante? Ontem eu joguei palavras que não voltam mais...eu os machuquei....falei coisas horríveis...
___Tá tudo bem...Você precisava colocar isso pra fora...precisava se ouvir falando isso pra perceber que talvez hinnan não seja uma traidora...que apenas deixou a sua parte emocional culpá-la... Você consegue ver agora que existe a chance de Hinnan não ser culpada?
Fechei os olhos com força. Me odiando por perceber a verdade.
Me levantei decidida. Limpei as lágrimas.
___Vou vê-la.
___O quê? !___Amanda se levantou também.
___ Eu fui a única que não a vi depois do vídeo. É assim que vou reconquistar eles...vou descobrir tudo. Eu vou ver a Hinnan. E vou arrancar a verdade dela nem que seja no tapa!
***

Desculpa pela demora. ..esse capítulo devia ser maior. Mas como estava algum tempo sem atualizar,  resolvi postar o que tinha...e vou tentar não demorar muito, mas na próxima segunda começa minhas provas. ..e vou tentar arranjar tempo. ..e os próximos capítulos serão beeeeemm importantes e esclarecedores por isso não cortá-los ...
Obrigado por não desistir! adoro cada um de vocês!

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora