86° Capítulo

163 31 26
                                    

22 de setembro.

Se não fosse o "Quase"...

___Ei,  Agnes,  espera...___Aumento a velocidade pra alcançá-la. Toco o seu ombro e ela para. Kate, Wade e jem saem de carro e ficamos a sós ali.
___Você disse que saiu pra ir falar comigo...___lembro porque não consigo ser indireto.
Agnes se vira pra me encarar. É noite, mas sua pele está clara de modo que eu posso enxergar todas as linhas do seu rosto.  Agora,  vendo-a assim, sob essa perspectiva,  percebo o quanto ela é bonita. Seu cabelo é castanho, chegando às costas...seu nariz é afilado,  bem desenhado...ela é magra, mas linda...Como nunca percebi isso?
___É, eu disse. Mas não quero mais.
Antes que ela se virasse,  falei:
___Eu não ia com eles. Desci só pra pedir desculpas pra Kate porque ela não...mereceu o que é falei.Acho que você também devia se desculpar com ela...
___Não, ela me deve desculpas...porque quando eles verem que Hinnan não é a amiga santa que imaginam, vão ter que se desculpar por não terem me dado ouvidos...
___Olha, eu também não acho que Hinnan seja santa..ela me traiu e me usou.Mas...jem estava certo? Sobre...Você está com mais raiva dela por causa que...eu...escolhi ela?
Agnes riu sem emoção.
___Está se achando demais,  né, Drake? Eu estou com raiva porque ela não é a vítima e mesmo com provas os meus amigos vão atrás dela.
___Mas não tem nenhum pouquinho do que jem falou?

Sim, eu estava implorando. __Drake, porque simplesmente não para? 
___O que quer dizer?
___Exatamente o que o ouviu e está fingindo não entender.
ri.
___Essa foi boa.__olhei pra ela___vou usar.
Agnes revirou os olhos, mas sorriu.
___Mas sério,  eu preciso ouvir você dizer...___falei e Agnes deixou os ombros caírem em desistência.
___Eu...Não quero falar...
___Mas eu estou tentando Agnes,  eu não tinha percebido você antes e agora você disse que gostava de mim...e eu. ..estou percebendo que quero também. .então...Por que está querendo me afastar?
___Drake, eu disse o que o sentia. Você é meu amigo, e  não queria ser mais do que isso. Eu vi você se apaixonar por Hinnan,  e, tudo bem...o que eu podia fazer? Mas então eu tive que falar. ..Você descobriu, logo em seguida Hinnan foi desmascarada e, sem opção,  você de repente me quis..

___Agnes,  eu não. ..
___Não importa! Você nunca tinha me visto de maneira diferente,  e agora que está sem ela passou a me perceber? Quer que eu acredite que isso é verdade?  Que você gosta de mim do que jeito que eu gosto de você? Do jeito que você gostava dela?___Os olhos dela estavam marejados___Eu não quero ser seu prêmio de consolo,  Drake...
___Eu disse que não sei o que sinto por você,  Agnes,  mas é algo real...eu não estou inventando, eu não estou querendo um prêmio de consolo...eu só estou querendo você...
___Não é o suficiente pra mim. Não consigo simplesmente pensar que está gostando de mim do nada...
___Eu te conheço desde sempre,  e depois do que disse naquela cabana, tudo o que vivi com você está sendo colocado numa outra perspectiva...de repente você não é só a minha melhor amiga,  a pessoas que sabe todas as minhas histórias,  que assisti anime comigo,  que conversa até de madrugada no meio da bagunça do meu quarto,  que sempre me faz rir...Você é simplesmente a garota que sempre quis conhecer! Sério,  é difícil encontrar garotas bonitas,  otaku,  e que, mais impressionante, me ache bonito...
Agnes sorriu e franziu as sobrancelhas...
___Drake...eu...
___Só me aceita...___me aproximei...chegando perto o suficiente pra sentir a respiração dela no rosto.
___Eu não consigo achar que é verdade...só o que consigo pensar é que você, sendo a tarado que é,  faria de tudo pra conseguir a garota que é a fim de você,  já que está sem opções. ..
___Agnes...eu...tá,  eu sou pervertido, e sua teoria tem lógica,  muita lógica...
___Meu Deus,  você nem consegue negar!
___ Eu não estou fazendo isso por mim...eu juro!
Agnes deu um passo pra trás.
___Tudo bem...mas enquanto eu não tiver certeza, nada vai acontecer...
___Agnes...
___Desculpa interromper o conflito de adolescentes___falou a voz do pai de Agnes, Joseph.Eu e ela nos viramos para vê-lo ali, descendo as escadas até nós. ___Mas estou precisando de você agora,  filha.
___Pai! Você estava escutando?
___Cada palavra!___confirmou ele normalmente, e me olhou:___A propósito boa jogada aquela coisa de "você é simplesmente a garota que sempre quis conhecer", mas minha filha é mais esperta do que está acostumando, heim,  Drake?___E riu.
E eu não sabia o que estava mais forte dentro de mim:a vergonha ou a vontade de socar a cara dele!
___Pai!___indignou-se Agnes___Isso é pessoal!
___Sim,filha! Gostei bastante da parte que disse que não acreditava nele e que achava que ele só estava desesperado pra ficar com você porque estava sem opções! Também acho isso, se quer saber minha opinião. ..
___Eu não quero! ___riu Agnes___Isso não se faz!
___O Travis  é igualzinho! Não achei que perversão podia ser genética!Mas enfim,  estou precisando que faça aquele sopão que só você sabe fazer, Agnes...
___Tá,  é pra mamãe?
___Sim, e, Drake, quer ajudar?
___Hã...Você não... está, tipo, puto comigo?
Ele franziu as sobrancelhas confuso.
___Não,  por que acha isso?
___Bom...Talvez por suas falas me desprezando?
Ele riu.
___O quê?! Drake,  eu te adoro, sabe que sou o melhor amigo de Travis.O que eu disse não era nenhuma crítica.
___Não quero escutar uma crítica então...
Ele sorriu.
___Então? Quer ajudar?
Agnes se empertigou.
___Acho que já está tarde, ele tem que ir pai, e é só uma sopa, nós podemos fazer sozinh...
___Vou adorar ajudar,Joseph!___Olhei pra ele que abriu um longo sorriso e olhou pra filha,  como se esperando ela dizer alguma coisa..
___Tudo bem,  então___falou Agnes,  fitando o pai com um sorriso de troça.
Joseph sorriu e abriu a porta.
___Entrem...adoro adolescentes.

Quase AdultosOnde histórias criam vida. Descubra agora