11° Capítulo

659 141 83
                                    

Mais uma Quase Adulta!

O restante das aulas acabou para nós. Eu e os outros encontramos James e Hinnan, sentados em um banco sob uma árvore. Sorri de forma involuntária: Hinnan tinha sido tão corajosa!
Quando chegamos junto a eles, sentei ao lado de Hinnan e, a turma, na grama à nossa frente.

Drake espera um segundo para começar:
____Roubando a garota dos outros...____olha para James.____ fala sério, podia disfarçar um pouco, né!

____Drake, agora não...____fala Agnes olhando preocupada para Hinnan. Ele se cala. Eu toco o ombro de Hinna.

____Tudo bem, Hinnan?____ Que pergunta idiota, penso, mas é uma pergunta necessária: ela está chorando silenciosamente.
Ela levanta os olhos molhados.

____Des-desculpa, pessoal, vocês são tão fortes e eu não consigo nem parar de chorar.

____Que é isso...___diz Amanda.____O que você fez lá provou o quanto você é forte!

____Isso,____concordou Wade.___não precisa ficar com vergonha por ter chorado na frente das pessoas.
____Eu não esse estou chorando por isso____disse ela, começando a limpar as lágrimas.

Eu entendi no mesmo instante. Mas Drake não:
____Está chorando porquê então? Por ter dito que levou um fora de um gay?

Todos olharam para ele. Drake seu idiota!

____Drake, pare de falar antes de pensar!____exigiu James. Passou os dedos pelos cabelos castanhos tirando uma mecha da testa.

____Vocês escutaram o que ele disse?____falou Hinnan fitando o nada.____Nada daquilo foi verdade! Ele foi enganado. Ele não me odeia.

Sei que não devia mas não consegui ouvi aquilo calada.

____Hinnan, presta atenção...____ ela fita meus rosto e, ao ver seus olhos, quase perco a vontade de dizer o que ia dizer, quase. Inspiro e digo:
_____Ele realmente foi enganado e não faria o que fez com você se isso não tivesse acontecido. Mas se ele fosse seu amigo de verdade, ele não acreditaria nos veteranos, e mais: durante todo o período em que ele esteve nos veteranos humilhou e usou você, Hinnan! Ele não gosta de você do jeito que você gosta dele!Ele te procurou alguma vez para deixar tudos às claras? Ele não se importou em excluir você da vida dele! Desculpe, não estou querendo ser má, estou tentando fazer você vê um pouco de verdade! Você não as enxerga porque, no fundo, ainda sente algo por ele. Por favor, Hinnan, ele fez tudo aquilo com você e, de forma alguma, o que ele fez pode ser justificado. Ele foi enganado? Ele foi usado? Não, Hinnan! Ele se deixou enganar e ser usado! Ele não acreditaria nas palavras das pessoas que o humilhavam todos os dias se não quisesse; ele preferiu deixar você que era a amiga dele. Me desculpe, é isso o que eu acho. Ele não merece você. Nem suas lágrimas. Espero que não me odeie por isso.

Quando me calei, meus amigos me olhavam. Estava claro que concordavam comigo, mas pareciam ter achado minhas palavras fortes para Hinnan que era toda meiga e que estava sofrendo.
Uma lágrima percorreu a face delicada de Hinnan. Me senti mal.

_____Olhe, eu não sou muito boa em pedir desculpas, foi mal. Desculpe.____falei calma tentando reverter a situação.____Eu acabei de conhecer você e não tenho nenhum direito de dizer o que eu acho que você tem de fazer. Faça o que você achar correto. E só que, não sei, sua história me comoveu, me importo com você, mas eu não tenho que interferir em nada e...

____Você está certa.____falou Hinnan e meu coração inflou.____ obrigada, por se importar. Você, vocês, mal me conhecem, mas me tratam como uma amiga.

____Você, a partir de hoje, é nossa amiga!____digo, e olho para todos:____Alguém recusa?

Todos aprovam. Dou uma cutucada no ombro de Hinnan e falo:
____ E depois da sua biografia que você recitou lá no refeitório, acho que a conhecemos o suficiente!

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora